Compartilhe essa Notícia:

Enfermeiras Edna Faria e Jéssica fazem esclarecimentos 
A Prefeitura de Bernardo do Mearim (MA), através da secretaria municipal de Saúde, promoveu na última terça-feira (28/11), em alusão à Campanha Novembro Azul, diversas ações voltadas à saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata. As atividades foram desenvolvidas no Hospital Municipal.
Homens da sede e da zona rural de Bernardo participaram das ações 
Foram diversos atendimentos de homens, moradores da zona rural e urbana na realização dos exames de PSA, glicemia capilar, atendimento médico, aferição da pressão, consultas e distribuição de kits higiênicos.

As enfermeiras Edina Farias, Jéssica e o bioquímico Dr. Felipe palestraram sobre prevenção de doenças e orientações sobre o câncer de próstata.

Para o secretário municipal de Saúde, José Pereira, o Novembro Azul é fundamental para chamar atenção para a doença e quebrar preconceitos. “Assim como o Outubro Rosa, as atividades do Novembro Azul potencializam o trabalho preventivo que já é realizado em nosso município. O câncer de próstata é uma doença silenciosa, mas que se descoberta precocemente, tem suas chances de cura aumentadas. Por isso é importante vencer preconceitos e conscientizar a população da importância da realização dos exames preventivos”, diz.

A Prefeita Eudina Costa esteve no hospital durante as ações. Segundo a gestora municipal, o evento seguiu o sucesso dos outros já realizados pela prefeitura e a secretaria de saúde como o "Outubro Rosa". 
Continua...


Presença da prefeita Eudina no evento 
 
Lanches 

Bioquímico Dr. Felipe

Atendimentos 





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Bernardo do Mearim, capital maranhense da saúde.parabens prefeita EUDINA COSTA

    ResponderExcluir
  2. Prefeita EUDINA COSTA,o mutirão da saúde que tem ai nó dia oito dezembro é só pra jente dai ou de todo lugar.quero uma consulta com a dematologista

    ResponderExcluir