Compartilhe essa Notícia:


Em pronunciamento na Sessão do Congresso Nacional que aprovou o orçamento de 2018, esta semana, o deputado federal disse que o primeiro orçamento confeccionado sob a égide do novo modelo de gestão fiscal vai evitar o crescimento do déficit público. “No passado recente, os governantes não se preocupavam com essa questão, sacrificavam a economia do país. Basta observar que nos últimos três anos, o Brasil empobreceu quase 10% do seu PIB em função da forma como a gestão fiscal era conduzida”, salientou o parlamentar.

Minha Casa Minha Vida

Hildo Rocha, que é relator setorial para o setor da Habitação popular, destacou o esforço desprendido com o objetivo de assegurar dotação orçamentária para obras relevantes, entre as quais construção de unidades residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), o Centro de Convenções da Uema (Universidade Estadual do Maranhão) e revitalização da Rua Grande.

Relator do setor da habitação, Hildo Rocha conseguiu assegurar
recursos para o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV)
Continua...


Duplicação da BR-010

Quanto à duplicação da BR-010, na zona urbana de Imperatriz, o parlamentar disse que não foi possível aprovar a totalidade dos recursos orçamentários, mas foi criada uma janela para que no momento oportuno a bancada consiga alocar o restante dos recursos. “Aprovamos a peça possível, uma peça realista, capaz de assegurar a preservação de programas essenciais”, enfatizou.

Trabalho eficiente

De acordo com Hildo Rocha, a votação antes do prazo final, fixado na constituição, demonstra o comprometimento e a eficiência dos deputados e senadores integrantes da comissão mista. “Nos Estados Unidos da América, a votação do orçamento é comemorada com estardalhaço, fazem festa, salva de fogos porque o orçamento é a principal da lei do país. Graças a Deus, este anos conseguimos votar bem antes do prazo final. Temos, portanto, bons motivos para festejar", disse o deputado.

Atuação da bancada maranhense

Rocha elogiou a atuação dos membros da Comissão Mista e destacou a atuação da bancada maranhense. “Parabenizo o presidente, senador Dário Berger, que fez um grande trabalho; o relator-geral, deputado Cacá Leão, que mesmo com toda pressão conseguiu superar todas as dificuldades; parabenizo o líder do governo no congresso, deputado André Moura, que conseguiu com sua habilidade contemporizar as dificuldades que existiam. Parabenizo, de forma especial, a bancada maranhense pela união demonstrada durante a confecção do orçamento de 2018”, finalizou o parlamentar.
Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários