sábado, 9 de dezembro de 2017

Flávio Dino entrega Quadra Poliesportiva, Cozinha Comunitária, Kits Esportivos e de Irrigação, Títulos de Terra em Lagoa Grande

Governador Flávio Dino entrega Escola Digna U. I. Roseli Nunes e Kits Agrícolas na Vila Kênio, em Lagoa
Na sexta-feira (8), o governador Flávio Dino e comitiva de secretários visitaram o município de Lagoa Grande do Maranhão. Juntos, eles inauguraram obras do Mais Asfalto, Escola Digna, sistema de abastecimento de água e entregaram importantes incentivos para a agricultura, como mais de 15 toneladas de sementes, kits de irrigação e títulos de regularização fundiária para agricultores.

“Onde tem maranhense o Governo tem que estar presente. Não importa se no município são duas mil, dez mil pessoas. Só se governa bem pisando no chão da realidade”, afirmou o governador sobre as entregas.
Governador Flávio Dino entrega Quadra Poliesportiva, Cozinha Comunitária, Kits Esportivos e de Irrigação, além de Títulos de Terra, em Lagoa Grande

Lagoa Grande recebeu importantes inaugurações, como a de uma Escola Digna, que foi entregue pelo secretário de Educação Felipe Camarão no Projeto de Assentamento (PA) Cigra – Vila Kênio. Essa foi a primeira escola em campo de assentamento construída pelo Governo do Maranhão.

“Agora a gente tem a força do Estado no campo. Para muita gente, ter uma escola com uma geladeira, um freezer, sala de aula equipada parece pouco, mas para nós representa muito. Hoje o Governo Flávio Dino deixa sua marca na história da Educação do Campo do Maranhão”, afirmou a professora Maria Leomar Pereira de Sousa, durante a entrega da Unidade Integrada Roseli Nunes.

Enquanto isso, na sede do município, o governador Flávio Dino inaugurava um ginásio poliesportivo, 8 km de estrada vicinal que vai até o Povoado Baixão dos Caboclos, entregava cinco títulos de terra e também a inauguração de um sistema de abastecimento de água que resolveu os problemas de falta água na cidade.

Dona Iracema Souza, 53 anos, falou da alegria de ter o problema sanado com a rede plena de distribuição construída pela Caema: “A gente está bem animado com essas coisas, porque estão vindo para cá. Aqui antigamente faltava água demais, a gente ia buscar água lá embaixo. Agora não, graças a Deus!”.

O governador também vistoriou as obras de uma cozinha comunitária que vai fornecer 300 refeições por dia ao preço de R$ 2,00.

Lagoa Grande é integrante do Plano Mais IDH e por isso também foi contemplada com as entregas de 2.000 kg de sementes de arroz e 5.000 kg de sementes de milho, 204 itens esportivos, além de sete kits de irrigação de 500 m² para agricultores familiares.

"É uma ação de enfrentamento da crise", disse Weverton Rocha que participou da comitiva. Confira a entrevista no vídeo. 
Deputado federal Weverton Rocha
Entre as novas obras, houve assinatura de ordem de serviço para construção de dois poços em povoados e um reservatório de água com capacidade de 300 mil litros para a sede, investimento de R$ 546.358. Foi também autorizada a construção de uma escola de ensino médio.

Para incentivar oportunidades de trabalho, houve também entrega de 15 certificados do Curso de Mecânica e Manutenção de Motos pelo Programa Mais Qualificação para o Trabalho, assinatura de contrato para realização de ações de qualificação profissional a 149 trabalhadores e trabalhadoras nas áreas de Artesanato e Turismo, assinatura de termo de doação de dois terrenos no Centro para construção da Delegacia de Polícia Civil e do Comando da Polícia Militar, além das entregas de um kit de irrigação de 1000 m², um motocultivador e uma forrageira.

“É o melhor governador que já tivemos, é o melhor Governo que Lagoa Grande já viu”, comentou o prefeito do município, Chico Freitas.
Mais fotos em continua...







































































Governador Flávio Dino entrega Quadra Poliesportiva, Cozinha Comunitária, Kits Esportivos e de Irrigação, além de Títulos de Terra, em Lagoa Grande. (Foto: Gilson Teixeira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário