Compartilhe essa Notícia:


A história não passa de um boato lamentável para atingir a honra de cidadãos idôneos

Mentira tem pernas curta e contra fatos não há argumentos. Três empresários de Pedreiras (MA), que foram vítimas de boatos caluniosos relacionados a supostas conduções realizadas por agentes da Polícia Federal, divulgaram ontem, nas redes sociais, certidões de “Nada Consta” que provam de uma vez por toda que são inocentes. As certidões negativas foram emitidas por órgãos oficiais de justiça e de segurança (Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Corregedoria Geral da Polícia Federal do Maranhão e Polícia Federal).

A pedido da ACIAP, uma associação que representa os empresários de Pedreiras, as certidões que comprovam a inocência dos filiados foram lidas no plenário da Câmara Municipal, na sessão da última segunda-feira (4), atendendo a uma orientação do vereador Robson Rios. “Tragam certidões negativas que comprovem que são vítimas de boatos para ser lida na Câmara”, sugeriu ele, na sessão do dia 20 de novembro.

As orientações dos vereadores foram atendidas.

Após a divulgação, empresários de Pedreiras voltaram a recebe manifestações de apoio e solidariedade de amigos e populares. Palavras de apoio ecoaram principalmente nos grupos da rede social.

Após a leitura das certidões, o vereador Robson Rios, taxado como o “vereador que oficializou o boato”, também comentou de forma favorável aos empresários.

“Em momento algum eu afirmei que esses três empresários tinham sido conduzidos pela polícia; nunca disse isso. Podem ir atrás de meus pronunciamentos aqui na Câmara que nunca citei nenhum deles”, pontuou.

Leitura das certidões na Câmara Municipal 

O tema foi amplamente abordado em programa de rádio.

“Essas certidões são de Nada Consta e elas provam sim, que além de inocentes, os empresários são vítimas de boatos maldosos e caluniosos”, comentou Klebinho Branco, no programa Tribuna 101 desta terça-feira.

Ainda na sessão da Câmara, o vereador Zezinho do Amor, lamentou a continuidade do boato, clamou para os colegas não abordarem mais esse assunto e pediu desculpas a sociedade pedreirense em nome da Câmara Municipal.

“Esse assunto para mim já era para ter encerrado há muito tempo; vamos parar com isso; até porque nós vereadores não somos polícia para investigar nada. E desde já, eu com muita coragem, peço desculpas a toda sociedade por esses constrangimentos! Espero que nós paramos com essa polêmica triste e deixa os boatos para quem gosta deles”, pediu.

“Eu, meus familiares, amigos, funcionários e meus colegas empresários ficamos tristes e abalados com esses boatos; como homens de bem, que sempre agiram com seriedade em tudo nesta vida, compreendemos que o melhor caminho é buscar essas certidões nos órgãos judiciários, de polícia para mais uma vez deixar claro que nunca em momento algum fomos abordados por polícia, muito menos conduzidos. Somos vítimas, essa história nos deixou a todos muitos tristes e temos a oportunidade de esclarecer tudo; e tranquilizar amigos e clientes. Uma coisa eu garanto: em minha vida, em minhas empresas não vão encontrar nada de ilegal”, garantiu o empresário Edivan.

Entenda mais sore esse assunto, clicando aqui !!!

De fato, a história não tem cabimento. Nenhum órgão de justiça ou de segurança sequer insinuou que essa operação tenha existido. Em um mundo dominado pelos smartphones, não tenha dúvida que as imagens (fotos, vídeos) de carros com a logo da Polícia Federal em frente a  três casas de empresários aqui da cidade de Pedreiras, em operações; eles sendo conduzidos, estariam pipocando nos grupos de whsatsapp. Todavia, o que pipoca mesmo são apenas boatos e pessoas querendo se promover em cima deles. 

"Tem que ser muito otário mesmo para acreditar numa história doída dessas, que a polícia federal esteve em três casas diferentes de Pedreiras, desde a madrugada, aguardando os empresários acordarem, entraram nas casas, prenderam eles, e levaram eles embora e até hoje numa apareceu uma fotinha de celular mal tirada... Meu Deus do Céu, será que vocês não tão vendo que essa história não tem fundamento? Eu presto minha solidariedade a todas esses cidadãos que foram vítimas desses comentários maldosos", comentou Fred Maia em um grupo da rede social.  

O blog disponibiliza prints das certidões em continua...

Certidão de Luís da Loja
Certidão de Benselmo 


Certidões de Edivan 








___________________


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Esse vereador é um babaca, deveria se preocupar e cobrar as necessidades do município q são muitas, há vários anos como vereador e não fez nada por pedreiras, deixa esses caras de mão, são empresários bem sucedidos e provaram q não devem nada a pf!

    ResponderExcluir
  2. Blogueiro, só existe três empresários em Pedreiras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. babaca... os 3 citados pela população, eram esses ai...num vem com essa de que pode ter sido outros, os outros não vão se manifestar, não estavam sendo escrachado pela opinião publica...babacão, mela cueca.

      Excluir
    2. Tbm queria saber kkkk

      Excluir
  3. Essas CERTIDÕES de indiciados não cola..kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Já que foi citado só a quantidade "3" de empresários e NÃO OS NOMES, por que a ACIAP encaminhou para câmara, ofício com os nomes deles três? Hummm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque são esses nomes que estão na boca do povo seu babaca. e agora eles provaram que nunca foram presos. entendeu eu tenho que desenhar.

      Excluir
  5. Esse vereador mudo zezinho do amor deveria ficar triste é com a situacao que se encontra o municipio e nao ficar puxando saco de empresario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem deveria está preocupado com a situação do município era o Robson Rios q foi para isso que ele foi eleito e não está caluniando os empresariar de pedreiras que empregam varias pessoas.enquanto esse babaca desse vereador não empregam um.

      Excluir
  6. Tirando as más línguas, todo mundo sabia que os nomes comentados na cidade eram pessoas corretas... Muitas pessoas só torcem pelo mal do outro.

    ResponderExcluir
  7. Queria ver certidões da superintendência da Polícia federal que provasse que não houve instauração de inquérito policial contra esses três empresários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois vai lá na superintendência da policia federal já que você está tão interessado nesse assunto. você deve ser um desses babaca invejosos morto de liso.

      Excluir
  8. Babaca são os empresários que foram presos e os puxa sacos, deles também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. babacas são vocês que querem provar uma coisa impossível... se vc tem prova que eles foram presos então espoca ai cara.... que eu duvido.. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Ademais, prefiro ser liso, a ser "RICO" nessas condições...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que condições????? só queria ver alguma foto ou postagem em algum jornal que esses empresários foram presos. eu já procurei pra caramba e até agora não vim nada. só a inveja desses babacas.

      Excluir
  10. Kd meu comentário de ontem carlinho??

    ResponderExcluir