Compartilhe essa Notícia:

  
Profissionais de Educação de Lago do Junco, cadastrados no Censo Escolar, tem até o dia 10 de novembro para fazer seu cadastro na Plataforma Freire, no prédio da Secretaria de Educação (SEMED), no centro da sede de Lago do Junco. A facilidade, oferecida pela Prefeitura de Lago do Junco, contribui para auxiliar os professores em uma ação necessário para que o profissional solicite uma vaga em um dos cursos ofertados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Nível Superior (CAPES) no âmbito do Programa de Formação Inicial e Continuada para professores da Educação Básica (Profic).

O Profic oferece vagas para cursos de graduação (Matemática, Letras Inglês, História, Geografia) com duração de quatro anos; e ainda para cursos de pós-graduação (Educação Infantil, Alfabetização, Língua Portuguesa e Matemática das séries iniciais, Língua Portuguesa e Matemática das séries finais) com duração de 18 meses. Os cursos de pós-graduação serão base para o mestrado que deverá ser ofertado, no futuro, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Lago do Junco.

Para o cadastro na Plataforma Freire, no prédio da Secretaria de Educação (SEMED), o interessado deverá levar; documentos pessoais (CPF, RG), foto 3x4 (impressa ou digitalizada), histórico do Ensino Médio, histórico e diploma de Nível Superior.

Ascom Lago do Junco
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários