Compartilhe essa Notícia:

A verdade no seu devido lugar. O Jornal Folha de São Paulo publicou, na edição de domingo (03), levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que atesta notável conquista do governo de Roseana Sarney. Segundo dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar), no período de 2004 a 2014 o Maranhão foi o Estado que alcançou o maior índice na redução de desigualdades sociais (18.7%).

“Isso comprova que o governo de Roseana Sarney foi eficaz. Mostra que a governadora conseguiu notável desempenho na diminuição da pobreza”, destacou o deputado Hildo Rocha, em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal.
É por isso, segundo Hildo Rocha, que o povo clama pela volta de Roseana Sarney. “Antes mesmo desse estudo ficar pronto a população maranhense já sentia a diferença. Agora, que o governo comunista está praticamente no fim, é possível comparar e constatar que em três anos o Maranhão piorou em todos os setores da administração pública”, afirmou Hildo Rocha.

Melhorias e oportunidades

No pronunciamento, Rocha citou algumas realizações marcantes da governadora Roseana Sarney. “Construiu hospitais; implantou programa sociais que renderam excelentes resultados; deu oportunidades para os jovens ingressarem no mercado de trabalho, por meio do Programa Meu Primeiro Emprego; criou o Viva Luz, o Estado pagava energia para famílias de baixa renda”, destacou o parlamentar.

Geração de empregos

Rocha lembrou ainda que Roseana Sarney implantou um inovador programa Maranhão Competitivo e outras iniciativas que contribuíram para atrair investimentos e gerar empregos. “A Suzano, maior indústria de celulose da América Latina, está instalada no Maranhão, na cidade de Imperatriz, graças ao trabalho da governadora Roseana Sarney. A implantação da Suzano deu nova vida à economia de toda a Região Tocantina”, afirmou Hildo Rocha.

Além da Suzano, durante o governo de Roseana Sarney empresas dos ramos de mineração, agropecuária, geração de energia, siderúrgicas e metalurgia, entre outras, se instalaram no Maranhão. “É por isso que pesquisas realizadas por institutos confiáveis indicam que a população quer a volta de Roseana Sarney para governar o Estado. É o reconhecimento pela eficácia, é a verdade ocupando o seu devido lugar nas páginas da história”, proclamou Hildo Rocha.

Assessoria

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. eficaz de Roseana. roubou mais de 1 bilhão da saúde. mais de maio bilhão da sefaz. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O famoso ditado vem a tona, rouba mais faz, kkkkkkkkkkkk
    Vão enganar outro seus pilantras!

    ResponderExcluir
  3. Só pode ser brincadeira isso aí. Estamos longe do mês de abril.

    ResponderExcluir
  4. So se foi outro Maranhão kkkkk estudo mal feito #desgoverno #rosegananuncamais

    ResponderExcluir
  5. Quem defende essa família é porque não mama no governo atual, tão com saudade do peito da cabrita.

    ResponderExcluir
  6. Parece piada e é uma piada de mau gosto, o Maranhão no governo de Roseana sempre foi o estado mais pobre da federação, primeiro lugar em analfabetismo, primeiro lugar em hansenia, menor idh da federação e a folha de São Paulo vem escrever uma mentira dessa, o maranheses não quer mais saber dessa cambada de sarney que só empobreceu muito mais o estado.

    ResponderExcluir
  7. Onde foi isso mesmo na mansao deles foi?me engana q gosto.

    ResponderExcluir
  8. Para começo de conversa a desigualdade melhorou em todo o Brasil nessa época com as políticas do governo Lula, outra coisa um estado que tem a maior desigualdade do país o normal quando todo o Brasil diminui a desigualdade esse estado também diminui também esse desigualdade mas acelerado do que os outros. A governadora Roseana teve 4 oportunidades de mudar a realidade do Maranhão e não mudou. É só você ir alí no estado do Ceará para vê a diferença.

    ResponderExcluir
  9. No Maranhão os canais de imprensa são deles, será que compraro a folha de São Paulo tambem? esta pesquisa deve estar de cabeça para baixo

    ResponderExcluir
  10. Bem, se é verdade que o IBGE concluiu tais dados, concluímos que a lava jato precisa visitá-los, porque conseguir dados que indiquem tal eficácia, somente com muita maldade, pra não dizer que alguém foi subornado.

    ResponderExcluir
  11. Me diz aí, como é que o Maranhão melhorou nesse período com tantas escolas de taipas? Ah, as crianças e seus familiares não entravam nas estatísticas? Entendi: era o mesmo Ibge quem fazia!!! Entendi...

    ResponderExcluir
  12. vamos com tudo para cima de governado de merda .roseane vai ganhar .o que o governo de Flávio Dino fez para melhorar a vida dos maranhense?irei citar apenas uma.tomou as motos de vários pais de família que só tinha aquele meio de transporte para se locomover para seus serviços.e esse o tipo de político que vocês tanto defendem. acorda .a única coisa que eu vi crescer no Maranhão foi os impostos ...

    ResponderExcluir
  13. Xô satanás, isso que essa rosengana é

    ResponderExcluir
  14. Esse, é um babão de quinta categoria! Surrupiaram o Maranhão a vida toda. Cadê o terreno de Caxias(ma) comprado por 30.000,00 e vendido ao Estado do Maranhão, no governo de Roseana, por 30.000.000,00.Me compre uma gobila, seu enganador!

    ResponderExcluir
  15. "Tomou as motos de vários pais de familias"????? ATENÇÃO A TODOS, vejam que tipo de mentalidade quer voltar a governar: vão transformar em marginais a todos nós maranhenses. Primeiro, não será mais pago IPVA de motos, depois de outros tipos de automóveis, depois IPTU, depois...etc etc. Será mesmo este o Maranhão que desejamos para nossos filhos? Eu, não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente animal todos nós pagamos os imposto deviddevidamente cobrados .mas atualmente os impostos que estão sendo cobrado s são altos .ou seja um absurdo .mas pessoas barras como você não vive no meio comercial para poder ter a noção. Leia jornais que você verá o absurdo de impostos que seu querido governador nos cobra .

      Excluir
  16. a única gobila que vamos montar quando a Roseana ganhar vai ser na gola de sua mãe.

    ResponderExcluir
  17. isso nao é coisa nem de publicar. faça favor

    ResponderExcluir