Compartilhe essa Notícia:

 Daniel e João e Os Miseráveis 

Nesta quarta-feira, dia 22, os senhores Daniel Leal Silva e João Pereira de Albuquerque foram presos pela Polícia Militar acusados de invadir a sede da secretaria municipal de Agricultura de Trizidela do Vale, localizada na Rua da Salvação. O crime aconteceu ontem (21), por volta das 5h.

Segundo o informe da polícia, a dupla levou um computador completo, uma impressora e um exemplar do clássico da literatura universal, o romance “Os Miseráveis” de Victor Hugo.

Os meliantes ‘intelectuais” foram encontrados na residência deles, Rua Nestor Saldanha, N° 451, Bairro da Boiada, em  Pedreiras; em posse dos mesmos estavam todo material furtado na sede da secretaria de Agricultura de Trizidela do Vale.

Os equipamentos e o livro foram recuperados e devolvidos. Os conduzidos assumiram a autoria do crime (pretendia vender o material, mas o livro seria para uma boa leitura nas horas vagas) e foram apresentados na 14ª Delegacia Regional de Pedreiras para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Em Pedreiras, tem bandidos que também são intelectuais...

 
Participaram da operação os PMs Tenente Neris, Soldados Pessoa, Matheus e Thomás.
_______________________

Cultura: conheça mais sobre o romance 

Os Miseráveis

Mais em continua...

Les Misérables é uma das principais obras escritas pelo escritor francês Victor Hugo, publicada em 3 de abril de 1862 simultaneamente em Leipzig, Bruxelas, Budapeste, Milão, Roterdã, Varsóvia, Rio de Janeiro e Paris. Wikipédia
Data da primeira publicação15 de maio de 1862
GênerosFicção histórica, Romance

Enredo

A história passa-se na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832. Daqui resulta, por cinco volumes, a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspetor Javert. O livro retrata a sociedade francesa do sec. XIX , mostra o panorama socioeconomico da população mais pobre.
Mais neste link

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. E um clássico da literatura inglesa, ladrões cultos!!!! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O Daniel e tio das milhas filhas.
    Um rapaz inteligente, de bons estudos e formado em design gráfico em computação.
    Mas agora vai ter quer pagar pelo seu crime.
    O que a lástima das drogas faz com o cidadão.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha certeza que uma hora pegavam eles,moro na mesma rua que eles um alivio.

    ResponderExcluir
  4. um mora na rua do planalto

    ResponderExcluir
  5. Esse mais novo conheço ele, um rapaz muito inteligente, mas a droga é uma lástima.

    ResponderExcluir
  6. O roubo do livro significa o que um desses dois rapaz realmente é, um joven inteligente,culto, com uma grande sabedoria mas infelismente a droga mostra o contrario, acabando com toda essa beleza interior, e como tudo tem seu preço eis ai a concequencia.
    É muito triste ver os jovens e outras pessoas se acabando nesse caminho perdido .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abastado ele roubou livro foi porque estava sem folha para acender um baseado, Se fosse tão inteligente não teria entrado no mundo das drogas

      Excluir
    2. realmente amigo ele é um rapaz muito inteligente! e ao mesmo tempo burro por ter caido no mundo das drogas. gosta de leitura ja leu centenas de livros, poucos tem o conhecimento que ele tem. mas agora vai ter que pagar por seu erro e espero que se saia dessa recuperado.

      Excluir
  7. E muito triste ver uma pessoa boa numa situação dessas... infelizmente tudo tem um preço conheço Daniel de muitos anos

    ResponderExcluir
  8. Que triste, conheço o Daniel a muitos anos... e vê-lo assim, por causa de drogas?! lastimável...

    ResponderExcluir
  9. Gente agradeço à todos que falaram bem do Daniel, e essa pessoa que falou mal dele com certeza não tem família ou nunca cometeu erros na vida. Pq não podemos criticara as pessoas por umano fraqueza. O Daniel era professor de informática, super inteligente, bom vizinho , nunca falou mal de ninguém, um pai de família que infelizmente caiu no mundo das drogas. Então oremos por nossas famílias para que esse vicio fique longe dos nossos filhos. Pq ele era um homem de bem do qual todos gostavam, mas nas horas dificeis podemos ver quem são os amigos.ao invés de criticar vamos orar por nossas famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi mais presentes nas vidas das minhas filhas que são sobtinhas dele, do que o próprio pai que é irmão dele.Espero que ele saia dessa vida e volte a ser o rapaz que sempre foi,íntegro e honesto.
      Quando vi essa reportagem, não acreditei que fosse ele .
      Contei pra minha galha mais velha ela chorou , com a notícia.
      Mas ele vai sair dessa.

      Excluir
    2. Ele foi mais presentes nas vidas das minhas filhas que são sobrinhas dele, do que o próprio pai que é irmão dele.Espero que ele saia dessa vida e volte a ser o rapaz que sempre foi,íntegro e honesto.
      Quando vi essa reportagem, não acreditei que fosse ele .
      Contei pra minha filha mais velha ela chorou , com a notícia.
      Mas ele vai sair dessa.

      Excluir
  10. Que tristeza ver um ex companheiro de serviço trabalhamos juntos em uma loja em pedreiras, um cara inteligente, mas tenho fé que ele irá sair dessa.

    ResponderExcluir
  11. Daniel é um cara no qual eu admiro muito em certos pontos, ótimo técnico em computadores, um cara muito inteligente mas que infelizmente devido a oportunidades ele recorreu ao mundo

    ResponderExcluir