Compartilhe essa Notícia:

TV Rio Flores, canal 7, Pedreiras - MA

A Polícia Civil divulgou fotos de Dudu Moira, foragido da Justiça do Maranhão, pelo crime de assassinato contra o fotografo Elton, que morava no povoado Barraquinha, município de Lago dos Rodrigues (MA).

Nesta manhã de terça-feira (28), o delegado regional de Pedreiras, Dr. Lucas Smith, em entrevista coletiva para imprensa da região, pediu a colaboração da sociedade para localizar o foragido.
Foto de Dudu Moita divulgada pela polícia 
Confira a entrevista no vídeo

Delegado Lucas Smith - É importante divulgar para toda população, especialmente daquela localidade, do povoado Barraquinha, que hoje o procedimento foi concluído em definitivo; o indivíduo Anderson dos Reis Moita está sendo indiciado nesse exato momento pelo crime de homicídio duplamente qualificado, tanto pelo motivo fútil, quanto pela impossibilidade de resistência da vitima; procedimento está sendo aqui neste exato momento encaminhado ao poder judiciário de Lago da Pedra, para que o procedimento transcorra normalmente; é importante informar que nós já estamos de posse de mandado de prisão desse indivíduo Anderson dos Reis Moita, popularmente conhecido como “Dudu Moita, de forma que, a partir de agora, ele é considerado um indivíduo foragido da justiça. Nós estamos inclusive divulgando as imagens desse indivíduo e contamos com a ajuda da população, seja daquele município, quanto da região circunvizinha, para que quem tenha alguma informação sobre ele, por favor, entre em contato com a polícia, seja Polícia Civil, Polícia Militar para retirar esse indivíduo altamente perigoso da sociedade.

Repórter – Dr. Lucas, existe informações a respeito da última localização deste indivíduo?

Delegado Lucas Smith - Esse indivíduo, após se apresentar espontaneamente, pela legislação, a policia ficava proibida de fazer a prisão dele, naquele momento; ele ainda passou alguns dias nas imediações; após o recebimento de mandado de prisão, nós tentamos localizar ele; foram feitas diversas operações na zona rural de Esperantinópolis, zona rural de outras localidades da nossa região, mas o  cumprimento desse mandado não foi realizado com sucesso , diante disso, estamos solicitando a ajuda da população que sempre vem nos apoiando; quem tiver qualquer informação deste indivíduo, que repassa imediatamente para polícia, as informações serão apuradas, a fim de que a gente consiga dar uma resposta à sociedade.

Repórter – Doutor, momento também de agradecer ao judiciário por ter atendido ao pedido da Polícia Civil, em conceder o mandato de prisão para esse elemento,  já que foi um crime que chamou atenção da região do Médio Mearim.

Delegado Lucas Smith - Exatamente, foi um procedimento bastante complexo, foram mais de 20 pessoas foram ouvidas, nós já tivemos sucesso em apreender a arma de fogo utilizada no crime; está apreendida e está sendo encaminhada para o ICRIM, para que seja submetido à perícia; nós representamos pela prisão desse indivíduo que foi deferido pelo juiz da 1ª Vara de Lago da Pedra e, a partir daí, nós começamos as operações no sentido de prendê-lo. Chegado nesse momento, procedimento concluído, é o momento de ser dada a devida divulgação, para que a população possa nos apoiar e com a maior brevidade possível consigamos realizar a prisão desse individuo, que cometeu o crime bárbaro, que chocou a sociedade, tanto da região, como de todo estado do Maranhão.

Repórter – Dr. Lucas, nesse momento em que a policia precisa da ajuda da sociedade, pra poder encontrar este individuo, vale ressaltar que a identidade de quem revela o paradeiro dele não será revelado.

Delegado Lucas Smith - Sem dúvida nenhuma. Estou repassando aqui aos colegas da Imprensa os contatos em que essas denúncias podem ser feitas; peço que esses telefones sejam indicados durante a matéria e, com certeza e qualquer denúncia feita a Polícia Civil será resguardado o sigilo do denunciante; pode ficar completamente despreocupado, que em momento algum, o nome aparecerá no procedimento; é um serviço que todo cidadão tem o dever de realizar para com toda sociedade.

Nota da policia

A Policia Civil do Estado do Maranhão, através da 14° Delegacia Regional de Pedreiras, informa que se encontra na condição de foragido da justiça, o nacional ANDERSON DOS REIS MOITA, popularmente conhecido como DUDU MOITA.

“DUDU MOITA” foi indiciado, nesta data, pelo homicídio qualificado ocorrido no povoado Barraquinha, zona rural, Lago dos Rodrigues/MA, dia 28/10/2017, por volta das 10 horas, em desfavor da vitima identificada como FRAIELTON CARVALHO SILVA.

Durante o prazo de Inquérito Policial, dentre outras diligências, a Policia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, tendo sido deferida pelo Exmo-  Juiz da 2° Vara de Lago da Pedra e desde então vem realizando diversas operações de prendê-lo mas o investigado encontra-se em local desconhecido.

Qualquer informação sobre o paradeiro de ANDRESON DOS REIS MOITA deve ser repassada imediatamente á policia através dos contatos da 14° Delegacia Regional (99) 99647-5702 e/ou disque-denúncia 0300 3135 800 e (99) 992248660.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Cadeia para esse assassino

    ResponderExcluir
  2. E os assassinos do Borges? Crime já tem mais de 25 anos e nada. Os assassinos em cargos públicos e se dizem evangélicos. Cadê a justiça?

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos pq vc não faz uma reportagem sobre a morte do Borges? E sobre a CPI daquela época? ou vc tem medo da turma também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM A IDEIA.

      Excluir
    2. O Carlinhos é apenas um eficiente blogueiro que noticia os acontecimentos, e não um investigador da polícia. Cada um no seu quadrado.

      Excluir
  4. eh eh eh Brasil essa justiça tinha o homem em mãos mas a legislação impossibilita de prender kkkkk agora não acha mas

    ResponderExcluir
  5. Verdade o blogueiro só repassa as noticias pra gente, ele não é investigador.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao delegado Dr. Lucas Smith. Realmente mostrou que está interessado em fazer justiça. Esse assassino merece ficar atrás das grades o quanto antes pelo seu alto nível de periculosidade. Sou de bacabal e vou ficar acompanhando esse caso de perto através do eficiente blog do Carlinhos. Abraço a todos.
    Que Deus abençoe voce e a sua equipe Dr. Lucas Smith.
    Com Fé em Deus esse assassino será capturado.

    ResponderExcluir
  7. Vamos divulgar para que esse assassino possa ser encontrado em que a justiça seja feita!

    ResponderExcluir
  8. Não estou seguro, meus filhos não estão seguro, pois o Dudu Moita ainda esta foragido. Só ficarei tranquilo quando este assassino de alta periculosidade for preso!

    ResponderExcluir