Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Chico Freitas 
No dia 10 de novembro, o município de Lagoa Grande do Maranhão completou 23 anos de emancipação política. A data magna não foi comemorada com nenhuma festividade ou inauguração de obras, como aconteceu na maioria dos municípios da região (Satubinha, Lago dos Rodrigues, São Raimundo do Doca Bezerra, Lago Açu, Bom Lugar e São Raimundo do Doca Bezerra), que também completaram 23 anos na mesma data. O prefeito Chico Freitas, em seu primeiro ano de governo, justificou a ausência de festividade com uma nota curiosa que vale a pena ser lida e discutida.

Confira

Nota do Prefeito Chico Freitas pela não realização de festa em comemoração ao aniversário de Lagoa Grande
 
Evitar gastos com festividades não significa ser austero tampouco insensível à justa homenagem que a cidade e seu hospitaleiro povo merecem, mas diante das circunstâncias e da adoção de medidas de contenção de despesas, impõe-nos a prudência com devida responsabilidade, tendo em conta o cenário que não sinaliza viés de melhora em curto prazo para os municípios brasileiros.

A folha de pagamento foi enviada para o Bradesco e a primeira parcela do 13º salário já está aprovisionada para pagamento dia 20 próximo e a segunda parcela igualmente assegurada.

A continuidade dos serviços da saúde, educação e assistência social da mesma forma não sofrerão descontinuidade.

Passaríamos noites mal dormidas ao comprometer áreas mais prioritárias elegendo comemorações, apesar de serem também importantes, reconhecemos, porém inviável economicamente, sem o apoio do governo.

Pedir ajuda financeira graciosa a parlamentares seria prometer apoio futuro contando com votos da população o que entendemos injusto, impróprio, inadequado, desonesto.

Não se ilude cidadãos com festas, mas os respeitamos com trabalho.

Lagoa Grande do Maranhão, dia 10 de novembro de 2017

Chico Freitas
Prefeito Municipal 
___________________


O blog do Carlinhos não tem informações sobre eventos comemorativos ao aniversário de 23 anos nos municípios de Marajá do Sena e São Roberto do Maranhão. 
___________________



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Parabéns! Priorizar o servidor e a população é o que todo gestor tem que ter como compromisso.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em São Roberto, não tivemos nada de comemoração, até porque o "liso" o 3º, terceiro Prefeito, não tem nada para comemorar, tem mesmo é que assumir o papel de Prefeito titular e pagar os salários atrasados dos servidores. Nos enganou uma vez, mas não engana nunca mais.

    ResponderExcluir
  3. Me conte outra prefeito.. ta colocando tudo no bolso e fica com essa conversa! Nao se importa com o povo, nao tem uma obra pra inagurar, nem pitar a cidade q era o minimo fez. E esse canditado a deputado nao ta com nada, fraco!

    ResponderExcluir
  4. Deixaram de inaugurar obras importantes no aniversário de Lagoa Grande do Maranhão , Creche do Mutirãozinho há quase 10 anos nunca foi inaugurada , estadio de futebol, calçamento do encontro ,o muro do cemitério do encontro sinalização turística da cidade etc.

    ResponderExcluir
  5. Esse prefeito tá querendo dá uma de bom samaritano,com essas desculpas esfarrapadas de não comemorar o aniversário da cidade.e como a prefeita Eudina Costa de BERNARDO DO MEARIM inaugurou doze obras e ainda fez a maior festa da região.??arranje outra desculpa,xefe.

    ResponderExcluir
  6. Conversa prá boi dormir.deve tá só guardando o real......

    ResponderExcluir