Compartilhe essa Notícia:

No começo do ano, mais precisamente na noite do dia 20 de janeiro de 2017, o blog do Carlinhos entrevistou o prefeito Mundinho de São Roberto do Maranhão. Durante a conversa, o gestor reconheceu que recebeu a prefeitura com os servidores em dia, mas reclamou da péssima estrutura dos prédios públicos. ( Reveja aqui ).

A conversa aconteceu na festa com a banda Mastruz com Leite, que comemorava o aniversário de Igarapé Grande naquele dia.  O prefeito Mundinho estava acompanhado do ex-prefeito Zé Wilson e uma comitiva.

Sobre festividades, fiz a seguinte indagação ao novo prefeito e veja a resposta.

Carlinhos – Umas das críticas governo do ex-prefeito Dr. Jerry, é que em São Roberto não tinha festejo junino, dia das mães e carnaval, essas festividades serão realizadas no seu governo.

Prefeito Mundinho -  Com certeza! Além dessas que você citou, vamos também fazer o aniversário da cidade, resgatar as festas juninas, o carnaval e serão festas com bandas boas e com uma grande programação.

O prefeito se comprometeu em fazer uma festa com bandas boas e uma grande programação, a realidade, porém, foi outra.

São Roberto completou 23 anos no último dia 10 e, mais uma vez, a prefeitura, não organizou nenhum evento para comemorar o aniversário.

O que é que está dando errado neste governo da mudança que não consegue realizar nem uma festa de aniversário?

Mais 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

44 Comentários

  1. Não faz por que não quer é pior que o drjerry péssimo pense

    ResponderExcluir
  2. Todos sabem que as promessas mentirosas eram somente na campanha para ganhar a eleição, o povo caiu na conversa fiada de: Emprego para muitas famílias, festas juninas, aniversário da cidade e outras tantas, prometeu fazer o canal do igarapé, prometeu fazer asfalto nas ruas que não tem, prometeu asfaltar os seguintes povoados: Chico Alvino, Militoa, Canaã, e Centro do Vidal. Até agora, nem um pio em relação a essas promessas. O pior, é que até os servidores concursados, estão com os salários atrasados e não se sabe mais quando é dia de pagamento aqui da Prefeitura de São Roberto, que é governada por três prefeitos. Aqui, tudo pode acontecer no mandato dos 3 Prefeitos que juntos não dão a metade de um de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Como o prefeito vai fazer as coisas,é muita gente recebendo sem trabalhar.Só da cidade de Poçãode pedras saõ 8,isto mesmo,8 que recebem sem trabalhar aí.De esperantinópolis,quantos saõ ?.E daqui,segundo levantamento saõ 34 professores recebendo sem tralalhar,incluindo o professor Neo e a cleudiane,cunhada o prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Ex- Secretário de Educação Klemyli, que hoje está morando em Barra do Corda, também está recebendo o sala´rio dele sem trabalhar. Nunca mais deu uma aula há mais de 15 anos e continua ainda sem trabalhar no mandato do Mundim.
      Como é que o Prefeito vai resolver isso? muitos Professores ganhando sem trabalhar. MARAJÁS COM NOME DE PROFESSORES AQUI EM SÃO ROBERTO.ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PUBLICO QUE NÃO INTERVEM NESSA ABERRAÇÃO E CORRUPÇÃO, ISSO, É TAMBÉM CORRUPÇÃO, POIS NÃO É HONESTO RECEBER SALÁRIO SEM TRABALHAR. TE CUIDA PREFEITINHO MUNDINHO.

      Excluir
    2. Deve tá entrando bem na conta da mãe desse anônimo safado, na minha não.

      Klemylle

      Excluir
    3. Entra sim! e todo mês sem falhar na conta do Ex- Secretário, meu colega de escola e que tem acesso com pessoal da Prefeitura já informou para outros colegas também.

      Excluir
    4. Taí um negócio simples de provar. É só mostrar a Folha de pagamento. Agora ficar anônimo falando que um colega viu... isso é mulecagem...não estão pagando direito nem quem está trabalhando,assim me disse uma professora contratada, imagina se iriam depositar na conta que estou de licença sem vencimento? Antes de falar besteira, deveria se informar na prefeitura.

      Excluir
    5. É o que foi informado e, foi dito que tem provas... quando a folha for fornecida, então será provado.

      Excluir
    6. E não é molecagem não, viu seu saco de estrume.

      Excluir
    7. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Ze pelega na virada do ano ja confirmado 🙌😂

    ResponderExcluir
  5. O cara saber o que faz se ele não fez foi por que não deu

    ResponderExcluir
  6. Tao reclamando de q o outro também nao fez festa por um bom tempo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. como pode as pessoas da popria Cidade torce contro lugar que mora

    ResponderExcluir
  8. por isso sao Roberto não vai pra frente

    ResponderExcluir
  9. ELE EH MENTIROSO e o culpado agora somos nois.... kkkkk dinheiro veio não fez porq não quis... Tudo que ele faz de RUIM pra São Roberto alguem tem que falar Jerry não fez tmbna gestão passada,, problema! a gestão dele já passou. cadê as mudanças, aliás as mentiras que andava pregando dia e noite por ai.

    ResponderExcluir
  10. Gente, foi surpresa !,pq isso foi o q o prefeito mais pregou em sua campanha q ia resgatar. E aí,cadê??
    Por isso q o povo fala tanto ,Ñ é torcer contra a própria cidade ñ! ,MUNDIM tem q fazer as mudanças q prometeu ,e olha q ñ foram poucas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a M. branca, está se manifestando... será?

      Excluir
  11. RESGATAR A CULTURA D SÃO ROBERTO😂😂😂

    Ta igual o dinheiro d cerra pelada näo vai sair nunca😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkklkkkkokkkkkkkkkkkkkkkkkk😆😅😅😅😂😂😂😁😀😂😂😂😃😃😃😃😆😆😆😅😅😅😅😅😅😅😚😉

      Excluir
  12. acho é pouco! é mudança kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Gente dia 19 agora tem festa pro povo! Não vai ser uma festa grande mais vai ter sim.

    ResponderExcluir
  14. Gente dia 19 agora,domingo vai ter festa pro povo! Não vai ser uma festa grande mais vai ter!

    ResponderExcluir
  15. Senhor Prefeito, assuma o seu cargo por completo e deixe de ser marionete nas mão dos outros. E tem mais, comece a trabalhar pois você foi eleito para trabalhar e não passa de um servidor público com mandato temporário e com prazo de vencimento em 2020.
    Sobre o pessoal que está recebendo dinheiro da Prefeitura sem trabalhar, comece logo por sua casa e não vá com a loucura de proteger fulano ou sicrano como forma de apadrinhamento não, pois a justiça pode te pegar pelo pé (LEI).
    Nos casos dos Professores que recebem sem trabalhar, isso já vai te levar para a justiça em breve, pode anotar pois não vai ficar em branco não. Tens que resolver logo, antes que se complique nas mãos do Dr. Xilon Júnior, pois pagar servidor, que não trabalha é crime de Improbidade Administrativa. São Mais de 30 Professores concursados, que estão recebendo sem trabalhar, enquanto que os que estão trabalhando, estão se matando para suprir essas ausências que são um atraso para a educação.

    ResponderExcluir
  16. PREFEITO FRACO E MENTIROSO, NÃO TEM DOMÍNIO E NÃO TEM PULSO, É MANOBRADO, É CONTROLADO IGUALMENTE UM ROBÔ. SÃO ROBERTO, ESTÁ ATOLADA NAS MÃOS DE PESSOAS QUE SÓ PENSAM EM SE PRÓPRIO E O POVO QUE SE FÔDA, AQUI A COISA ESTÁ NÃO É FEIA NÃO, AQUI ESTÁ É TERRÍVEL MESMO E INFELIZMENTE A TENDENCIA É PIORAR AINDA MAIS NOS PRÓXIMOS TRÊS ANOS ADIANTE, SÓ DEUS, NA CAUSA PARA RESOLVER.

    ResponderExcluir
  17. O Ministério Público, ainda vai bater no gabinete da Prefeitura e vai ser resolvido essa questão da marajadas, (funcionários marajás que recebem sem nem mesmo morarem na cidade, quanto mais trabalharem). A coisa está tão enrolada que não tem outra saída a não ser uma investida da justiça para acabar com essa corrupção em minha cidade.

    ResponderExcluir
  18. O Ministério Público, ainda vai bater no gabinete da Prefeitura e vai ser resolvido essa questão da marajadas, (funcionários marajás que recebem sem nem mesmo morarem na cidade, quanto mais trabalharem). A coisa está tão enrolada que não tem outra saída a não ser uma investida da justiça para acabar com essa corrupção em minha cidade.

    ResponderExcluir
  19. Essa desadministração é um fracasso e esse Prefeito teleguiado, vai sofrer as consequências mais na frente, anotem e aguardem.
    Te cuida Mundim! pelo menos para tentar acertar daqui prá frente.
    Quem não toma conselho, toma rei... (piola) nas garras da justiça.

    ResponderExcluir
  20. É louvável é democrático e Republicano exigimos q se cumpra as promessas feita ao povo, porém acredito como conheço São Roberto deveriamos revidicar da mesma forma q estão reivindicando a festa por mais saúde, educação e infraestrutura acredito penso eu, q seja mais relevante q uma festa de comemoração.

    ResponderExcluir
  21. Recreação, festas é Cultura e, também são investimentos importantes em um município.
    Agora, depois que a eleição passou, que os eleitores venderam os votos para o pessoal do 65, PC do B que se passavam por "lisos", só de mentira, pois o dinheiro rolou solto nos últimos 10 dias que antecederam a eleição e o mundin, só foi eleito porque fizeram um investimento muito alto para desbancar o seu Ouro, agora, os próprios eleitores do 65, estão arrependidos, pois os empregos prometidos não passou de mentiras e para piorar, nada foi feito até o momento e pior ainda é o atraso nos pagamentos de todos os setores.
    Aguentem sem resmungar, todo povo, merece o governo que tem.
    Seria bom que fosse dado ao Prefeito, um certificado de pior Prefeito do Brasil.

    ResponderExcluir
  22. Carlinos,tá com medo queimar teus conterrâneos?

    ResponderExcluir
  23. Já no próximo ano tem eleição e é aí que entra em campo aquela velha máxima: Nada melhor que um dia atrás do outro com uma noite bem no meio.
    Os enganados e ludibriados, vão dar o troco com juros, multas e correções. kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  24. A melhor forma de combater esses prefeitos corruptos é votando contra eles nas próximas eleições, nós São Robertense não merecemos tanto desprezo, muito triste a situação que nós vivemos.

    ResponderExcluir
  25. Mas... o blog está dando tanta atenção para a política em nossa São Roberto, nesse ano 2017. Hummm!!

    ResponderExcluir
  26. Pega fogo cabaré.
    Aqui virou uma masmorra, uma zorra total.
    O Prefeito que foi eleito, não resolve absolutamente nada e a cidade está um caos. É lamentos para todos os lados, é funcionários sem receberem os salários, escolas funcionando precariamente, Serviços públicos parando e outros de forma lenta. É ausência do Prefeito na Prefeitura, éggente reclamando pra todo lado, estradas em péssimas condições trafegabilidade, é esgoto a céu aberto, é falta de iluminação pública em várias ruas na sede e também em muitos povoados. Valha-nos Deus!
    Até quando isso vai continuar assim?

    ResponderExcluir
  27. Na nossa gestão,q tem o desafio de enfrentar a maior crise financeira da história do país,podemos destacar alguns avanços alcançados pelo Município em prol da nossa cidade e de seus cidadãos,dentre elas,a implantação do diário eletrônico na educação,a ampliação do quadro de professores,cm a contratação de ms docentes,o aumento de 7,64%no salário base dos profissionais do magistério do Município,além da antecipação de 50% dos 13º salário e o pagamento integral das férias no mês de julho,o q dar mais estímulo aos nossos professores;a realização do desfile cívico,tradição nossa q estava abandonada;e a realização dos Jogos Escolares de São Roberto JESR,q visa o congraçamento d tds os alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino.Além disso,conseguimos junto ao FNDE o reinício das obras da Creche,na sede do Município,e a retomada das obras das escolas da Militôa,Santo Antonio e Santa Cruz,o q dará melhor estrutura física á rede municipal de ensino,tanto no ensino infantil como fundamental.Destaca-se também a construção,em parceria com Governo do Estado da construção da Escola do Ensino Médio e de duas Escolas Dignas,tdas em fase de conclusão.Na saúde,em parceria com Governo do Estado, conseguimos uma ambulância nova e totalmente equipada,além d conseguirmos liberar a outra ambulância apreendida na gestão anterior por irregularidade; também devemos registrar a contratação de mais um médico, o nosso Dr. Antomar, que atende semanalmente na cidade,além de estabelecermos um sistema de plantão,d modo q tenhamos atendimento médico 24 horas por dia, sete dias por semana; a implantação de um novo Gabinete odontológico, para melhorar o atendimento na saúde bucal; outro importante serviço que se destaca na saúde municipal é a implantação, de fato, do Programa de Tratamento Fora do Domicílio – TFD, onde o Município custeia as passagens do paciente e acompanhante, se for o caso, e estadia em casa de apoio em São Luís, além de fazer todo o acompanhamento nos hospitais na capital, facilitando exames, consultas e procedimentos médico-cirúrgicos.
    Na Assistência Social podemos destacar a melhoria no atendimento aos beneficiários dos programas sociais; a Secretaria de Assistência promoveu eventos comemorativos para crianças e idosos, sempre visando a melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos; além da realização de diversas capacitações dos profissionais, com a realização de eventos e cursos. Merece destaque também a construção, em parceria com o Governo do Estado, do prédio do CRAS e da Cozinha Comunitária, que em breve serão inauguradas.
    Nas áreas de Esporte e Cultura o município buscou cumprir um calendário de eventos tradicionais da cidade, realizando campeonatos amadores e, após muitos anos, o Carnaval na cidade, assim como as Festas Juninas, a Festa do dia 7 de setembro, a maior da nossa história. E no contexto desta festa, o Campeonato da Independência, que movimentou atletas de toda a região. Todos esses eventos levaram diversão e lazer a nossa população, assim como contribuíram para movimentar a economia da cidade e trazer. Cabe ainda destacar que a Prefeitura já assinou com a Caixa Econômica Federal o convênio para a construção do Estádio Municipal e em breve também terão início mais um Ginásio Poliesportivo no Bairro Santa Cruz.
    Na Infraestrutura, a Prefeitura reformou diversas pontes na zona urbana e rural do município, fez a manutenção de estradas vicinais. Realizamos um sonho antigo dos moradores da Rua 7 de setembro, com abertura da via marginal ao canal, dando melhor qualidade de vida às pessoas, com a possibilidade acesso ás residências. Apesar da crise,e msm diante destas mt as conquistas dste ano de 2017sabemos q nossa cidade merece ms e estaremos nos esforçando, todos os dias, pra fzr o melhor por São Roberto e nosso povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projetos e projeções que podem até serem realizadas, mais até o momento, apenas fica no blablá. Torcemos para que os projetos saiam do papel e passem a ser realidade.
      E sobre diário eletrônico da educação e o pagamento do terço de ferias e decimo terceiro salario, nada mais é do OBRIGAÇÃO do gestor, sob pena de ser punido ao rigor da lei.
      A grande verdade é que nosso município está andando para traz igualmente caranguejo nessa gestão de três prefeitos, e o povo está sofrendo com falta de serviços básicos em todas as áreas da administração pública.
      A revolta extrapola todos os índices de rejeição até o presente momento e, se não acontecer uma mudança no sistema de governar, eu mesma, não votarei mais com o grupo 65 do qual ajudei a eleger com voto e até com minha participação em todas as fazes da campanha. Não vou me apresentar para não expor o grupo, que ainda mantenho um fio de esperança de realmente as coisas mudem de verdade, para melhorar para todos, como foi prometido nas reuniões, LEMBRAM?

      Excluir
  28. Muito emportante. Mais triste e ver tudo é o mais preciso não está fazendo. Como o dinheiro irá girar na cidade? O lamentável é q tdos trabalham e o pagamento no final do mês não chega.ai bato na tecla, a maioria dos projetos são imagens de desvio de verba. Ninguém é bobo para concorda com tdo q ambos fala.

    ResponderExcluir
  29. Vocês só criticam o gestor e não falam dos servidores de poção de pedras que estão terceirizando nossa educação então não fale do gestor alguém está contribuindo para a realidade....vamos ajudar..

    ResponderExcluir
  30. Sei como está sendo a crise financeira, ela está sendo cruel com os brasileiros.mas vemos q a crise só chegou na classe baixa,e qm se lucra de tdo o dinheiro do povo? os governantes claro. E o dinheiro não dá para pagar por exemplo: educação,saude ou ações sociais entre outros benefícios que favorece aos pobres. E se fazem a perguntar. Por que o Brasil vende mais caro a gasolina no Brasil explorando os brasileiros e para outros países é muito barato?. Porque os brasileiros pagão tanto imposto?.Em felizmente é Brasil. E digo mais se ser prefeito é tão difícil porquê o gestor optou por se candidatar? Não cobrarei do prefeito pq está com pouco tempo q começou sua gestão, desculpa se está sendo conbrado ,é pq o povo está esperto. Não concordo muito com a festa,porém seja algo emportante em consideração com a cidade,mais vejamos se os funcionários fossem pagos aí sim daria parabéns ao prefeito.e lembrando q maioria dos projetos são imagens de lucros para gestores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade! Se não quer ser cobrado procure fazer o certo. Hoje não tem mais ninguém desinformação não, ou você cumpri com suas obrigações ou está totalmente perdido.

      Excluir
  31. Triste ver cenas de palavras aqual não condiz com a realidade e q por apoiar é uma obrigação dada por lider.e fraco ver a retribuição de palavras na forma de tentar manipular a realidade,isso não engana oq está visível. se tdo ta ok. pq os funcionários reclamam?so questiono pq não so os funcionários cmo comerciante é prejudicado.

    ResponderExcluir