Compartilhe essa Notícia:

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Capinzal do Norte em parceria com o SEBRAE realizaram um Curso de Formação para os trabalhadores (as) rurais do nosso município. O curso intitulado “Comercializar no Campo”, surgiu mediante os trabalhos realizados juntos aos agricultores (as) pela Equipe Técnica da Secretaria de Agricultura, que percebeu a dificuldade que os produtores (as) têm na hora de comercializarem seus produtos, momento mais importante da produção, que em tese, seria para os produtores terem maiores conhecimentos, possibilitando a esses terem ciência se de fato a produção está sendo lucrativa.

A partir de então, começou a se pensar na possibilidade de fornecer curso de qualificação para esses trabalhadores (as). Logo, conseguimos uma parceria com SEBRAE, instituição séria, renomada e que bem se adequou aos interesses da categoria, pois suas principais atividades são voltadas para o setor de GESTÃO da empresa rural e pequenos empreendimentos agropecuários.
Continua...

O curso foi muito bem ministrado pelo instrutor AVELINO que contagiou a turma com seu carisma, utilizou instrumentos pedagógicos da nossa realidade, fato que favoreceu e permitiu uma melhor aprendizagem. Teve ainda, uma OFICINA, sobre a realização de uma “Feira da Agricultura Familiar”, que possibilitou aos participantes vivenciarem a pratica da feira, momento novo para muito deles. Cabe ressaltar que isso foi pensado em virtude da Secretaria já está se planejando e preparando esses agricultores (as) para a I FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR de Capinzal do Norte, “que acontecerá em breve”, afirmou o secretário Cristiano Rimar.

Tivemos a participação de aproximadamente 25 trabalhadores (as), e foi acompanhado de perto pela equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
Na realização do curso contamos com apoio do agricultor, professor e diretor Cleones de Oliveira Pereira que cedeu às instalações da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, no bairro Piçarra. Tivemos ainda a colaboração e o apoio do então Secretario de Administração Filipe Portela que nos disponibilizou lanches. Ao SEBRAE e a essas pessoas que acreditam que o desenvolvimento do município começa pela educação dos agricultores, nossos sinceros agradecimentos em nome de toda a categoria rural.



Fonte: Capinzal de todos nós
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários