Compartilhe essa Notícia:


A deputada estadual Ana do Gás e o governador Flávio Dino entregaram na manhã de sábado (9) as novas instalações do Centro Educacional Dr. Genésio Rêgo e a Quadra de Esportes totalmente reformados.

O primeiro ato da solenidade foi a assinatura da Ordem de Serviço para asfaltamento de várias ruas da cidade através da 2ª etapa do Programa Mais Asfalto no valor de mais de um milhão de reais. “O Mais Asfalto é importante porque melhora a limpeza, melhora as condições de vida e de saúde das pessoas”, afirmou Flávio Dino
Continua...
Além do Mais Asfalto, o município foi contemplado com os Programas Mais Sementes e Mais Esportes; na ocasião o governador Flávio Dino fez a entrega sementes a produtores rurais e kits esportivos – camisas, calções e bolas –  que serão distribuídos aos atletas da cidade.

A deputada Ana do Gás destacou sua luta de está sempre junto ao governo do estado buscando benefícios para Santo Antonio dos Lopes, tanto que conseguiu a reforma do Genésio Rêgo, uma escola estadual que há 47 anos estava esquecida pelas autoridades. “Perdi as contas de quantas vezes estive com o Secretário Felipe Camarão pedindo essa reforma; de parabéns aos professores que hoje, depois de 47 anos, Santo Antonio dos Lopes está com uma escola digna para os nossos alunos”, declarou Ana do Gás.

A professora Maria Elita de Moraes Brito lembra com emoção das condições em que os alunos estudavam. “Era muito difícil ver aqueles alunos vindos da zona rural escrevendo nas mãos porque não tinha carteira e muito calor; duas turmas no mesmo pátio… tudo isso aqui é muito gratificante ver que o governador Flávio Dino lembrou de Santo Antonio dos Lopes”, completou

A Escola Estadual Dr. Genésio Rêgo é a única de ensino médio do município e nela estudam cerca de 550 alunos; o telhado foi trocado, as salas receberam forro de PVC e foram climatizadas; e o quadro em acrílico, darão mais conforto a estudantes e professores. A diretora Nádia Sousa disse que a nova escola é o sonho que todos esperavam. “É uma escola do jeito que todos nós, professores e alunos sonhávamos, realmente uma escola digna”, declarou

De acordo com o governador Flávio Dino, o Programa Escola Digna está presente em todo o estado entregado uma escola nova ou reformada a cada dois dias. “Inauguramos cinco escolas só nessa semana; é um programa vitorioso que garante a motivação dos professores, dos funcionários e acima tudo os estudantes de se sentirem mais valorizados, para que com isso nós possamos melhorar cada vez mais a educação, que é o projeto verdadeiramente estruturante de uma sociedade desenvolvida”, concluiu o governador.

Participaram do evento, o Secretário Estadual de Educação Felipe Camarão, a deputada Estadual Ana do Gás, os deputados federais Jucelino Filho e Weverton Rocha, professores, diretores, prefeitos da região, vereadores e do prefeito de Santo Antonio dos Lopes Bigu Oliveira.







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Essa deputada que tu sempre adula,não tem nenhuma colaboração nessa reforma.

    ResponderExcluir