Compartilhe essa Notícia:


Após fiscalização e notificação do PROCON/MA, as agências do Banco do Brasil e Bradesco voltaram a funcionar normalmente, nesta semana, em Lago da Pedra. Os bancos foram alvos de criminosos e estavam fechados. O órgão de defesa do consumidor acompanhou de perto até que as atividades fossem normalizadas. Todos os serviços, incluindo numerários, como saques e pagamentos na boca do caixa, estão em pleno funcionamento. 

As instituições foram notificadas e tiveram um prazo para apresentar respostar e corrigir as irregularidades. Os bancos sofreram atentados criminosos no mês de outubro e suspenderam suas atividades. O Banco do Brasil, voltou a funcionar somente com algumas transações, mas, nesta sexta-feira (21), retomou todos os serviços. O mesmo aconteceu com o Bradesco que, a princípio, disponibilizou alguns serviços, mas já regularizou todo o atendimento.

Banco lago da pedra 2De acordo com o presidente do PROCON/MA, Duarte Júnior, o órgão irá endurecer as sanções em caso de repetição de descumprimentos e falha na prestação dos serviços. “Continuaremos acompanhando de perto o funcionamento das agência em Lago da Pedra. Os bancos serão fiscalizados periodicamente e terão duas alternativas: ou investem na melhoria e expansão do serviço, ou, a cada semana, terão que sofrer sanções cada vez mais rígidas, em razão do desrespeito ao cidadão maranhense”, afirmou o presidente.


O consumidor que se sentir lesado pode acionar o PROCON/MA por meio do telefone 151, denunciar pelo aplicativo, site www.procon.ma.gov.br ou pessoalmente nas unidades fixa distribuídas pelo Maranhão.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Parabéns a quem teve a coragem de fazer a denúncia e ao Procon por agir rápido e acaba com essa sacanagem que esses bancos vinham fazendo com o povo.

    ResponderExcluir