Compartilhe essa Notícia:

O prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, reuniu-se nesta quinta-feira (07), na Prefeitura Municipal, com produtores rurais. Também participaram do encontro o secretário de Agricultura, Matias do Sítio, técnicos da secretaria e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Valney.

A reunião serviu para tratar de assuntos referentes à produção da agricultura familiar. Para Cascaria, o encontro foi muito produtivo, servindo para escutar os agricultores e as suas demandas mais necessárias.

É objetivo do prefeito incentivar mais ainda a produção agrícola no município, a cadeia produtiva e a geração de emprego e renda no setor.
 

A Prefeitura incentiva a agricultura familiar com a demanda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Quanto maior a oferta e diversidade de produtos por parte dos agricultores, mais o programa compra e investe na merenda escolar. A produção também é adquirida para outros órgãos do município, como o Hospital. 

Governo Federal estipula que 30% dos produtos da merenda escolar sejam oriundos da agricultura familiar, mas na reunião, o prefeito Cascaria disse que seu objetivo é aumentar esse percentual.

“Nossa intenção é incentivar ainda mais nossos  parceiros que estão envolvidos no fornecimento de produtos da agricultura para oferecer uma alimentação escolar de mais qualidade, valorizando o produtor rural de Poção de Pedras”, disse o prefeito.
Continua...






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Tá bom desse Lalau pagar é os funcionários, até hje nunca pagou!

    ResponderExcluir
  2. Ele não valoriza o homem do campo, não tem um carro pra carregar legumes, não raspa uma estrada, ta fraco não investe em nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investe sim. No posto de gasolina que ele tem, nos predios que está alugados, nos carros dele que está alugados.

      Excluir