Compartilhe essa Notícia:


O rato roeu a roupa do rei. O soberano comunista está nu. Os leões estão miando. Os gogós estão desafinados. São sinais cristalinos de que governo da “mudança” fracassou. As evidências estão nas ruas, a confirmação está nas estatísticas oficiais. O Fórum Brasileiro da Segurança Pública registrou aumento da violência no Maranhão; a CNT (Confederação Nacional de Transportes) reprovou 91% das estradas estaduais (foram classificadas como péssimas e ruins) e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) atesta que 70% dos jovens maranhenses estão desempregados e revelou que mais de três 3 milhões de maranhenses (52,4%) vivem em situação de extrema pobreza (renda de apenas R$ 10,00 por dia, o que equivale a menos de R$ 300,00/mês.

Repercussão negativa

Esses dados foram repercutidos na tribuna da Câmara, esta semana. Qual é a causa disso? Questionou o deputado Hildo Rocha. De acordo com o parlamentar o fator determinante foi a desastrosa política econômica implantada pelo governador Flávio Dino. “O governador instituiu violento regime de cobrança de impostos, aumentou alíquotas, e colocou blitz nas ruas para intimidar os empresários. Os investidores, os geradores de emprego, foram forçados a se mudar para estados vizinhos”, argumentou o parlamentar.

Continua...

Síntese de Indicadores Sociais (SIS)

Para confirmar a tese, Hildo Rocha citou estudo do IBGE, que reúne informações sobre as condições de vida da população brasileira, denominado de Síntese de Indicadores Sociais (SIS). “Atualmente, o Maranhão é o Estado com maior número de pessoas vivendo em situação de pobreza extrema; 52; o Pará está em segundo, com 44% e o Piauí em terceiro, com 32%”, destacou.

Jovens desempregados

Outro dado alarmante, citado por Hildo Rocha, é a taxa de desemprego de jovens. “Atualmente, 70% dos jovens maranhenses estão desempregados. Quando Roseana Sarney saiu do governo o índice era de 51%. Não era bom, mas estava melhor do que a média nacional, que era de 57%".

Programa destruído

O deputado lembrou que o bom desempenho do governo Roseana, no que se refere à inclusão de jovens no mercado de trabalho deve-se a iniciativas inovadoras como o Programa Meu Primeiro Emprego, que dava oportunidades aos jovens. “Flávio Dino matou o programa. O resultado está aí. Hoje o Maranhão é o Estado detentor do maior índice de desemprego entre os jovens”, criticou Rocha.

Mais fracassos

Segundo o deputado, o Programa Mais IDH, lançado com estardalhaço também é um fracasso retumbante. “Flávio Dino fracassou em todas as áreas. Na saúde, na infraestrutura, na segurança e no apoio social. Fracassou pela incompetência, por insensibilidade. Dino decepcionou os eleitores, frustrou a população, envergonhou o Maranhão”, lamentou Hildo Rocha.
Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. A guerreira vai volta: Roseana e vc novamente kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De guerreira ela não tem nada, é muito é ladra, bandida e corruPTa. Só os trouxas acreditam nessa ladra.

      Excluir
    2. E vc acredita é que ?? Seu besta. Acredita nesse égua comunista que disseram ser o governo da mudança e hoje o Maranhão se encontra pior do que quando era Roseana.

      Excluir
  2. Aceita papai que essa jabta no papo kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. esse deputado babaca. podia ter é vergonha na cara.os governo da ladrona roseengana os piores

    ResponderExcluir
  4. Esses órgãos de pesquisas, são todos controlados pela família Sarney, no Maranhão!

    ResponderExcluir
  5. tudo escrito ai só lorota.

    ResponderExcluir
  6. esse dai e mais um puxa saco mentirosop da Rosengana, fic so mentindo. nas redes sociais, penca que o povo e besta em acreditar nessas mentiras desse egua rocha.

    ResponderExcluir
  7. ainda tem uma meia duzia de puxas saco dos sarneys, queles que roubaram bihoes de reais da saude, quem foi essa? a rosenganma com ricardo mulhara.

    ResponderExcluir
  8. ainda tem uma meia duzia de puxas saco dos sarneys, queles que roubaram bihoes de reais da saude, quem foi essa? a rosenganma com ricardo mulhara.

    ResponderExcluir
  9. essa pobresa quem deixou? foi os sarnas que governaram o maranha a 5 decadas esse desemprego e do temer ladrao junto com todos vcs, egua rocha..para de falar besteira..

    ResponderExcluir
  10. E ela é ela é Roseana de novo e Ela é ela a alegria do povo e Ela é ela é Roseana na hora e Ela é ela ela é nossa Vitória dá-lhe roseana

    ResponderExcluir
  11. Se por acaso, essa pesquisa fosse Verdede,mesmo assim é lógiclógica, pois a crise afetou não só o Maranhão, Como todo o país.

    ResponderExcluir
  12. Quem é o presidente, é o Temer, FLÁVIO DINO é só governador!

    ResponderExcluir