Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Antônio França no calçadão do "Beco do Paraíba"
O prefeito de Pedreiras, Antônio França, viajou à São Luís em busca de solução para retomar e concluir a obra do Centro Comercial, na Travessa Zeca Bayma, conhecida como “Beco do Paraíba”, no centro da cidade. Previsto para terminar em 90 dias, a obra se arrasta há cerca de 6 meses e pouca coisa foi feita nestes 180 dias. Nesta semana, comerciantes que se sentem prejudicados com a demora, colocaram abaixo a proteção de madeira da obra; os tapumes praticamente isolavam os estabelecimentos naquele local, afastando boa parte dos clientes.

Ao ser informado, o prefeito Antônio França procurou o setor competente da Superintendência da Caixa Econômica na capital. Ele relatou o problema do atraso e, inclusive, apresentou imagens da matéria do blog do Carlinhos sobre a revolta dos comerciantes, postada ontem (reveja). O gerente mostrou preocupação e, imediatamente, destacou um engenheiro do banco para visitar a obra neste final de semana.

Ainda segundo informações, o problema do atraso da obra do Centro Comercial Popular do “Beco do Paraíba” se deve a falhas no projeto original que ocasionaram suspenção momentâneas dos recursos financeiros.
Comerciantes informais estão de olho no local depois da retirada dos tapumes 
O prefeito Antônio França está mantendo contato permanente com os comerciantes e empresários do “Beco do Paraíba.” O gesto externou que concorda com a revolta dos comerciantes, mas explicou que a reabertura da via, da forma caótica como aconteceu nesta semana, pode prejudicar ainda mais o andamento da obra e ocasionar o retorno de ambulantes ao local. Os comerciantes também estão preocupados com esse perigo.

“Os camelôs já estão alojados em outro local, esperando voltar pra cá, mas se outros camelôs encontrar essa via aberta, como se encontra hoje, poderão ocupá-la e criar problema para desocupar mais em frente”, opinou um comerciante.

O prefeito Antônio França agendou com eles uma reunião na ACIAP neste sábado, ás 16 horas, para tratar desse assunto. O engenheiro da Caixa estará presente para também dar explicações. O prefeito tem várias propostas para amenizar as perdas nas vendas desses empresários, um deles seria instalar barras de ferro em vez de tapumes em volta da obra. Os comércios ficariam mais visíveis.

O certo é que neste sábado, dia 16, às 16h, o prefeito, sua equipe de governo, os comerciantes do “Beco do Paraíba”, imprensa, comunidade e representantes da Caixa estarão reunidos para discutir o problema e coletivamente encontrar solução do mesmo. 
"Beco do Paraíba"
___________________________

Mais informações no Programa Portal das Cidades, apresentado por Sandro Wagner, de segunda a sexta, a partir das 18h, na Radio FM Cidade de Pedreiras (frequência: 105,5). 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Amigo Antônio França, aproveita é peça a resolução do calçamento do Conjunto (Chicote), sei da sua boa vontade mas os outros órgãos não colaboram com você.

    ResponderExcluir
  2. Foi preciso isso pra o prefeito acordar... aí é outro q só vai na pressão.

    ResponderExcluir
  3. MT BEM MEU PREFEITO,PROVE PRA ESSE POVO Q VC É O MELHOR PREFEITO Q ESSA CIDADE JA TEVE ...PARABENS MEU PREFEITO

    ResponderExcluir
  4. Parabéns prefeito. Vc não está fazendo mais que sua obrigação.

    ResponderExcluir
  5. prefeitinho mais fraco que caldo de peteca, meu deus do céu!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, porque so agora o prefeito quer fazer uma reuniao, antes de iniciar a obra, o antonio frança nunca fez uma reuniao com os Empresarios , so agora ele quer fazer...Nao e facil voce passar 6 meses sem vender nada....

    ResponderExcluir
  7. E nosso estádio vão deixar acabar mesmo????

    ResponderExcluir
  8. Tem derruba pra esse prefeito aparecer e muita cara de pau

    ResponderExcluir
  9. Agora vcs imagina quando chover aqui no seringal

    ResponderExcluir
  10. Se não tinha dinheiro pra fazer a obra pq inventou de fazer,além de de prejudicar os comerciantes complicou o trânsito e o local ficou perigoso aos asaltos.

    ResponderExcluir
  11. Pois sabe que esse prefeito vai demais lá em São Luís atrás de recurso que eu tenho muitas obras que ele começou e não terminou com o novo seringal bem no beco do Paraíba e os demais aí as ruas que começou a faltar não terminou a rodoviária de Pedreiras começou uma reforma na rodoviária e não terminou

    ResponderExcluir
  12. Pior prefeito,da região......

    ResponderExcluir
  13. O prefeito nem lebrava do beco...agora vai resolver tudo parabens prefeito...manda o chico deixar aquele combinado la em casa prefeito edquece nao

    ResponderExcluir
  14. É Esperarmos para q seja resolvido o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  15. Esse prefeito e muito Zé ruela!!

    ResponderExcluir
  16. Os prefeitos que o povo acha bom são os dois que foram processados e não pode mais se candidatar

    ResponderExcluir