Compartilhe essa Notícia:

Allan Roberto, Rogério do PT e o Prefeito Antônio França 
Dr. Allan Roberto, secretário Extraordinário de Articulação Política e Relações Institucionais do Município de Pedreiras, oficializou seu pedido de exoneração do cargo hoje, dia 25, em pleno natal. Além dele, o adjunto da Secretaria, Rogério do PT, também pediu exoneração do cargo. Ambos divulgaram nota.

O médico Allan Roberto, em nota, afirma que manterá uma postura independente, sem o compromisso de apoiar os candidatos a deputados do prefeito e fez crítica a gestão municipal por não pagar o 13ª salário aos servidores contratados. A nota de Rogério do PT teve um tom mais amenos; ele agradeceu ao prefeito pelo período que esteve trabalhando sua articulação política e desejou boas festas ao gestor municipal.  

Confira as notas divulgadas nas redes sociais.


Nota de Dr. Allan Roberto 

Prefeito Antônio França sendo assessorado
Por Allan Roberto no prédio da Prefeitura

São Luís-MA, aos 25 dias do mês de dezembro do ano de 2017.

Ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Pedreiras

Mui Digno Senhor Antonio França de Sousa

Senhor Prefeito:

Dirijo-me a Vossa Excelência para solicitar a minha EXONERAÇÃO do cargo de Secretário Extraordinário de Articulação Política e Relações Institucionais, conforme pactuado entre nós. Porém, ao mesmo tempo, informo ainda que declino do cargo de ASSESSORIA ligado ao seu Gabinete, a mim oferecido por Vossa Excelência.

Aproveito também  a oportunidade para a partir deste momento declarar minha TOTAL INDEPENDÊNCIA POLÍTICA  de seu governo. Desta forma, fico à vontade para aplaudir os acertos e criticar os erros de sua gestão – acho que assim lhe contribuirei melhor; bem como não mais terei o compromisso de apoiar seus candidatos a deputados.

Tomo estas decisões, Excelência, pela minha história de vida política, especialmente minhas lutas históricas em favor da justiça, na defesa dos mais fracos e oprimidos da sociedade. E pela legalidade na gestão pública. E como proferiu Ernesto Guevara de La Serna, nada, como nele, me faz tremer mais de indignação do que presenciar qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Não posso concordar com a injustiça de Vossa Excelência negar aos servidores municipais contratados o seu direito líquido e certo ao 13º salário. Aceitar tal situação de tamanha injustiça e ilegalidade num governo em que sou expoente me faz tremer de indignação e me sentir desconfortável em seus quadros. Acredito que a administração municipal poderia fazer diferente quanto a esses direitos trabalhistas. Aliás, Vossa Excelência foi eleito para inovar e não para fazer mais do mesmo.

Mas temos formações políticas bem diferentes... E vejo nesse episódio um mal prenúncio da possibilidade de afastamento do projeto de poder construir-se um governo democrático e popular, como pactuamos com nosso povo.

Não estou rompendo politicamente com Vossa Excelência. E nem lhe farei oposição. Continuo seu amigo e seu aliado político. Mas não quero mais cargos em seu governo. Cargos e dinheiro não alienam minha mente, não compram meus valores, não calam minha voz e nem mudam minhas convicções políticas e filosóficas.

Continuo acreditando em Vossa Excelência, na sua boa fé, no seu coração bom e determinação reta, mas não confio em todos de sua equipe de governo. Muitos estão mais comprometidos com o status do cargo, o salário ou as vantagens que podem tirar do governo. Não têm compromisso com Pedreiras nem com seu governo, ou com a legalidade ou com a segurança jurídica de Vossa Excelência, mas somente com seus umbigos e interesses pessoais.

Cuidado! Muito cuidado, Excelência!

Como sempre nos tratamos, somos "amigos-irmãos". E assim pretendo continuar sendo. Como disse Vossa Excelência a mim em nossa última conversa há 10 dias, somos tão próximos como amigos que calados, ao nos olharmos, sabemos o que o outro está pensando.

Sendo assim, Vossa Excelência me entende e sabe não poder eu agir diferente.

Fui seu conselheiro pessoal durante seus dois mandatos de vereador, durante sua pré-campanha de prefeito e campanha, durante o período de prefeito eleito, sem remuneração. Dessa forma quero continuar: seu "amigo-irmão" para lhe ajudar quando  precisar e sem a obrigação formal do cargo, pois Pedreiras e nosso povo precisam de nós, precisam que Vossa Excelência faça um bom e grande governo para que tenhamos uma cidade melhor e nosso povo mais feliz!

Até a vitória, sempre!

Abraços de força, fé e esperança!

Allan Roberto Costa Silva

Nota de Rogério do PT
Allan Roberto e Rogério do PT
Pedreiras-MA, aos 25 dias do mês de dezembro do ano de 2017.

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Pedreiras

Antonio França de Sousa

Senhor Prefeito:

Dirijo-me a Vossa Excelência para solicitar minha exoneração e agradecer pelo tempo em que estive no cargo de Secretário Adjunto da Secretaria Extraordinária de Articulação Política e Relações Institucionais.

Vossa Excelência me deu a magnífica e honrosa oportunidade de trabalhar por  aproximadamente 5 meses e 22 dias ao lado de um ser humano extraordinário, de alguém que eu sempre admirei, mas não conhecia tão de perto ainda as admiráveis qualidades do ser humano e do político  Dr. Allan Roberto. Com essa experiência em seu governo, pude crescer muito tanto pessoal quanto politicamente.

Perrmita-me nesse momento citar o nome de Deus. Ele é o dono de tudo, do ouro e da prata e de todos nós. E nesse momento o Todo Poderoso sabe de tudo que está passando no meu e no seu coração. E quanto a isso, quero deixar claro que em nenhum momento tive a intenção de causar mal estar  ou prejuízos de quaisquer formas a sua gestão. E se errei foi tentando acertar, pois reconheço que minha disposição de defender intransigentemente os direitos do povo brasileiro, a democracia e o direito ao contraditório sempre foram maiores em mim do que a minha  prudência. Contudo, o que nos torna diferentes em determinadas situações e opiniões, também nos iguala no sentido de desejarmos a implantação de uma gestão ética, eficiente, democrática e com participação popular. E esse modelo de gestão  também faz parte dos  nossos sonhos e desejos. E acredito que Vossa Excelência queira fazer uma gestão justamente assim.

Tenho a certeza que combati o bom combate, continuarei a caminhada e perseverarei na fé.

Aproveito  a oportunidade para lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações e sucesso pessoal, político e administrativo.

"Endurecer sim, perder a ternura, jamais!"
(Ernesto Guevara)

Saudações Socialistas,

Francisco Rogério Sousa (Rogério do PT)

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

68 Comentários

  1. Cade o salario dos contratados ate agora nada.

    ResponderExcluir
  2. Dr.Alan mais uma vez honra Pedreiras e nosso povo. Sempre do lado do povo. Queria ver quem dispensaria cargos e mordomias do governo como ele para ficar do lado do povo. Esse homem é o maior politico de valor da cidade.
    Mais uma vez me orgulho do senhor dotor.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que conheço a amizade do Alan e do prefeito e o caráter do alan deve ter muita cousa errada nesse governo pra o doutor ter agido assim.
    Te cuida França.

    ResponderExcluir
  4. Rogério e dr. Allan parabens.
    Esse governo não merece gente de bem.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz esse Dr. Alan e o cara mesmo falou tudo que um pessoa de caráter tem coragem, não citou nomes certíssima atitude. Quero saber quem serão os próximos? Pois o IMPERADOR DO MÉDIO MEARIM só tem o nome.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Allan sempre nos orgulhando.
    Mais uma vez merece reconhecimento e aplausos.
    Podem dizer o que quiser dele, mas ninguém o chama de ladrão pelo tempo que dirigiu a Câmara nem de faltar na defesa do povo. E pra isso corta na própria carne.
    Conrinuo sua fã e me orgulho de ter sido sua professora, menino Allan.

    ResponderExcluir
  7. Numa cidade em que um salário mínimo compra as pessoas, renunciar a uma assessoria é uma atitude no mínimo dignificante.
    Tenho minhas ressalvas ao Alan, mas não podemos negar sua coerência, respeito e dignidade.

    ResponderExcluir
  8. Cabras maxos esses dois.
    O barco do ptefeito tá afundando.

    ResponderExcluir
  9. Todo ano de eleição tem sempre a dança das cadeiras, onde o pula pula para barganhar cargos mais elevados ou melhor remunerado fazem com que os aliados quebrem as correntes para que essa aliança não se torne um empecilho, pois os direitos dos munícipes não se resume só a servidores,os eleitores também merecem dignidade e respeito, saúde, educação e saneamento básico.
    Não é atoa que há rumores que o grupo que apoiou o atual gestor se intitula o dono do poder capaz de eleger qualquer de suas graças.
    Administração pública é mais difícil do que se imagina, principalmente se os sonhos do gestor não coaduna com os dos eleitores

    ResponderExcluir
  10. Primeiro ano de governo já tá assim, todo mundo pulando fora, isso é péssimo sinal, parece que vai conseguir ser pior que Totonho chicote. Pedreiras tá lascada com tanto politico sem futuro, que só pensa nos bolsos deles.

    ResponderExcluir
  11. Parece que vai ficar nesse governo somente os mercenários, fica esperto Antônio de França, porque tú tá cercado somente de cobra venenosa.

    ResponderExcluir
  12. Já deveriam ter saído a muito tempo não fazem nada só querem mamar nas tetas da prefeitura...

    ResponderExcluir
  13. O Allan é um genio politico. E se ele saiu eh pq o negocio la no governo ta feio.
    Se eu fosse o prefeito ficaria com medo pq de todos os governo q o Allan saiu os prefeito se ferraram.
    Lembram da Fatima Vieira?

    ResponderExcluir
  14. O que será que Alexandre Assaiante, Allan Roberto e Rogério do PT viram de tão horripilante que saíram do governo fraco do França? Allan Roberto sei que vossa senhoria é Homem de caráter. Não deixe o povo de Pedreiras sem saber das falcatruas desse governo. O povo quer saber.

    ResponderExcluir
  15. eNGANADO QUEM PENSA QUE ESSA SAÍDA DO dR. aLAN DO GOVERNO fRANÇA É IGUAL AS DOS OUTROS GOVERNOS QUE ELE PARTICIPOU. qUEM CONHECE OS DOIS SABE DA AMIZADE FORTE DELES E dR. aLAN JAMAIS VAI FAZER OPOSIÇÃO AO GOVERNO DE SEU AMIGO. pODE DISCORDAR MAS NÃO BATERÁ ATÉ PQ TEM COMPROMISSO COM FRANÇA E COM O GOVERNO DELE.

    ResponderExcluir
  16. Tava só mamando, não faz falta nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Alan quisesse ficar mamando teria aceitado o cargo de assessor que o prefeito queria dar pra ele e ele recdusou otário. Aprende a ler direito.

      Excluir
  17. Alguém pode me dizer o que é que dr Alan contribui para o desenvolvimento de Pedreiras, além de só fazer textos bonitos e colocar nas redes sociais?acorda pedreiras, vocês dão muito valor á pessoas que só tem lábia e em nada engrandece o município.... desculpe a minha franqueza... é o que acho....e quem concorda comigo ou discorda dê sua opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk que a turma de invejosos do brilho do Alan se morde com a grandeza dele.
      Parabens doutor.
      Orgulho de nossa cidade.

      Excluir
    2. Ele é um médico dos melhores de todo o Maranhão, um ser humano generoso, um coração maravilhoso, um homem bom, um político muito habilidoso e honesto e um homem a frente de seu tempo e por isso é por muitos incompreendido.
      Me diga quem renuncia a cargos bem remunerados como ele renuncia numa cidade de pessoas desonestas como a nossa? Gente como o Allan é pra ser aplaudido de pé sempre.
      Agora se morde de raiva.

      Excluir
    3. Foi o maior, mais correto e honesto presidente da Câmara de vereaores que Pedreiras já teve. Impôs moral, prestava contas até de centavos, tornou a camara a casa do povo e fiscalizava o prefeito com rigor.
      Um serviço que fez a pedreiras que marcou para toda a história.

      Excluir
    4. E mesmo assim é ficha suja pelo período que foi presidente, que coisa não 🤔

      Excluir
  18. Rumrum. Pra o Alan ter saído há algo de muito podre no governo do Antonio França.
    O que será mesmo

    ResponderExcluir
  19. Muito preocupante isso:

    . Muitos estão mais comprometidos com o status do cargo, o salário ou as vantagens que podem tirar do governo. Não têm compromisso com Pedreiras nem com seu governo, ou com a legalidade ou com a segurança jurídica de Vossa Excelência, mas somente com seus umbigos e interesses pessoais.

    ResponderExcluir
  20. O Alan fez essas duas notas ai😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A outra foi o Rogério mesmo. Se engana quem acha que ele não tem capacidade de elaborar uma solicitação de exoneração ou qualquer outro texto oficil.

      Excluir
    2. Sabe msm ne, tipo esse teu "oficil"

      Excluir
  21. Quando Dr Allan usa como referência o sanguinário Che Guevara, já perdeu a compostura! O prefeito se livrou de dois pesos mortos que nada acrescenta a seu governo! Dr Allan fala mal até da sua sombra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sanguinário é quem não paga salário de trabalhador.
      Realmente Dr. Alan é muito grande e genial pra ser entendido E reconhecido por um bossal como vc. Ele é um espírito evoluído. E você um despeitado pobre coitado. E ele nem aí pq não precisa nem depende de vcs.

      Excluir
    2. E tú não conhece Dr Alan. Vá estudar gafanhoto!

      Excluir
    3. Tu tá é babando, vai ver tu é um desses q só serve pra dar recado na prefeitura, ai ta comedo de ser demitido!

      Excluir
  22. Eita gestor incompetente.Vai ficar sozinho na adm.de Pedreiras.Tem algo de podre nesse governo.

    ResponderExcluir
  23. Tudo faria do mesmo saco sair dizendo que foi por causa do povo não passa de mais uma mentira, já quer fazer uma nova dupla pra concorrer às proximas eleições pra prefeito kkkkkkkk,eu tô fazendo campanha e o lema é "justificar sai mais barato " você perde menos tempo indo justificar seu título do que ir votar nesses corruptos políticos, pense nisso abrace essa causa.

    ResponderExcluir
  24. Sr. Prefeito França, seu governo ta começando a melhorar, só falta sua irmã sair e mais meia dúzia q estão aí. Vai ver só a melhora q o governo vai ter.

    ResponderExcluir
  25. A MODA AGORA E QUERER APARECER E JOGAR EM BLOGS E WATTSap da VIDA.
    DOS QUE SAIRAM ATE AGORA NADA FIZERAM.
    SOMENTE APARECER!!!

    ResponderExcluir
  26. Gente, está na hora de enterrar esse governo, ele já está fedendo

    ResponderExcluir
  27. Segura Antonio França que teu futuro tá negro rapaz

    ResponderExcluir
  28. O França deve a cadeira dele ao Alan que traçou a estratégia da eleição dele.
    tá ferrado agora. Sorte dele é que o cara é gente de bem e quer o melhor pra pedreiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eta mentira fedida! Dr Alan só veio para Pedreiras quando a vitória era previsível. Antonio França contou com uma equipe inicial de apoio que talves nunca mais existirá em qualquer outra campanha política de Pedreiras. Boa parte dela não faz mais parte do governo. O prefeito jogou os pés em quem lhe deu a coroa, deu um bofetão naquele que chamava de "irmão" que lhe estendeu a mão. Esta é a verdade.

      Excluir
  29. Antônio França fez certo ao demitir o secretário extraordinário de relações públicas e institucionais do município, tendo em vista que a secretaria anteriormente criada sem nenhuma perspectiva de produção. Trocando por miúdos, não serve pra porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  30. Pedreiras está orfã de bons gestores, Antõnio França (particularmente) tem meu respeito porém, a impressão que nos passa é de um governo torporoso e de intervenções acanhadas, e o despreparo para o cargo não justifica tal situação, toda aquela gana e fogo nos olhos do período eleitoral se perderam. Este cenário facilita muito para os oportunistas de plantão. Dr Allan pode ter muitos defeitos mas não suporta ou apoia injustiças sociais. Prefeito, reavalie suas ações, reveja suas alianças e quem está lhe representando, quem são e o que essas pessoas fizeram para merecer sua confiança, não deixe que o dinheiro ou cargo político (INSTÁVEL) modifiquem suas convicções! Torço por Pedreiras.

    ResponderExcluir
  31. O Alan pode ter vários defeitos, mas não compactua com falcatrua.
    Tem coisa errada nesse governo. E certo foi ele em dar essa demonstração de grandeza pessoal e política.
    Parabéns, doutor.

    ResponderExcluir
  32. "Mas não quero mais cargos em seu governo. Cargos e dinheiro não alienam minha mente, não compram meus valores, não calam minha voz e nem mudam minhas convicções políticas e filosóficas."

    Numa cidade de pessoas venais e baratas que se vendem por migalhas e até a prestação. Dá orgulho ler uma declaração dessa. Chega até a renovar as esperanças.
    Allan representa o pouco que ainda presta na política dessa cidade.

    ResponderExcluir
  33. Rs o povo que o liso o povo quer o liso kkkkkkkkkkkk pega fogo pedreiras com esses ze prefeito ai

    ResponderExcluir
  34. Calma gente tá perto do vice assumir vai ser afastado igual totonho

    ResponderExcluir
  35. O secretário mais preparado e que mais demonstrava acreditar no prefeito e amor por esse governo.
    Se ele resolve sair é pq o negócio não está nada bom lá por dentro.
    E olha que vi dr Alan em varios debates valentes que demonstrava muita fé no governo França. E ainda sai recusando outro cargo. É preciso ser muito grande por dentro para um gesto desse. Atitude Assim não não é pra qialquer um. Ele e o Rogerio e o dr Asaiande estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  36. Dr Alan e Assaiante vão continuar fazendo o mesmo serviço de sempre: comentar em grupo de WhatsApp e anônimamente nas matérias de blogs como este, pois somente isso que sabem fazer, produzir mesmo, só nada. O prefeito foi ingênuo ao anunciar a demissão antecipadamente dos dois e os mesmo se aproveitaram pra saírem “por cima”, tenho certeza que já vão tarde, já sugaram demais desse governo e nada produziram. Continue bebendo seu vinho e comendo seus Camarões em SLZ dotor, melhor que vir pra Pedreiraa e cair na tentação do outro vicio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O outro vício o doutor tem na capital mais do que aqui.
      Tu deve ser um babão. E o alan e o alexandre são doutor e não precisam babar.

      Excluir
    2. Toda vez que vi o Allan comentar em blogs vi ele se identificando.
      Esse aí deve ser um do governo que o Allan acusa de não confiar na seriedade e se doeu. Devia ter a hombridade de se identificar como o Allan faz mas como esses ratos de prefeitura são covardes, fazer o que então.
      Sei que o governo tá um desastre e o prefeito perdido.
      Faz muito bem em sair de junto dessa corja.

      Excluir
    3. Vixe o babão tá com inveja da vida Boa do DR. Te manca babão que entre tu e o Dr o prefeito com certeza fica com ele.

      Excluir
    4. Quanta prepotência gente.
      Puxa sacos querem proibir um filho de Pedreiras de vir em sua própria terra. Deixa a vida pessoal do homem de lado.
      Que baixeza.

      Excluir
  37. Governo podre não pode durar é o que tá acontecendo aqui aff q triste viu

    ResponderExcluir
  38. Governo podre não pode durar é o que tá acontecendo aqui aff q triste viu

    ResponderExcluir
  39. Governo podre não pode durar é o que tá acontecendo aqui aff q triste viu

    ResponderExcluir
  40. "Não confio na maioria de sua equipe de governo. Muitos estão mais comprometidos com o status do cargo, o salário ou as vantagens que podem tirar do governo. Não têm compromisso com Pedreiras nem com seu governo, ou com a legalidade ou com a segurança jurídica de Vossa Excelência, mas somente com seus umbigos e interesses pessoais."
    Se ele fiz isso, o prefeito tem que ter cuidado, porque o Alan entende de politica e de gestão pública.
    Coisa boa lá nas profundezas desse governo não está acontecendo.
    O Assaiande disse quase a mesma coisa.
    Pra mim entao esse governo não vai longe.

    ResponderExcluir
  41. O povo só gosta de governo corrupto, os honestos não prestam ,então Pedreiras aguenta que dói menos

    ResponderExcluir
  42. Tá na hora desses vereadores criarem vergonha e cassarem esse prefeito e dar posse ao vice.
    Everson Veloso na prefeitura ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaria do mesmo jeito porque quem iria governar não seria o vice q é outro despreparado coitado nem Veloso tem no nome!


      Excluir
  43. O prefeito tá certinho, os três, Allan, Rogério e Assainte não estavam fazendo nada. Doutor Allan Roberto, só vive em São Luis fazendo não sei o que, e o município pagando a conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk
      O município pagando a conta?
      O Dr trabalha em São Luís como médico babaca.
      Tem jeito pra babão mesmo não kkkk

      Excluir
    2. Eu acho que alguém do governo botou um escriba pra falar mal do Alan, Rogério e Alexandre aqui. É só ver como mudou os tons dos comentários e os estilos os mesmos.
      Bateu o desespero foi?
      Não adianta. O barco já naufragou.

      Excluir
  44. Esses três, eu nunca vi fazendo nada aqui na prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se entregou ser um babão funcionário e deve ser contratado de um salário mínimo sem décimo terceiro colocado pra falar mal dos que saíram.
      Tadinho. um dia acaba. Vai estudar como o alan e o Alexandre pq eles sempre vão ter.

      Excluir
  45. Esses três tão certos mesmo. Saiam de perto dessa corja de marginais pq vcs não são corruptos nem precisam disso.
    Deixa o prefeito com Seus ouça sacos morto de fome.
    Deixa que o povo vai dar o troco.

    ResponderExcluir
  46. Everson Veloso prefeito urgente.
    Tá na hora de tirar esse incompetente que vai destruir o q resta da cidade.

    ResponderExcluir
  47. Aproxima-se 2018, politica e baixaria em PEDREIRAS mais uma vez. Amo minha pedreiras mas envergonha-me esse periodo eleitoral.




    povo "o futuro de PEDREIRAS só depende de nós.

    ResponderExcluir
  48. Allan pegou tesoura, Rogério pegou tesoura,Alexandre pegou tesoura, Cacimbão pegou tesoura, Otacílio pegou tesoura e a mulher do Otacílio, também pegou a tesourada.Kkkk também nenhum fazia nada. Com exceção da esposa do Otacílio que trabalhava, mas tinha a cara muito ruim,espantava o povo. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Que Deus tome de conta desse governo pq só Deus mesmo pq os bons estão saindo e o prefeito está perdidinho.
    Coitada de nossa cidade.

    ResponderExcluir