Compartilhe essa Notícia:


No último final de semana, o blogueiro Carlinhos Filho participou do 1º Encontro da Família Borges, realizado no povoado São Salvador, município de Poção de Pedras. No evento, encontramos o vereador Valney, presidente da Câmara Municipal e um dos membros mais ilustres daquela família tradicional.

Aproveitamos o reencontro para colocar o papo em dia. Conversamos bastante sobre política e eleições... Diversas observações do vereador Valney achei bem interessantes. Vou relacionar apenas 10% delas neste post e quem sabe, em outras oportunidades, divulgo paulatinamente as demais.
Confira

“Ainda está muito longe as eleições municipais, temos eleições estaduais agora em 2018 e eu apoio os candidatos do prefeito Cascaria.”

“Sempre fui um bom parceiro do prefeito Cascaria. Nunca criei o menor problema, constrangimento para sua administração; pelo contrário, temos colaborado de todas as formas para que o governo municipal alcance o sucesso e corresponda com os anseios do povo poçãopedrense.”

“A Câmara Municipal e os vereadores da base não subservientes ao prefeito, nós somos colaboradores e parceiros. O que for bom para o município, estamos auxiliando na aprovação.”

“Gildásio ainda é uma liderança em Poção de Pedras; não vejo ele mais com força de vencer uma eleição para prefeito, mas reconheço que ele tem um bom número de votos.”

“O Pinto Catingueiro é o nome mais comentado do momento; ele é estimado, popular e também tem feito muitos ‘investimentos’ em busca de realizar o sonho dele; ele tem todo direito, mas penso que esses investimentos podem encarecer as eleições municipais de 2020, tanto para os outros candidatos, como pra ele mesmo. Sugiro cautela para o Pinto.”

“Ainda penso que quem se lança muito cedo, perde o fôlego na reta final. A experiência política em geral comprava essa minha afirmação.”

“Apesar de achar que Gildásio não tem mais votos para se eleger a prefeito, tem algo que me diz que se ele encontrar uma brecha, derruba quem estiver na frente e se coloca novamente como candidato.”

“Na política de hoje não existe mais lugar para coronelismo, candidatos de bolso; veja o que aconteceu em Santo Antônio dos Lopes com Eunélio! Hoje, na escolha de um candidato de grupo, tudo tem que ser discutido democraticamente com os membros do grupo. Do contrário, o sucesso de um pleito fica comprometido e a oposição leva.”

“Um dos projetos da minha vida é ser prefeito de Poção de Pedras, no entanto, jamais vou atropelar quem quer que seja para chegar a este objetivo. Como diz a Bíblia, há momento para tudo e, no momento certo, me apresentarei; pode ser agora na próxima eleição, ou em outra oportunidade”

“Mas estamos tão longe das eleições, temos tanta coisas importantes para realizar até lá, por que antecipar agora? Tudo ao seu tempo determinado. Agora, quero sim e me sinto preparado para assumir esse posto e não tenho dúvida que se chego lá, farei um governo extraordinário.”

“Mas como eu disse, tenho outras coisas para fazer por Poção de Pedras antes disso e estou aqui, trabalhando diuturnamente pelo povo, sem pressa, por enquanto, apenas olhando para o distante 2020.”

Disse o vereador Valney para Carlinhos do Blog.

Confira algumas fotos do 1º Encontro da Família Borges de Poção de Pedras em continua...
















Os dois vereadores da Família Borges do São Salvador
Raimundo Rosa da Lagoa Grande (MA) e Valney Gomes de Poção de Pedras 


Mais 

1º Encontro da Família Borges é realizado no Povoado São Salvador em Poção de Pedras


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. O valney querendo ser prefeito, é como o enfermeiro que quer.ser médico. Vai ficar só na vontade.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Valney sempre fez e fará qualquer coisa prá ser prefeito em PP.

    ResponderExcluir
  3. Só ganha alguma coisa, se for vice do Dr. João.

    ResponderExcluir
  4. Um grande vereador idealizador na teoria e na prática os projetos de casas populares em poção de Poção de Pedras. Qdo junto na Câmara elaboramos o projeto das populares para povoado barro vermelho, desde regularização da associação até execução final de 50 unidades.

    ResponderExcluir
  5. Pois é,porém abandonou as crianças pobre de sua comunidade que estão a mercer de um professo irresponsável,mas tão irresponsável que encerrou o ano letivo com uma semana de antecedência.Falar nisso,duas jovens de Pindaré Estiveram aqui na semana passada procurando por por a esposa do tal professor.Voto pinto!!

    ResponderExcluir
  6. Vereador aqui em Poção nunca vai ser um prefeito, pois nenhum tem serviço prestado ou seja nenhum tem projeto na câmara de vereadores. Por isso nunca vão passar de vereador.

    ResponderExcluir
  7. Cumpade, meu prefeito é você...
    Valney, futuro prefeito de poção de Pedras.

    ResponderExcluir
  8. e um nome muito bom,, para a sucessao do da prefeitura de poçao de pedras.

    ResponderExcluir
  9. esse dai merece o nosso voto para prefeito de poçao de pedras avante nosso futuro prefeito,,

    ResponderExcluir
  10. o vereador valney tem serviços prestado a comunidade de poçao de pedras, fez tanto projeoto bom ,, como as das casas populares que ele correu atras e foi varias casa para os pobres,,

    ResponderExcluir
  11. meu povo agora mesmo o futuro prefeito vereador valney fes um projeto de 200 casas populares para as familias carentes de poçao de pedras,

    ResponderExcluir
  12. o melhor nome para poçao de pedras, integro e inteligente, sabe govrnar mesmo,, vc vai chegar futuro nosso,

    ResponderExcluir
  13. esse ai é um problema veja hoje o quadro de prfessor da nossa regiáo faltas bastante e ele poe a mao na casa dos mesmo o aluno sofre eita educacao com esse rapaz imagine prefeito acorda casca

    ResponderExcluir
  14. A SORTE É DONA ANGELA QUE COLOCA AINDA UMAS FALTAS NO PROFESSOR QUE FAZ COMPROMOSSSO COM VALNEY E NAÕ RESPEITO O NOSSOS ALUNOS CERTO DONA ANGELA AINDA A NOSSA REGIAÕ NÃO ESTA´ BOM MAS MELHOROU FINSL DO SNO SLGUMAS FALTAS DE PROFESSORES

    ResponderExcluir
  15. O vereador Dhulio pediu ao cascaria pra lançar ele como candidato a prefeito, disse que dinheiro não é problema. Será se tá roubando?kkkkkkkk aprendeu rapidinho.

    ResponderExcluir