Compartilhe essa Notícia:

Na última terça-feira (19), em mais um dia movimentadíssimo na cidade de Igarapé Grande ( entenda e reveja aqui ), o Blog do Carlinhos entrevistou o prefeito que tem se destacado no interior do Maranhão, tanto pela habilidade em dialogar com toda classe política maranhense, como através de ações administrativas em seu município que se tornaram exemplos. Erlânio Xavier falou ao blog sobre a chegada de obras de asfaltamento em vias urbanas na cidade; exaltou o trabalho de sua equipe na  reconquista de convênios federais perdidos em gestões passadas; citou a importância das parcerias com os deputados Weverton Rocha e Fábio Macêdo; e acima de tudo, engrandeceu a parceria com o Governador Flávio Dino. “A obra mais importante da história de Igarapé Grande, até hoje, foram os 5 km de asfaltamento, feito pelo Governo do Estado, que ligou o povoado Santo Antônio à sede do município”, pontuou o prefeito. Confira a entrevista na íntegra.

 
Carlinhos – Hoje chegou a pavimentação asfáltica na cidade de Igarapé Grande. São quantos km de asfalto, prefeito?

Erlânio Xavier - São quase 3 km de recapeamento asfáltico.

Carlinhos – Qual é a origem desse recurso? Governo Federal, Estadual? Próprio?

Erlânio Xavier - É oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Weverton Rocha para Igarapé Grande; essa emenda ele mandou pra cá, ainda em 2013.

Carlinhos – E por que que só agora esta sendo aplicado?

Erlânio Xavier - Esta sendo aplicado agora, porque a gestão anterior não teve competência de sequer licitar esse recurso; mas assim que assumimos, em um período máximo de 7 meses, nós tiramos todas as pendências junto à Caixa Econômica, através da nossa equipe e conseguimos  fazer a licitação. E hoje, graças a Deus e ao deputado federal Werverton Rocha, estamos aplicando esse recurso em benefício do povo de Igarapé Grande.

Carlinhos – Prefeito, quais serão as ruas de Igarapé Grande que receberão a pavimentação asfáltica?

Erlânio Xavier - São as seguintes ruas: Rua das Laranjeiras; Rua 15 de Novembro; Rua do Sol; Rua Jose Sarney; Rua da Caema; Rua 21 de Abril; Travessa Costa e Silva; Travessa 7 de Setembro; e Rua da Mangueira; mas nas Rua 1 e Rua 2 do Bairro Expedito Galvão será a implantação.

Vídeo que registrou o início 

Carlinhos – Como assim, implantação?

Erlânio Xavier - Quando uma rua recebe asfaltamento pela primeira vez. Essas duas ruas até hoje estão na terra, no barro, na lama e na piçarra; vamos implantar toda a base para receber a pavimentação asfáltica.

Carlinhos – Em Igarapé Grande estão festejando, dizendo que o asfalto é do Programa Mais Asfalto do Governo do Estado, mas trata-se de um recurso federal, do deputado Weverton Rocha.

Erlânio Xavier - É um recurso federal do deputado Weverton Rocha, mas o Mais Asfalto vai chegar, porque o nosso governador Flávio Dino tem compromisso com o povo e ele vai também mandar o Mais Asfalto para Igarapé Grande. No ano passado, Flávio Dino já tinha mandando quase 5 km de asfaltamento que ligou o Povoado Santo Antônio à sede de Igarapé Grande. O governador atendeu a um pedido nosso. Tiramos aquele povoado e as regiões vizinhas, que representam quase 5 mil habitantes, da lama e da poeira, tiramos do isolamento. Isso, pra mim, foi a maior obra do nosso município ate hoje.

Carlinhos – Mas foi no governo anterior...

Erlânio Xavier - Verdade, foi na gestão anterior, mas se tratou de uma medida do governador Flávio Dino, a pedido do nosso grupo politico, do deputado Weverton Rocha e do deputado Fabio Macedo.

Ainda sobre o asfaltamento...

“Eu quero lembrar isso: o governador ano passado nos atendeu, atendeu ao povo de Igarapé Grande, através do nosso pedido, que era o sonho do povo de Santo Antônio que acabasse aquela lama, saíssem daquela poeira e que o asfaltamento proporcionasse mais dignidade na vida daquele povo, tivessem trânsito livre pra ir e voltar. Então, era um sonho do povo de Santo Antônio que décadas e décadas era prometido pelos políticos e nunca conseguiram levar esse asfalto. Mas através do nosso grupo politico, hoje o Santo Antônio esta asfaltado e até o final da nossa gestão, todos os povoados vão ficar ligados a sede com estradas asfaltadas”, finalizou emocionado, o prefeito Erlânio Xavier. 
Mais fotos em continua...


Fotos registradas no final da tarde do dia 19.12.2017




Mais 

Igarapé Grande estava movimentada hoje ...

Notinhas igarapegrandenses

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

25 Comentários

  1. Como você pode ver carlinhos na última foto ai que vc postou esta bem explícito e claro a placa que diz: mais asfalto, governo do estado do Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Parabens prefeito ! Pela escolhas das ruas a serem asfaltada .as ruas joao soares e joao castelo nao fazem parte do municipio neh ?

    ResponderExcluir
  3. igarape grande agora e só alegria , esta chovendo bem pois a cidade esta mais animada com essa nova adiministração na prefeitura do prefeito erlanio xavier , pois e uma pessoa que foi bastante bombardiada pois dizia aquilo isso outro dele, pois ele provou para todods que era so mentira , a cidade esta mais limpa , a saude esta indo de vento em poupa a educação a alegria as festividades que precisa ter, estar acontecendo para os jovens e estão todos gstando e agora veio cumprir mais um a promessa que fez , que e recapiar toda cidade de de camada ASFALTICA , pois ja começou e o povo e só alegria meus parabens ao prefeito e sua familia , e aos igarpe grandense que a cidade continue iluminada com esse gestor . a sim não poderia deixar de agradecer ao entõa DEPUTADO WEVERTON ROCHA E AO GOVERNADOR FLAVIO DINO .

    ResponderExcluir
  4. PARABENS PREFEITO ERLANIO A CIDADE ESTA DE PARABENS E VOCE TAMBEM POIS E UM HOMEM DE PALAVRA .

    ResponderExcluir
  5. ESSE E UM PREFEITO DE PALAVRA JUNTO COM SEU DEPUTADO E FUTURO SENADOR DO MARANHÃO WEVERTON ROCHA E NÃO DEIXAMOS DE FORA O NOSSO GOVERNADOR QUE VAI SER REELEITO POR MAIS 04 ANOS FLAVIO DINO.

    ResponderExcluir
  6. Não estou morando em igarape neste momento pois estou so acompanhando nos blogs odesenvolvimento do meu municipio na adimistração de erlanio xavier , pois esta de parabens estou chegando no carnaval para fazer minha biometria pra dar mais um voto em nesse prefgeito.

    ResponderExcluir
  7. boa tarde eu venho atraveis desse blog dizer que não votei em erlanio xavier , mais depois que olhei minha cidade sendo asfaltada pois a pessoa a qual eu votava antes deixou acabada , eu agora voto nele e não dependo de ninguem meu voto e livre , agora e assim ERLANIO XAVIER E DEPUTADO WEVERTON ROCHA.

    ResponderExcluir
  8. PARABENS PREFITO ERLANIO XAVIER VC ESTA DE PARABENS POIS A CIDADE ESTA FICANDO BEM MELHOR GRACAS A VC, UM ABRAÇO E CONTE COMIGO.

    ResponderExcluir
  9. Ainda diziam que esse prefeito não prestava e agora que vão falar dele os adiversarios estão todos calados da lhe erlanio xavier.

    ResponderExcluir
  10. vamos pra frente igarape grande pois quem anda pra tras e carangeijo porque agora nos temos e prefeito e deputado de palavra que erlanio xavier e weverton rocha no senado.

    ResponderExcluir
  11. parabens erlanio xavier pois voce esta mudando a cara da cidade de igarape grande pois quando entrava prefeito era so pra comer o dinheiro do municipio.

    ResponderExcluir
  12. ainda por cima o prefeito paga os salarios antes do dia previst e esta fazendo tudo isso no municipio não deixo de votar nunca nele .

    ResponderExcluir
  13. estou sabendo que o prfeito pagou o decimo terceiro antes do dia previsto pois ele tem palavra e esinal que não esta roubando o din heiro do municipio esse e erlanio xavier

    ResponderExcluir
  14. Prefeito a rua da alegria está em calamidade por favor q a pavimentação tb passe lá o mais breve possivel.

    ResponderExcluir
  15. Homem bom e de coração imenso. Um prefeito a serviço do povo, sabe tratar as pessoas e reconhece a importância de cada cidadão. Igarapé Grande só tem melhorado a cada dia na gestão de Erlanio Xavier. Parabéns Igarapé Grande. Eu e minha família votamos em você e estamos felizes com seu trabalho.

    ResponderExcluir
  16. E a Rua Tiradentes (Rua do Campo), está uma vergonha. E a Rua q mora 2 ex prefeitos q ainda por cima apoiaram vc. KD o asfalto?

    ResponderExcluir
  17. O povo de igarapé foi abençoado ...🙏🙏 obrigado prefeito Erlanio Xavier por tudo q tem feito pra este povo..

    ResponderExcluir
  18. Muito melhor que a gestão anterior... não estamos nem ligando se o recurso tá vindo de A nem de B o importante é que a cidade está em progresso... parabens...

    ResponderExcluir
  19. Quero ver quando esse governador perder

    ResponderExcluir
  20. QUANDO O DINO PERDER O GOVERNO E OUTRA CONVERSA, AI SIM VAI VIRAR OUTRA PAÇO DO LUMIAR

    ResponderExcluir
  21. Meu amigo vc está pensando em o governador perder pois vc não gosta de sua cidade não, pois graças a Deus e o governador melhor pra vocês pois a melhoria e pra todos que a cidade estar em progresso , não fique desejando o mal de sua cidade de parabéns para o prefeito , pois ele tem á sorte e vocês tem muito mais , você dizendo um negócio desse merece e um castigo , deixe de besteira vá até o prefeito e de os parabéns a ERLANIO XAVIER, e ao Deputado Weverton Rocha.

    ResponderExcluir
  22. Eu sinto muito mais dor de cotovelo doe mesmo , rogue a Deus por tudo sua cidade está ficando linda .

    ResponderExcluir
  23. Pode se prepara que vai ser e taca. Dá-lhe Roseana

    ResponderExcluir