Compartilhe essa Notícia:

Reunião no Gabinete do Prefeito ontem à tarde
No final da tarde de quinta-feira (16), o prefeito de Pedreiras, Antônio França, recebeu, os vereadores Elcinho Gírio e Sérgio Profiro, da base de oposição, para discutir assuntos que repercutiram na Câmara Municipal e polemizaram em grupos da rede social, entre eles, os bloquetes  e quadra poliesportiva do Bairro Matadouro, a lentidão nas obras do Centro Comercial (Beco do Paraíba) e Bosque Seringal.

O secretário Municipal de Relações Políticas e Relações Institucionais, Dr. Allan Roberto, foi quem articulou a reunião entre os vereadores oposicionistas e o prefeito Antônio França.  

Participaram da reunião, no Gabinete do Prefeito, Centro Administrativo, dois representantes da Associação dos Moradores do Bairro Matadouro, que acompanharam os vereadores Elcinho e Profiro; e junto com o prefeito Antônio França, seu líder do Governo na Câmara, vereador Filemon Neto; o secretário de Finanças, Eliud Fernandes; o adjunto de Articulação Política, Francisco Rogério, além de técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento.

Além das obras citadas, os vereadores indagaram sobre outros convênios que datam de 2013, que não foram executados pela administração anterior.

O prefeito Antônio França, que nesta semana deu início a construção da ponte do povoado Santa Edwiges, conquistada através de recursos do gabinete do então deputado estadual Raimundo Louro e, durante a reunião se comprometeu em iniciar e concluir as obras no Bairro do Matadouro, uma reivindicação do vereador Elcinho, desde o governo anterior.  

Em certo momento da reunião, o vereador Sérgio Profiro deu algumas alfinetadas no governo e o prefeito Antônio França, com humildade, reconheceu as falhas. O vereador Elcinho aproveitou: 

"Prefeito, já que o senhor está sendo tão humilde, o que o senhor tem a dizer sobre as grandes licitações de seu governo, que foram vencidas por aliados de seu governo?”
Vereadores Elcinho Gírio e Sérgio Profiro 
A resposta do prefeito foi surpreendente.

“Reconheço que eu e meu governo cometemos alguns erros que travaram a quantidade necessárias de licitações nos primeiros seis meses; mas sobre legalidade, eu garanto que troquei tudo, até as canetas da CPL, para que nenhum erro sejam cometidos. E nesse ponto, estão convocados, nem digo convidados, mas convocados, todos os vereadores, a partir de agora, especialmente os vereadores Elcinho e Robson, que sempre batem na tecla de licitações, para participarem de todas licitações, a partir de agora; Inclusive, a partir de Janeiro, acontecerão licitações com valores milionários; e quero a presença de vocês, aqui, fiscalizando todos os participantes e apontando, se houver alguma irregularidade, porque anulo na hora”, respondeu Antônio França.
Antônio França, prefeito de Pedreiras 
Mais em continua...

Elcinho confirmou que estará presente na CPL, em todos os certames futuros.

Após o encontro, o vereador Elcinho Gírio, que recebeu garantias do prefeito que as obras do Matadouro serão finalmente tocadas, fez avaliação positiva em entrevista a ASCOM.

“A intenção dessa reunião foi cobrar e levar algumas demandas ao executivo, pois sabemos que existem algumas pendencias, como obras paradas e outras ainda a serem concretizadas. Então achamos por bem vir aqui pessoalmente, sentar com o poder executivo para saber de algumas obras, como a do Bosque Seringal; a do Centro Comercial no Beco do Paraíba; a ponte do bairro, e também da Quadra de Esportes do Bairro Matadouro, uma Creche-escola, e calçamento em bloquetes, obras as quais foi destinado um recurso do deputado Weverton Rocha, para o bairro também, no valor de 700 mil reais, para estas obras do bairro, recursos adquiridos em 2013. Conversamos com o prefeito Antônio França, para sabermos se esse recurso ainda existe, e ele disse que sim, ainda está atual, e tem interesse em executar. Então nós iremos aguardar, o prefeito solicitou um prazo e estaremos aguardando e fazendo o nosso papel de cobrança para que junto ao poder executivo possamos trabalhar para a população”, explicou o parlamentar.

O prefeito Antônio França também considerou muito proveitosa a reunião com os vereadores da oposição e alguns representantes da comunidade do Matadouro.

“Tivemos uma boa reunião, onde recebemos os vereadores Elcinho e Sérgio e algumas lideranças do bairro Matadouro. Foi uma reunião muito importante, onde mostramos a nossa maneira de trabalhar e principalmente que não temos distinção de lado, de partido, e os vereadores vieram para buscar algumas informações, que foram prestadas não só por mim, mas pela equipe técnica do nosso governo. Deixamos bem claro para eles que o nosso interesse é trabalhar e dar uma resposta porque estamos aqui à frente do poder executivo. A preocupação deles é justamente algumas obras que foram emendas do deputado Weverton Rocha destinadas ao município desde 2013 e que não foram ainda concluídas, então qualquer informação que eles queiram referente a essas obras que possam procurar o nosso corpo técnico que está disponível para dispor dessas informações. Existe uma quadra de esporte para o bairro Matadouro, que está em andamento esse processo; uma creche escola e também um valor de 250 mil reais para aplicarmos em paralelepípedos no bairro. Estamos trabalhando para concretizar todas essas obras, conseguimos aditivar o tempo, só temos algumas situações para resolver que é de revisão, de avaliação dos projetos que foram encaminhados para a Caixa Econômica, e assim aguardamos a resposta para que a partir daí possamos dar andamento a esses trabalhos”, esclareceu o gestor municipal.

Já hoje, nas redes sociais, o vereador Elcinho fez a seguinte postagem relativa ao encontro.


Ainda no grupo de Whatsapp (J9 Notícias ), Dr. Allan Roberto, assíduo debatedor nas redes,comentou a postagem do vereador. 






Com informações e fotos da ASCOM e Grupo  J9 Notícias 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Gesto importante de ambas as partes. Viva a democracia

    ResponderExcluir
  2. Só mesmo alguém grande como o dr. Alan para declarar e agir assim. Que Deus continue abençoando a ele e ao prefeito França. E aplausos pra o governo municipal de Pedreiras e para o vereador Elcinho.

    ResponderExcluir
  3. Espero q os vereadores fiquem do lado do povo e não se envolvam com as mentiras e falsas promessas desse gestor inútil e incompetente

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito só vai na pressão...arrocha ele vereadores..não vão se vender para o prefeito como fez o vereador Filemonzinho.

    ResponderExcluir
  5. Pense num líder de governo fraco, esse tal de Filemon, só aceitou ficar defendendo o prefeito por causa do contrato da esposa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE FILEMON É UMA BARATA TONTA E SÓ CONSEGUE SOBREVIVER NAS TETAS DO GOVERNO TANTO QUE SEUS VOTOS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO DIMINUÍRAM.

      Excluir
  6. O prefeito não é humilde e muito menos autêntico, até usando boné pra imitar o prefeito Cascaria, ele tá. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk
      Ese prefeito tá pensando que Pedreiras é Igarape Grande onde Breado só andava de chapéu

      Excluir
  7. O bom da oposição é que ela estar ensinando o prefeito a governar.

    ResponderExcluir
  8. Só ganha Pedreiras com tudo isso.

    ResponderExcluir
  9. Palmas pro vereador elcinho, pro prefeito e pro doutor alan.

    ResponderExcluir
  10. Vereadores Elcinho e Sérgio não se vendam pois mta gente estavam admirando o trabalho de vcs por favor esse prefeito não trabalha e é uma decepção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q se vender seu b....
      Eles foram cobrar o prefeito.
      Conversar num tira pedaço não.
      Te orienta.

      Excluir
  11. Assim é q se faz.
    Tá certo o governo e a oposição.
    Briga sem sentido o povo tá cansado.
    Brigar quando for preciso.
    Momento é de união.

    ResponderExcluir
  12. Na verdade o tempo passa e ainda esse prefeito não disse pra que veio,já se passaram qs e um ano e nada de obra, foi dito aqui que iria so começar mas não terminaram ta perdidinho esse prefeito tudo isso ainda vai dar em confusão esperamos pra ver...

    ResponderExcluir