Compartilhe essa Notícia:



Nesta terça-feira (5), o blog do Carlinhos conversou com Maura Jorge, via aplicativo de celular; a pré-candidata a governadora do Maranhão está em São Paulo, acompanhando o marido, Rui Filho, em alguns exames de saúde. Durante a entrevista, Maura Jorge mostrou segurança, disse que está preparada para assumir o governo do Maranhão; que ao longo de sua carreira política conquistou experiência e sensibilidade para conduzir o Estado de forma segura e pra frente; desmentiu de vez o boato que ela é um “laranja” e, acredita que essas pesquisas de opinião, ‘ora Flávio Dino a frente, ora Roseana’, são tendenciosas.

“Precisamos de governantes que tenham a visão de estado como um instrumento de mudança na vida das pessoas e não como propriedade sua. Que tenha um planejamento de ação com políticas públicas sérias e eficazes. Um governo que trace metas para o desenvolvimento do nosso estado que é tão rico em suas potencialidades, porém o que vemos acontecer são metas simplesmente para permanência no poder e a falta de sensibilidade de um governo que aumenta impostos de forma abusiva, assim massacrando o nosso povo e  impedindo o estado de crescer “, disse ela.

Confira a entrevista na íntegra

"Sou maranhense assim como você cidadão. que me escuta, apta a votar e ser votada e me candidatar ao cargo que acho por bem pleitear.”

“Sinto-me com muito mais propriedade para ser candidata à Governadora do que qualquer outro que expôs seu nome; pois eu sou a única que conhece e conviveu de perto com a realidade e as problemáticas do povo do nosso estado, diferente de muitos que só conhecem de passar de helicóptero perto de eleição.”

“Eu, enquanto Prefeita, tive a experiência de poder conviver com o dia a dia do meu povo e consequentemente tive que dar respostas imediatas aos problemas e demandas que sempre surgiam.”

“Essa vivência eu sugiro que todos os outros pré-candidatos procurem ter também, é um aprendizado, pois assim um dia, poderão adquirir a sensibilidade de se colocar no lugar dos cidadãos antes de tomar as decisões, que fazem toda a diferença na vida deles. Pois digo e afirmo: só podemos defender o que conhecemos e eu conheço de verdade a realidade do povo do Maranhão.”

“Já enquanto Deputada por 4 mandatos, tive a oportunidade de ser votada por 4 eleições pela mesma região, praticante pelos mesmos eleitores, dando um significado que eu correspondia sempre com o anseio daqueles que toda eleição depositava seu voto de confiança na nossa pessoa.

“Já sobre  essas pesquisas que até aqui foram veiculadas na mídia, na minha concepção são tendenciosas, vão de acordo com o interesse de alguns privilegiados.”

“Eu estou andando pelo Maranhão, e a insatisfação é generalizada, desde o empresário ao pequeno agricultor. Há um apelo e um chamamento claro do povo para inovar, para testar novos nomes para o governo do Maranhão.”

“O que nós precisamos fazer, é andar os municípios, compartilhar informações, é fazer com que os maranhenses tenham a oportunidade de saber que existe uma nova alternativa, que é o projeto do Podemos. “

“No mais, quanto à estes *factoides, essas mentiras que a mídia destrutiva implanta para tentar nos desestabilizar, como por exemplo sobre eu ser  "Laranja" ou coisas do gênero, eu gostaria de registrar um recado: Essas estratégias não funcionam comigo. É um equívoco taxar ou rotular disso ou daquilo, a mim ou qualquer um outro, só porque emite-se críticas acerca a gestão ou omissão do atual governo. Desistam. Isso não me intimida. Quem me conhece sabe do que estou falando. Sou uma mulher de fé, de palavra, determinada, tenho coragem e disposição para andar todo nosso Maranhão levando nossa mensagem do partido Podemos e enfrentar todos os obstáculos que já estão surgindo  e qualquer tipo de desafios que possa a vir surgir.

“Jamais eu brincaria com o sentimento e a esperança de milhares de maranhenses que hoje acreditam e apoiam nosso projeto.”

“Precisamos de governantes que tenham a visão de estado como um instrumento de mudança na vida das pessoas e não como propriedade sua. Que tenha um planejamento de ação com políticas públicas sérias e eficazes. Um governo que trace metas para o desenvolvimento do nosso estado que é tão rico em suas potencialidades, porém o que vemos acontecer são metas simplesmente para permanência no poder e a falta de sensibilidade de um governo que aumenta impostos de forma abusiva, assim massacrando o nosso povo e  impedindo o estado de crescer .”

“Deixo meu  nome à disposição,  para avaliação dos maranhenses que sonham com um estado mais justo, igualitário , sem rancor, sem perseguições e verdadeiramente de todos nós.

“E gostaria de finalizar, dizendo : "Eu sozinha sou pequena. Mas o povo é poderoso e juntos Podemos mudar o Maranhão para melhor."

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. é a famosa candidatura cachimbo e bucha de canhão ....só vai entrar pra levar fumo

    ResponderExcluir
  2. OUVI DE UM EX. SECRETÁRIO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA QUE O ATUAL PREFEITO ESTÁ COM DIFICULDADES DE GERIR O MUNÍCIPIO EM FUNÇÃO DO NÚMERO EXCESSIVO DE FUNCIONÁRIOS . SEGUNDO ELE TEM ESCOLAS COM 28 VIGIAS.OS MESMOS FAZIAM REVEZAMENTO PARA QUE TODOS PUDESSEM COMPARECER.O MESMO DISSE EM TOM DE BRINCADEIRA QUE ERA O BOLSA FAMILIA DO MUNICÍPIO, PARA GARANTIR VOTOS.É ESTE O MODELO DE GESTÃO QUE MAURA JORGE QUE IMPLANTAR NO MARANÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SECRETARIO QUE TE DISSE NAO É UM QUE ERA SUSTENTADO PELA GESTAO DE MAURA JORGE, QUE ELA FORMOU A FILHA DELE, E HOJE ELE FALA MAL DELA PARA TODA LAGO DA PEDRA PRA VER SE GANHA CONFIANCA DO PREFEITO DE UM MANDATO SO? meu amigo, Maura jorge tem é quase 30 anos so de vitorias nas costas, acorda que não dar pra vcs kkkkkkkk

      Excluir
  3. Kkkkkk, verdade, ela num se emporta em cuidar da própria cidade, imagine de um estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a mulher se elegeu, se reelegeu, deixou obras em todas as áreas , saiu com quase 85% de aprovação, transferiu votos elegendo um cabra q a família tem a rejeição maior do mundo e tu me diz que ela não cuidou da cidade? isso td é reconhecimento do povo com o trabalho de mulher e é o colocar de escanteio a oposição dela na cidade

      Excluir
  4. Ela não vai sentir nem o cheirinho do Palácio dos Leões.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou. Mesmo. A Roseana.pois ja conheço..ela foi muito boa pra os micro comérciantes.de seu Estado.sempre nus respeitou.a altura.q nois merecemos.agora estamos. Sendo húmilhado.com .umas maquinas.no balcao..sendo fiscalisado até um peido se der.fora quem tá..entre quem vai. Chegar.Roseane Sarney...2018.no❤.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tem merda na cabeça?
      Ou tu foi sustentado pela vaca leiteira? O Maranhão viveu mais de 50 anos na miséria nas mãos dos sarneys e tu ainda vem com baboseira?

      Excluir
  6. SOU DO INTERIOR DO MARANHAO SANTA LUZIA E APOIO MAURA JORGE

    ResponderExcluir
  7. NÃO SE DEVE PERPERTUAR PESSOAS EM GOVERNO... DEMOCRACIA É CONSERVADORISMO EM VALORES, E É TAMBÉM CAMINHAR EM ACEITAÇÃO DE NOVOS VALORES... O QUE IMPLIQUE NUMA FILOSOFIA À FELICIDADE... E TAL FELICIDADE, NÃO É DE FORMA EGOCÊNTRICA! MUITO PELO CONTRÁRIO; O VERDADEIRO POLÍTICO, É AQUELE QUE SABE RECONHECER, QUAL É A HORA DE ENTRAR JUNTO COM O POVO, E DEVA SAIR DE AÇÃO..., NO RECONHECER O QUE DEVA SER MELHOR, PARA UM MUNICÍPIO, ESTADO, OU PAÍS... E O POLÍTICO QUE, TEM TAL FILOSOFIA, É SEMPRE LEMBRADO, E SEMPRE SERÁ LEMBRADO, COM MUITO CARINHO,
    COM MUITO AMOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plano de Flávio Dino é perpetuar no poder kkkkk ele se acha tão inteligente que pensou que o povo nunca descobriria isso . Vou inovar com maura pra governadora

      Excluir
  8. Estamos precisando de avanços e ñ de retrocessos, no momento o flávio preenche perfeitamente esse espaço. A oposição sem nome pra viabilizar uma candidatura competitiva, apela para essas muletas...

    ResponderExcluir
  9. Essa aí não ganha, vai ficar igual o flamengo,só cheirinho.

    ResponderExcluir