Compartilhe essa Notícia:


“Ele tem até a sessão desta segunda-feira (20) para atender ao nosso convite, do contrário, ele vai receber uma Nota de Repúdio”, ameaçou. 
Vereador Jossival, foto registrada na sessão do dia 13.11.2017

Diversas reclamações contra a CAEMA de Pedreiras (MA) chegaram à Câmara Municipal. Os moradores queixam-se das constantes falta de água, motivadas por problemas na rede de abastecimento ou manutenções sem aviso antecipado para os consumidores se preparar; a Prefeitura e moradores também reclamam  dos buracos que a empresa pública de saneamento abre na camada asfáltica da cidade para reparos na rede, mas não são tampados com  asfalto. São vários buracos abertos diariamente por funcionários da CAEMA, para a manutenção ou conserto da rede. O cimento não dura muito e logo o buraco se abre, prejudicando a trafegabilidade; com o tempo, as ruas ficam repletas de buracos produzidas pela CAEMA.

“Em alguns lugares, a CAEMA abriu buracos, logo após o asfalto passar”, reclamou o vereador Bruno Curvina.


Nesse sentido, há cerca de três semanas, o vereador Jossival convidou o diretor da CAEMA de Pedreiras, Roberval Soares Lima, a comparecer à Câmara Municipal, para esclarecer a questão do cronograma de manutenção da rede, as constantes falta de água e os buracos abertos, rotineiramente pela empresa na cidade de Pedreiras.

O diretor da CAEMA não atendeu ao convite da Câmara Municipal; na última sessão, dia 13, o vereador Jossival irritado, ameaçou:

“Hoje, é mais uma sessão que o senhor Roberval não comparece; eu vou dar a ele até a sessão da próxima semana, dia 20; se ele não atender ao nosso convite, vou propor que a Câmara Municipal aprove uma Nota de Repúdio conta ele”, ameaçou.
Vereador Jossival ameaça: "Ou comparece ou leva uma nota de repúdio!"
O diretor Roberval, portanto, tem até a sessão desta segunda-feira (20), para estar presentes na Câmara e responder os questionamentos dos vereadores, que representam o povo de Pedreiras e evitar esse constrangimento. É extremamente inglório para um servidor público receber uma nota dessa natureza.

Ainda sobre CAEMA de Pedreiras 

No dia 19 de junho, o governador Flávio Dino esteve em Pedreiras para inaugurar a reforma de um colégio; na solenidade ele anunciou que o governo do Estado vai investir mais de 4 milhões de reais na melhoria da rede de abastecimento da cidade; até hoje, as melhorias não começaram, em decorrência, o Ministério Público obrigou o estado a assinar uma TAC para dar início as obras e, mesmo assim, elas não foram iniciadas; fomos informados que a CAEMA já sofreu bloqueio judicial.
Confira neste vídeo o governador Flávio Dino fala dos investimentos de 4 milhões em melhorias na rede de abastecimento de água em Pedreiras 

A Câmara Municipal não deve ficar somente em nota de repúdio; os vereadores avaliam entrar com uma ação contra a CAEMA no Ministério Público. Caso se confirme, o MP  deve intimar a direção local do órgão para prestar esclarecimentos. O desfecho desse caso, que começou na Câmara Municipal de Pedreiras, é na Justiça. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Seria bom mesmo, se melhorasse o abastecimento de água.
    No bairro São Benedito, os moradores tem que acordar durante a madrugada para encher caixas e tanques de água, pois não vai água durante o dia e outros tem água em casa porque o carro pipa vai deixar .

    ResponderExcluir
  2. A Caema é uma prestadora de serviços que degrada a ruas dos municípios com seus reparos meia boca . Desde sempre a Caema nunca se responsabilizou e ter um serviço de qualidade para a população. Eu tenho certeza que a Caema é uma mineradora informal.

    ResponderExcluir
  3. Povo fala da caema mais morre nela kkkk e igual a tim.

    ResponderExcluir
  4. Me disseram que o vice prefeito Everson Veloso já rompeu com o prefeito Antônio França. Foi rápido! Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. O povo quer 24horas de água por dia o rio tá se acabando daqui poucos anos não vão ter água é nem um dia,e esse vereador nao ver o pessoal desmatando as margens do rio não ver o pessoal dono de terras a margem do rio encher açudes bombeando do rio para os açudes vereador vá procurar trabalhar com quer realmente se precisa.

    ResponderExcluir
  6. O vereador está certíssimo.
    Chega de abusos da Caema.
    Quem esse gerente pensa que é pra fazer o que bem quer sem dar satisfação à população e a um poder?
    Cacete nesse gerente.

    ResponderExcluir
  7. Esse vereador Jossival se elegeu prometendo favor pra um e outro e nunca fez foi nada. Conheço gente que ele prometeu que se fosse eleito estaria na casa da pessoa no dia seguinte à eleição e até hoje não passou nem na calçada. Ainda bem que não me enganou também kkkkk

    ResponderExcluir