Compartilhe essa Notícia:

Geraldo Alagoano
Atualizada no domingo, às 12h18 

O produtor rural Geraldo Camilo da Silva, 59 anos, mais conhecido pelo apelido de “Geraldo Alagoano”, foi morto a tiros na tarde deste de sábado (4), na zona rural do município de Poção de Pedras (MA).

Geraldo Alagoano era pai da vice-prefeita Dra. Diene, de Igarapé Grande (MA), município, onde a vítima residia na Fazenda Mururu; nesta tarde de sábado,  acompanhado da mulher, ele se deslocou ao povoado Lucindo, para participar do casamento de uma sobrinha, na fazenda da irmã dele, dona Teresinha; por volta das 16h30, ele abriu a porta da camionete Hilux, cor prateada, placa de Pedreiras, quando dois homens se aproximaram e efetuaram cerca de três disparos de arma de fogo que alvejaram a vítima na região da cabeça.

Após o crime, a dupla, ainda não identificada, fugiu em uma moto Bros.  

Geraldo Alagoano morreu no local e o corpo foi levado para o Hospital de Igarapé Grande, onde sua filha estava de plantão; a médica foi surpreendida com a chegada do corpo do pai.

Ainda segundo informações, os dois comparsas que efetuaram os disparos, passaram o dia na comunidade do Lucindo, foram vistos inclusive na festa de casamento.


"Eles foram vistos aqui, o dia inteiro, ninguém se preocupou; teve gente que viram eles atravessar a balsa no rio em direção a região, hoje cedo", afirmou uma fonte. 


Circula informações que populares reagiram a execução do fazendeiro e, ainda houve troca de tiros, mas não se tem informações de outros feridos.

Sangue na Hilux 

A polícia militar da região foi informada do assassinato pouco tempo depois e realizou diligências para identificar e prender os criminosos, porém, sem êxito até a fechamento desta postagem. 

A Polícia Militar de Igarapé Grande não emitiu opinião para imprensa sobre uma possível motivação do crime. Limitou-se a informar que pelas características, a suspeita é de crime de encomenda (pistolagem). "A polícia civil vai investigar o assassinato e nós da PM estãosem busca dos criminosos", disse um PM lotado em Igarapé Grande. 

O blog esteve no Hospital de Igarapé Grande no momento em que o corpo estava sendo levado para a fazenda Mururu, local velório e ouviu o relato de uma testemunha que que estava na Hilux alvejada e presenciou o assassinato. 

"A mulher já tinha descido do carro, eu ainda fiquei dentro do carro com minha criança de colo, esperando estacionar, quando eu ouvi o barulho; pensei que eram foguetes da festa, mas eram tiros, estavam mantando seu Geraldo", relatou uma senhora aos prantos no Hospital de Igarapé Grande ontem à noite.  


Dra. Diene 


A filha da vítima, Dra. Diene, estava inconsolada, ao lado do caixão do pai, aos prantos indagava: “Por que fizeram isso com o meu pai, meu Deus? O meu pai, toda manhã, às 6, ele me ligava para saber como eu estava..."


Vice-prefeita Diene com a mãe e pai, Geraldo Alagoano, na sessão da Câmara Municipal, em que assumiu interinamente, a Prefeitura de Igarapé Grande, no dia 1 de setembro - reveja aqui !!!
Mais imagens em continua...
Imagens do Hospital de Igarapé Grande, às 2030 

Vídeo 


Grande movimentação de curiosos, amigos e familiares da vítima no Hospital de Igarapé Grande, ontem à noite 


Forte efetivo da polícia militar 






Caixão com o corpo de Geraldo Alagoano 














Dra. Diene é amparada por familiares 



















Em princípio, o corpo de Geraldo Alagoano deixou o hospital em um caixão e foi colocado na Hilux em que aconteceu o assassinato, porém, policiais militares informaram que o veículo será retido para a perícia. o Corpo foi colocado em outro veículo e levado pelos familiares 


Hilux com para-brisa alvejado à bala 







Sangue no carro 








Movimentação intensa da polícia no Hospital de Igarapé Grande













Lucindo 
Segundo informações, os pistoleiros tentaram atingir um sobrinho de Geraldo Alagoano,  conhecido como Lulinha que foi protegido dos tiros por essa árvore. 
_________________________


Na noite do dia 14 de outubro, foi a última imagem de Geraldo Alagoano (camisa vermelha) no blog do Carlinhos, ainda com vida. Em um evento da Prefeitura, ele recebeu bojões e baldes de leites das mãos do prefeito Erlânio Xavier e do vereador Jesus Sampaio, em um projeto do município  de incentivo aos produtores de leite 
Prefeitura de Igarapé Grande entrega 170 galões de leites, 120 baldes e 4 tanques resfriadores para os produtores
_______________________________

Prefeito Erlânio Xavier lamenta a morte de Geraldo Alagoano: "Igarapé Grande e região estão de luto!"

O Prefeito Erlânio Xavier, de Igarapé Grande, em conversa com o blogueiro Carlos Barroso, nesta manhã de domingo (5), lamentou o bárbaro assassinato do produtor Geraldo Alagoano. Disse que Igarapé Grande está de luto e cobra justiça para o assassinato não ficar impune



Weverton Rocha divulga nas redes sociais nota de pesar sobre a morte do pai da vice-prefeita de Igarapé Grande


Mais informações sobre as investigações do assassinato de Geraldo Alagoano

Imagens da missa de corpo presente, cortejo, enterro, informações sobre a rota dos executores e como andam as investigações


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Ao vermos acontecimentos com estes e de forma frequente nos dias atuais, deveríamos nos conscientizar de que o grande dia se aproxima. Um fato triste como este que acabo de ler é de extrema tristeza, com maior pesar aos familiares que perderam um ente querido. Isso é muito triste, ver que a vida se resume a nada, e que tudo que se já foi vivido e passado, deixou de existir por motivos de crueldade, vejo que a vida em tempos atuais vem cada vez mais perdendo seu valor. Mais de uma coisa tenho certeza, Somos muitos preciosos para o senhor Deus, este é o nosso único e verdadeiro amigo que temos aqui na terra, a Ele devemos confiar nossas vidas e ter esperança de que dias melhores virão. Que Deus venha consolar a Família deste senhor que hoje parte para a vida eterna, e que dê forças e consolo á Dra Dienne, Filha do mesmo acometido ao crime bárbaro. Aqui não somos ninguém para julgar quem quer que seja, Logicamente Deus na hora certa, agirá fazendo isso.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste meu Deus perder um pai assim! Que O Senhor der consolo as filhos a Dr.Diene e o filho dele que só andavam juntos!

    ResponderExcluir
  3. Meus pesares dr dienne que Deus lhe conforme vc e toda sua famlia

    ResponderExcluir
  4. No momento como esse só temos lamentar pelo fato ocorrido ,Deus esta presente e irá confortar todos os familiares ,Meu amigo descanse em paz .

    ResponderExcluir
  5. Blog está de parabéns pela agilidade das notícias

    ResponderExcluir
  6. Não é vingança? Pela forma que ocorreu tudo leva a crê que é crime de pistolagem.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que tragédia! Meus pêsames à familia da Médica Diene. Neste momento de dor, solidariso-me com toda à familia e amigos. Que a polícia faça seu papel de prender esses criminosos, que a cada dia dilacera os corações das famílias de bem, que esses ciminosos e seus mandantes sejam impedidos e que suas tramas malignas, sejam impedidas.

    ResponderExcluir
  8. Faça o bem, trate todos como irmãos, não faça inimigos, procure sempre o diálogo e a conciliação. As pessoas hoje são extremistas, ao menor desentendimento querem levar sua vida. Ame ao próximo como a ti mesmo, e os mansos herdarão a terra, esses são os ensinamentos de nosso Salvador para bem viver.

    ResponderExcluir
  9. Investiga não deixe impune vamos fazer Justiça muito triste

    ResponderExcluir
  10. Como alguém pode ter a coragem de matar o Geraldo Alagoano, um homem que nunca fez mal a ninguém, era um homem de Deus, trabalhador, sempre alegre e disposto a servir o próximo, e honrado

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus atendi muito ele,era nosso cliente,que triste,Seu Camilo vá em paz.

    ResponderExcluir
  12. Que o Senhor Deus conforte a família enlutada, Que Jesus Cristo renove suas esperanças e que o Espírito Santo aqueça seus corações consolando aqueles que hoje choram a perda de seu ente querido.

    ResponderExcluir
  13. Crime de encomenda eles seguem por um período a vítima, deve ter câmeras na cidade,é refazer os percursos da vítima nos dias anteriores, pode aparecer os suspeitos repetidas vezes seguindo a vítima. Infelizmente pagam para tirar a vida de um cidadão.

    ResponderExcluir