Compartilhe essa Notícia:

Notinha da noite 

Mais uma vez o comando do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pedreiras (MA) merece os aplausos da comunidade. Mostrando seriedade e compromisso com a segurança da população, a PM de Pedreiras não tolera deslize nem de membro de sua corporação. No último domingo (17), um PM foi recolhido por fazer disparos de arma de fogo em plena via pública.

O fato aconteceu na cidade de Trizidela do Vale (MA), na movimentada Rua do Campo. Segundo informações, um soldado, nome não informado, a paisana, passeava em seu veículo pelo local; um homem que teria passagem pela polícia encarou o PM. “O que tu tá olhando, otário”, teria dito em tom de ameaça. O soldado não gostou, deu meia volta e enfrentou o morador. Em busca de dominar a situação, porém, o PM efetuou disparos de arma de fogo em via pública, assustando moradores.  

A guarnição foi acionada, esteve no local, conduziu o homem que agrediu o soldado verbalmente, mas também recolheu o próprio soldado por conta dos tiros. Um oficial que participava da guarnição não aprovou a ação exagerada e perigosa do mesmo.

Na sede do 19º, o soldado levou uma bronca de seus superiores; teve o carro e a pistola recolhidos pelos disparos de arma de fogo desnecessários.

Ainda segundo informações, o soldado vai ficar realizando apenas serviços internos, voltará às ruas e receberá a arma de volta, após passar por orientações, para adquirir mais equilíbrio no uso da arma de fogo.


Ainda...

Ao conduzir o PM, populares de Trizidela do Vale aplaudiram a postura da guarnição.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

35 Comentários

  1. Esse barra 17 tá vacilando de mais manchando o nome da briosa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Major Ricardo pela atitude.

    ResponderExcluir
  3. O PM erro mesmo, mas em não ter dado esses tiros na cara desse vagabundo. Quem é contra a PM é bandido.

    ResponderExcluir
  4. aqui em poção de pedras . uns que diz que é guarda Municipal anda armado 24 horas. e a justiça não faz nada. se um cidadão de bem andar armado logo vai preso e responder processo por poste ilegal de arma. responde ai sargento Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é em São Raimundo do Doca Bezerra, lá tem um guarda municipal que é ex presidiário e anda armado e brojando que é PM.

      Excluir
    2. Esse ai deve ser de bom lugar. E deve ser chegado do prefeito.

      Excluir
  5. se eu fosse um policial, todo mes eu dava um tiro em via publica, so pra ficar de boa no quartel, so em não enfrentar bandido nas ruas, ja estava bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, policial bom pra sociedade são os policiais omissos..

      Excluir
  6. Eu sou contra policial saliente e despreparado e não sou bandido.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a formação desses homens estão deixando a desejar!! Sem generalizar é lógico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, te põe no lugar do PM, se tu fosse esculachado, tu sairia sorrindo? Se for assim tu não serviria pra ser um PM ou nesno um homem.

      Excluir
  8. O fato não foi bem assim como relatado na matéria! Inicialmente tentaram abafar a conduta criminosa do soldado. Só tomaram alguma atitude em virtude da pressão de algumas pessoas na porta do batalhão! E não é a primeira vez que esse policial causa problema quando está de folga!

    ResponderExcluir
  9. Eu Sou um morador da Rua do campo e Presenciei Toda a ação, e As Coisas Não Aconteceu como foi relatado ai.
    Primeiramente o Rapaz Estava Sentado Na Calçada e Derrepente Um Caro parou e o PM Desceu Já Agredindo o Rapaz e Sua Mãe Vendo tudo Correu Para Socorrer Seu Filho, e Sua Mãe Se Agarrou Com seu filho para o PM Não Atirar Nele e Em Seguida Apareceu outro Homem Para Ajudar o Rapaz que estava sendo agredido, e o PM o Agredio Verbalmmente E Depois Disparou um tiro contra o Rapaz e Sua Mãe E seguida Se evadio do local.
    Mais Oque mais me entriga é que nem um meio de comunicação da Cidade relator o caso, ai eu me pergunto "será se foi porque o PM que Foi o Acusado?
    E Se Fosse O Rapaz que estivesse atirado no PM Os Meios de comunicação da Cidade Todos estariam Relatando o Caso.

    ResponderExcluir
  10. O pm, além de esta a paisano, ainda estava bêbado.

    ResponderExcluir
  11. Pm despreparado. Não tem sequer controle psicológico.

    ResponderExcluir
  12. Não acredito que seja ma formação até porque se fosse ma formação seria todos assim e não apenas esse policial.

    ResponderExcluir
  13. Acho que não é pelo fato de formação ser Rui porque uma laranja pode todos sabem o que acontece com as demais, conheço vários PMs barra 17 aqui em pedreiras e eles são muitos bons polícias se fosse mau formação todos seria assim mais não é,

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que ele anda bêbado e drogado aqui na rua do campo de madrugada agredindo as pessoas aqui sem tá de serviço....

    ResponderExcluir
  15. Quem é esse pm ? Diga logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara e saliente mesmo eu não sei como é q esse cara tá na polícia esse cara não tem respeito com níquem aí a justiça do vai fazer alguma coisa quando ele mata um pai de família

      Excluir
  16. E não Foi Relatado Que o PM ESTAVA BÊBADO ISSO Q É MAIS INCRÍVEL

    ResponderExcluir
  17. Engraçado, quando se fala de ladrão! Fotos e videos aparece na mesma da hora né? Agora quando se fala de um PM esconde a cara dele. Se for pra falar quantos soldados errados que tem aqui em Pedreiras, pode falar pro governador solicitar outro concurso, dessa vez só pra Pedreiras blz.

    ResponderExcluir
  18. É como diz o ditado popular ďê poder ao homem e ele mostra quem ele é, há alguns PM'S que sem farda abusam do porte de suas armas e subjugam seus desafetos ou a população em geral mesmo, este caso deveria ser melhor apurado sendo ele motivo de processo administrativo, o referido PM E truculento fora do trabalho e mancha o nome da corporação, e por esse motivo que as coisa acontecem nas capitais com PM'S.

    Por fim ditado verdadeiro e aquele que diz "Quem nunca comeu Mel, quando come se lanbusa"

    ResponderExcluir
  19. Não sei pq tem gente vagabunda que gosta de ta falando mau de pm...cuidado com os filhos de vcs...não saberia que seus filhos pode ser um pm ou um vagabundo??então vou ser logo clar(a) vou ter o maio orgulho de ser pm,mas vai ter lei nessa cidade de pedreiras e trizidela o bandido que acha ruim se mata ou cai fora daqui pq aqui não vai ter perdão nem se for meu filho ou filha..

    ResponderExcluir
  20. Presta bem atencao antes d falar besteira

    ResponderExcluir
  21. Conheço pessoalmente o Major Ricardo e sua conduta em relação ao batalhão jamais iria se posicionar de forma arbitrária em relação a este caso, é extremamente íntegro e competente pra tomar as medidas cabíveis em relação ao fato ocorrido.

    ResponderExcluir