Compartilhe essa Notícia:

Notinhas igarapegrandenses 

Erlânio e sua grande eleitora Lidian: "Ela me ajudou muito nas eleições!"
O blog do Carlinhos passava por Igarapé Grande no começo da tarde desta terça-feira (19), quando notou uma movimentação peculiar na cidade. Muitos carros, camionetes, máquinas... “A cidade está mais movimentada do que de costume...”, pensei.

* Asfalto

O prefeito Erlânio Xavier, pessoalmente, dava boas vindas aos três km de asfalto, conquistado de uma emenda do deputado federal Weverton Rocha. A pavimentação vai beneficiar 12 ruas. “Inclusive, a rua onde morou nosso adversário e que tevemos apenas 20% dos votos; como disse, hoje sou prefeito de toda Igarapé Grande e tenho a alegria de beneficiar todos os moradores, sem distinção”, comentou o prefeito.

* Não é o Mais Asfalto, mas o Asfalto do Weverton
Não demorou para que imagens de máquinas pesadas asfaltando ruas pipocassem nas redes sociais. No entanto, o prefeito esclareceu que se trata de recurso de uma emenda do deputado federal Weverton Rocha, perdido na gestão passada e heroicamente reconquistado no atual governo municipal.

“É bom tirar então essas placas do Mais Asfalto”, eu comentei.

“Não, o governo do estado é nosso parceiro e o Mais Asfalto está vindo para beneficiar nossa cidade”, respondeu o prefeito.

* Encerrou o recadastramento

A Prefeitura estava movimentada com a presença de dezenas, talvez, cetenas de eleitores. Hoje, foi o último dia do recadastramento com biometria, realizado pela Justiça Eleitoral na cidade de Igarapé Grande. Soube que mais de 7 mil eleitores se recadastraram. O prefeito arcou com as despesas da plastificarão dos documentos.

“O rapaz que presta o serviço comunicou que já tinha extrapolado de tantas plastificações e eu autorizei a continuar”, disse o prefeito.

* Erlânio rebateu mais uma vez a acusação de uso eleitoral da prefeitura no recadastramento
 
Recadastramento hoje em Igarapé 
“Hoje, no encerramento, foi o único dia que compareci a Prefeitura; fiz isso para deixar os funcionários e os eleitores a vontade. E para deixar bem claro que  não cedi o prédio da prefeitura em busca de angariar alguma vantagem eleitoral, mas unicamente de facilitar a vida dos eleitores que não precisaram se deslocar para Pedreiras, gastando com transportes e alimentação em outra cidade. Os servidores da Justiça Eleitoral elogiaram nossa organização o que me deixou muito feliz”, comentou o prefeito.

O recadastramento continua agora em Pedreiras.

* Prefeitos, ex-prefeito visitaram Igarapé nesta terça ...

Além do asfalto, a cidade também estava movimentada com a presença de políticos da região: Fred Maia, prefeito de Trizidela do Vale; Eudina prefeita de Bernardo do Mearim e seu vice Bidor; Pedro do Isaías, ex-prefeito de Bernardo do Mearim; Totota, Rita; Cascaria, prefeito de Poção de Pedras... Eles foram recebidos pelo prefeito Erlânio Xavier. Até agora fiquei sem entender o que esses gestores e ex-gestores foram fazer me Igarapé. E ninguém me contou nada... Mistério... “Hoje, parece que a Famem está realizando uma reunião nesta cidade”, brinquei.
Prefeitos, vice-prefeito e ex-prefeito reunidos na casa de Erlânio em Igarapé 
* Prefeito estava no mercado de Igarapé

No final da tarde, acompanhei o prefeito Erlânio Xavier, alguns assessores e o engenheiro Totota para vistoriar as obras de asfaltamento.

Chovia no momento e os operariam precisaram interromper o serviço mais cedo, porém, na rua ao lado do mercado, parte da via já estava com o sonhado asfalto.

 
Erlânio e seus amigos se abrigaram em baixo da cobertura do mercado. “Já conseguimos recursos para reformar e melhorar o mercado, a Praça Mariano e outra praça da cidade”, anunciou o prefeito.

Não demorou em que um grande número de cidadãos de Igarapé Grande percebessem a presença do prefeito. Muita gente registrou fotos com ele e agradeceu por alguma ação da prefeitura.

“Aqui não tinha chovido e o prefeito trouxe a chuva”, disse um rapaz conhecido como James.

“A chuva foi São Pedro, mas o asfalto do Weverton, quem trouxe foi o nosso prefeito Erlânio Xavier”, finalizou um cidadão. 

Fotos em continua...

Prefeitura de Igarapé Grande 
Erlânio Xavier: "Recebemos a Prefeitura sem um computador e hoje temos uma Prefeitura completamente equipada com o que há de melhor em computador, impressora, temos tudo!"


Equipamentos de última geração 



Recadastramento biométrico encerrou hoje em Igarapé 

Fred Maia foi visto na Prefeitura de Igarapé 

Totota me disse que Jesus Veira de Sousa, o primeiro prefeito (interventor) de Igarapé Grande, era natural de Poção de Pedras, onde tinha uma farmácia próxima a Boate do Zé Flor. Senti-me honrado.
"Quer dizer que o primeiro prefeito de Igarapé é meu conterrâneo de Poção de Pedras? "

"Sim, é o pai do Ronaldo Viera. ." 


No Mercado de Igarapé Grande





"Não votei em ti, mas agora voto!"




"Erlânio trouxe a chuva e o asfalto!"




Erlânio e sua grande eleitora Lidian: "Ela me ajudou muito nas eleições!"







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. O asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí galera kkk

    ResponderExcluir
  2. Dr Raimundinho e Raimundo louro já comeram o dinheiro desse asfalto é só isso que o povo sabe justiça que é bom nada este é o país da impunidade

    ResponderExcluir
  3. Nosso prefeito Erlanio Xavier está de parabéns que Deus continui lhe abençoando

    ResponderExcluir
  4. esse prefeito e abessoado por deus queria muito se aqui no bernardo estive um pessoa de coração bom assim parAbens prefeito 2020 estAmos juntos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns prefeito Erlanio xavier

    ResponderExcluir
  6. Coisa boa ver a foto do meu avô Jesus Vieira na galeria dos prefeitos da querida Igarapé. Em tempo parabenizar o Herlandio pela bela administração. Assim que se faz!!!#tamojunto

    ResponderExcluir
  7. Grande Carlinhos acompanho seu blog há muito tempo, afinal a família do meu pai é aí de Igarapé Grande. Sou filho do Juscelino Vieira, filho do seu Jesus Vieira primeiro prefeito interventor de Igarapé Grande. Só gostaria de corrigir a informação de que meu avô é natural de Poção de Pedras. Ele é natural de Assaré- Cê terra na qual tive a honra de trabalhar por 7 anos como Enfermeiro concursado é só fiquei sabendo que meu avô seu Jesus era natural de lá qdo por lá cheguei. Hoje como futuro Medico(estou no último semestre) me sinto feliz pela homenagem na galeria da prefeitura do querido Igarapé Grande, até pq temos pessoas conhecidas e de respeito na cidade de Igarapé Grande como meus Tios Ronaldo Vieira e Chagas Vieira, além dos primos Dr Marcus Vieira, Dr Marcelo Vieira e o empresário Ronaldo Júnior. É motivo de orgulho imenso ter nosso Genitor como referência nessa galeria de tantos nomes ilustres. A família Vieira sem dúvida é de pessoas de bem e que Amam essa querida terra. Grande abraço. Em breve chegarei por aí pra continuar esse legado de trabalhar pelo povo ao qual meu avô começou!!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Em tempo meu avô Jesus Vieira foi quem conseguiu emancipar Igarapé Grande e fazer lo município e deixou além da sua luta o seu respeito até hj preservado por nós familiares como pessoas de bem!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Em tempo parabenizar lo pelo seu blog e seu trabalho de levar a informação com competência a toda região. Parabéns pelo seu belíssimo trabalho!!! Grande abraço

    ResponderExcluir