Compartilhe essa Notícia:

 
Na manhã desta terça-feira (7), a prefeita Eudina Costa (PDT), acompanhado do deputado estadual Vinicius Louros (PR) e uma grande comitiva, deu início à série de inaugurações para comemorar o aniversário de 23 anos de emancipação política e administrativa de Bernardo do Mearim (MA).

Segundo a prefeita Eudina, serão ao todos 12 obras inauguradas nestas festividades para beneficiar a população bernadense. O pontapé inicial acometeu nesta manhã, com a inauguração da escola padrão MEC, no povoado do Encantado. Ressalta que a escola será usada apenas por 7 alunos da comunidade, ainda assim, a prefeita não pensou duas vez em buscar recursos para atender bem essas crianças.

A vereadora Adriana do João Pedro, em discurso, parabenizou a prefeita Eudina por não medir esforços em prol da educação. 
Vereadora Adriana do João Pedro 
“Todos nós do povoado Encantado estamos muitos felizes com essa obra e quero dar os parabéns a prefeita Eudina, que continue fazendo essas ações, porque você não mede esforços para buscar o melhor para Bernardo do Mearim. O Bernardo do Mearim está de parabéns, porque o futuro é educação”, disse a vereadora.

O deputado Vinicius Louro elogio o segundo mandato da prefeita Eudina Costa.

“O segundo mandato da prefeita Eudina Costa está sendo tão bom, quanto foi o primeiro, a prova disso é que neste aniversário ela está inaugurando 12 obras para comunidades; obras importantíssimas, como essa escola no Encantado; uma escola realmente digna para seus alunos”, afirmou o parlamentar. 

Vinícius Louro ainda lembrou sua relação de amizade com os moradores de Bernardo do Mearim, suas ações para beneficiar o município e reconheceu que, em termo percentuais, os eleitores de Bernardo do Mearim foram o que lhes deram a maior votação nas eleições de 2014. 

Em discurso, a prefeita Eudina agradeceu o empenho de sua equipe, em especial, da secretaria municipal de Educação e falou da importância da obra para a comunidade. 
 
"Esta escola foi construída com muita dedicação, muito esforço e não deixa em nada a desejar para escolas do Rio de Janeiro ou de São Paulo, porque foi construída e planejada no padrão do MEC. A escola vai crescer junto com a comunidade; aqui vão sair advogados, médicos e grandes profissionais que passarão por ela. Em Bernardo do Mearim, não somente no povoado Encantado, mas em todos os povoados e na sede, temos escola de qualidade; ainda vamos concluir mais 4 escolas. Também vamos inaugurar mais escolas neste aniversário, junto com novas UBS. Para mim, é uma grande satisfação, ainda mais neste momento em que os municípios passam por dificuldades financeiras, por conta dessa crise; mas nosso governo está fazendo aquilo que pode para dar o que é de melhor para o nosso povo; para mim é uma grande satisfação estar hoje entregando essa obra e peço a Deus que nos dê força para fazer mais pelo povo de Bernardo do Mearim”, declarou a prefeita.
Vídeo com discurso da prefeita Eudina 

A Escola"Monteiro Lobato" do povoado Encantando, inaugurada nesta terça-feira, tem uma ampla sala de aula, banheiros, cantina e sala de diretoria. Segundo informações da empresa construtora, ela custou cerca de 140 mil reais e foi construído em parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal, através do Ministério da Educação.
 
Estavam presentes na solenidade, além da prefeita Eudina, o vice-prefeito Bidor; deputado estadual Vinicius Louro; o ex-prefeito Pedro do Isaias; Totota, marido da prefeita; os vereadores: Adriana do João Pedro, James Padeiro, Doutor, Marinho e Erivelton; os secretários de municipais: Rita de Cássia (Governo); Pedrão (Obras); José Pereira (Saúde); Isael (Cultura); Josinaldo (Assistência Social); Bergue (Finanças); Antônio Santos (Administração), e Educação Raylson; populares, alunos e professora.

Após a inauguração da escola do Encantando, a comitiva se dirigiu ao povoado Baixão do Moacir para inaugurar um sistema de abastecimento de água e uma Unidade Básica de Saúde (UBS). As informações logo mais.
UBS do Baixão do Moacir, inaugurada na mesma manhã 
Confira mais fotos em continua...



Vereadora Adriana do João Pedro 



Vice-prefeito Bidor 



Ex-prefeito Pedro do Isaías 


























Gustavo, construtor: "Começamos há um mês!" 

_____________________

Nesta quarta, dia 8, tem mais inaugurações, confira duas delas: 



E tem festa com o show de Jonas Esticado em Praça Pública 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Parabéns ,continui trabalhando

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Prefeita Eudna Costa!!! Estou muito feliz por ver a Minha Escola Monteiro Lobato tão linda;com fé em Deus em breve estarei de volta 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Essas mulheres abrilhantaram essa inauguração.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns nossa prefeita!! ! Quem trabalha o povo vê! !! bom demais trabalhar com essa equipe nota 1.000

    ResponderExcluir