Compartilhe essa Notícia:

Promovido pelo Tribunal de Justiça, 1ª e 2ª Vara e Promotoria de Justiça da  Comarca de Lago da Pedra, que abrangem os municípios de Lagoa Grande, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues e Lago do Junco, aconteceu nesta terça-feira (14), a premiação do II Concurso de Redação, na Quadra do Colégio São Francisco de Assis, em Lago da Pedra, e reuniu centenas de pessoas.
 
 Lago do Junco foi destaque durante todo evento, pois o município levou em sua caravana a Orquestra Filarmônica das Escolas Municipais que proporcionou um grande show em sua apresentação; o projeto “Orquestrando Lago do Junco”, encantou e emocionou os ouvintes com mais de cem crianças tocando flauta doce.

A cada  música apresentada pela Orquestra causavam arrepios nos ouvintes e autoridades presentes; os prefeitos de toda região parabenizaram a iniciativa do prefeito Osmar Fonseca pela criação da Orquestra em Lago do Junco, onde os mesmo se sensibilizaram e prometeram futuramente  levar o projeto criado em Lago do Junco para os seus respectivos municípios.

Para o prefeito Osmar, o objetivo do “Projeto Orquestrando” é valorizar e resgatar vida, mostrar que tudo é possível quando se faz por amor.

Além de toda equipe da Secretaria de Educação que promove o projeto Orquestrando e mobilizou as escolas a participar, estiveram presentes no evento o vice-prefeito Enoc Lopes,   Secretário de Educação Marcony Pinheiro, secretária de Administração Osielita Fonseca, professores, pais, alunos e boa parte da sociedade juncoense.

Os alunos e professores de Lago do Junco saíram  realizados com a grandiosidade do evento e a belíssima participação das suas escolas, sendo premiadas em primeiro , segundo e terceiro lugar entre os estudantes dos grupos de  quarto, quinto, oitavo e nono ano.
Mais em continua...



Parabéns Lago do Junco,  por mais uma vez mostrar o seu desenvolvimento e progresso, são ações como essas que resgatam e valorizam vidas. 










Prefeito Osmar é entrevistado pela TV Nova Era, repórter Mário Júnior 






















Sobre o Concurso de Redação

O Poder Judiciário de Lago da Pedra promoveu, em parceria com diversas instituições, o II Concurso de Redação do Município de Lago da Pedra, direcionado às escolas de ensino fundamental e médio. Os temas foram “O Ser Humano e Seus Valores”, para o ensino fundamental e “O Atual Cenário Político Brasileiro”, para os alunos do ensino médio. O concurso foi realizado em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (secção Maranhão) e prefeituras dos municípios participantes.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Atitudes assim...merecem elogios da minha parte. Digo sim à Educação. Aproveito para parabenizar a nossa escola, UIMFRC, principalmente aos profissionais da Língua Portuguesa (Eu, Rosália e Josenita), que vem trabalhando e bem a pedagogia!

    ResponderExcluir