Compartilhe essa Notícia:

Foram 201 casais oficializando a união através do projeto Casamentos Comunitários, promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, através da Comarca de Pedreiras, e em parceria entre a Prefeitura de Pedreiras e empresários do município, que se uniram com o objetivo de marcar positivamente a vida dessas pessoas, no sentido de uni-las ainda mais, com a oficialização do matrimônio, na ultima sexta-feira (01) no Castelo de Leicam.

O Coral João Gomes de Meneses, fez apresentações antes de iniciar a cerimonia, em seguida os atiradores do TG 08-008 se apresentaram. Na composição da mesa estiveram o desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf, que representou o presidente do Tribunal de Justiça, Cleones Carvalho Cunha; desembargadora Anildes de Jesus Bernardes, corregedora Geral de Justiça; desembargador Marcelino Chaves; Larissa Tupinambá, juíza diretora do Fórum de Pedreiras; Antônio França, prefeito de Pedreiras; juiz Marco Adriano, representando o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão; a promotora de Justiça, Hortênsia Cavalcante; padre José Geraldo e o pastor Apóstolo Neto, além de juízes convidados de várias comarcas maranhenses. As autoridades fizeram uso da palavra, onde foram entregues placas em homenagem os desembargadores Jorge Rachid; Anildes de Jesus e Marcelino Chaves.
Continua...

“Casamentos Comunitários” é um projeto da Corregedoria Geral da Justiça, realizado em todo o Estado do Maranhão desde 1998, instituído pelo desembargador Jorge Rachid, e já foram realizados mais de cem mil casamentos.

O prefeito Antônio França, um dos colaboradores e organizadores do evento, também participou do ato casando-se com Alexsandra Saturnino. O gestor municipal já havia se casado no religioso, e desta vez, casou-se no civil com sua esposa, com que vive a mais de 20 anos. No seu discurso disse estar emocionado e parabenizou a todos.

O padre José Geraldo e o pastor Apostolo Neto, deixaram suas mensagens a todos os casais presentes. O pároco do Santuário de São Benedito, entusiasmado falou significado do casamento e cantou a música “Cama e Mesa” de autoria do cantor Roberto Carlos.

Com o encerramento da fala das autoridades, os juízes presentes deram início a cerimônia de casamento.  Ao final, foram sorteados vários brindes.

DEPOIMENTOS:
Rita Almeida de 67 anos, e José Carlos de 83 anos, moram juntos há 40 anos, e formam o casal mais idoso da cerimônia. Rita Almeida, “Esse momento significa muita alegria para nós, muita felicidade, estou muito satisfeita por estarmos aqui, estamos juntos há quarenta anos e agora resolvemos nos casar”; seu José “Eu pedi e ela aceitou, por isso hoje estamos aqui, estou muito feliz”.

Luiz da Cruz e Luzinete da Conceição, foram os primeiros a se inscreverem: Luiz da Cruz, “Eu me sinto muito feliz porque vivemos há mais de 20 anos juntos e graças a Deus vem dando certo e este momento é muito especial para nós e estamos satisfeitos é a realização de um sonho”; Luzinete da Conceição “Nunca imaginei casar em um lugar tão lindo como esse, para mim é um sonho, está tudo muito lindo, perfeito”.

“A sociedade pedreirense abraçou essa ideia, enquanto muitos achavam que impossível transformar tudo isso, nós hoje estamos casando príncipes e princesas em um castelo, tivemos o apoio total do poder público, da Prefeitura de Pedreiras e Secretaria Municipal de Assistência Social, a comunidade nos ajudou, para toda essas transformação batemos de porta em porta, conseguimos doações e isso nos ajudou, e o resultado é esse, uma festa linda de celebração do amor”, falou a juíza da 3º Vara da Comarca de Pedreiras, Larissa Tupinambá.

“Estamos chegando aos 110 mil casais casados no Casamento Comunitário e eu nunca vi um momento tão sublime, um local tão lindo. A Dra. Larissa está de parabéns e o prefeito municipal também, primeiramente pela maneira harmônica com que os poderes aqui se comportam para o cidadão e para a comunidade e segundo pelo local, podemos ver a energia positiva e o prefeito está dando uma demonstração de simplicidade e também de cidadania e está tudo muito belo”, avaliou o desembargador Jorge Rachid.

“Um momento muito importante, onde 201 famílias estão participando, então é muito emocionante. Estou muito feliz”, disse o prefeito Antônio França. “Estou muito emocionada e feliz”, falou a primeira Dama, Alexandra Saturnino. O gestor municipal dedicou uma mensagem para todos os casais, “Que todos os casais sejam felizes e lutem para que a ‘família’ grande presente de Deus possa se fortalecer a cada dia no coração de cada cidadão” disse.






















Ascom Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. so pra dizer que e liso kkkkkk palhaçada kkkk

    ResponderExcluir
  2. Aaahhhh agora tô entendendo o pq da reforma do Castelo, o prefeito ia casar tbm kkkkk. Como ele gosta de mídia o casamento dele não podia ser em outro lugar.KKKKKKĶKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk ainda andam mentindo dizendo q a reforma casebre foi doação de alguns empresários

      Excluir
  3. Hummm sei jogo político

    ResponderExcluir
  4. Isso é só pra aparecer,deveria aparecer era trabalhando na cidade porque Pedreiras continua um buraco só,é um vergonha.

    ResponderExcluir
  5. O liso casou num castelo, um conto de fadas

    ResponderExcluir