Compartilhe essa Notícia:


O desembargador Raimundo Melo determinou, nesta sexta-feira (1°), o retorno de José Vieira Lins à prefeitura de Bacabal, cassando os efeitos de decisão proferida pelo decano do Tribunal de Justiça.

“O decano do TJMA olvidou-se de que por regra inserta no Regimento Interno da Corte de Justiça o vice-presidente só pode decidir sobre reclamações por inadequação ou irregularidade na distribuição e por desatendimento às regras de prevenção de órgão julgador ou de desembargador enquanto os autos não estiverem conclusos ao relator, porque, nesse caso, as reclamações só podem ser decididas pelo próprio relator, como, inclusive, segundo também sustentou em sua decisão liminar, já entendeu o próprio decano em processo anteriormente julgado”, afirmou Raimundo Melo ao deferir a liminar.

Raimundo Melo disse que, ao conceder a liminar determinando o retorno do prefeito José Vieira ao cargo, apenas seguiu as regras regimentais aplicáveis. “Em outros termos, o decano da Corte não poderia haver decidido pelo afastamento do prefeito de Bacabal porque não tinha competência para fazê-lo, nos termos do Regimento Interno”, ressaltou.

Fonte: TJMA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Que bagunça nesse Bacabal

    ResponderExcluir
  2. Uma falta de respeito com o povo. um paga para entrar. e o outro paga para tirarem o que tá ele entrar. desembargadores vendendo sentenças.

    ResponderExcluir
  3. Em Dom Pedro o prefeito Alexandre costa assumiu no último dia 28.11.2017 depois de 11 meses de espera graça a deus. matéria no blog do adonias soares.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, o homem ganhou foi no voto, pois deixem o homem governar!!! Porque a justiça permitiu ele ser votado? Agora que ganhou, querem derrubar a vontade do povo

    ResponderExcluir