terça-feira, 7 de novembro de 2017

Pescadores e agricultores de Brejo recebem barco motorizado e trator adquiridos com emendas de Hildo Rocha

 
O deputado federal Hildo Rocha entregou, neste fim de semana, um trator, para o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e um barco motorizado para a Associação Comunitária Quilombola de Saco das Almas, entidades sediadas no município de Brejo. Os equipamentos foram comprados com recursos federais oriundos de emenda do deputado Hildo Rocha.

Participaram do ato: o prefeito Zé Farias; o vice (José Renato Araújo); os secretários municipais Adriano Barroso (Pesca); Ildenô Moraes (Agricultura); Júnior Moraes (Cultura) e Narcísio (Sinfra). Também estavam presentes: Alcione Simões Araújo (presidente do Sintraf); Izalmir Santos (secretário de Administração Financeira do Sintraf); Rosete Costa Freire (presidente da Associação de Moradores do Povoado Estreito) e Chico Clemente (líder de comunidades quilombolas).
Continua...

Hildo Rocha ressaltou agora o trabalho dos agricultores beneficiados ficará mais produtivo. “Agora, parte do trabalho será realizado com mais rapidez, maior eficiência. Com o barco motorizado os pescadores poderão se deslocar com mais segurança, maior rapidez e sem ter que fazer esforço remando canoas. Portanto, temos a felicidade de trazer esses dois equipamentos importantes para a melhoria da qualidade de vida de comunidades residentes na zona rural de Brejo”, destacou Hildo Rocha.

Reivindicações

Falando em nome de trabalhadores e trabalhadoras rurais do povoado Árvores Verdes, o líder quilombola Chico Clemente solicitou o apoio do deputado Hildo Rocha para viabilizar a aquisição de tanques de pesca; kits de irrigação e casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

“Vamos conseguir os kits. Chico Clemente já havia feito esse pedido e eu destinei recursos provenientes de emendas parlamentares para compra de kits de irrigação. Além disso, ano que o governo federal já assegurou recursos que serão aplicados em obras de infraestrutura em diversos municípios maranhenses. Assim, teremos condições de ajudar os moradores dos povoados com a construção de estradas vicinais”, declarou Hildo Rocha.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário