quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Roberto Costa propõe título de cidadão maranhense ao prefeito Fred Maia

Fred Maia mora no Maranhão desde os 22 anos de idade
O deputado Roberto Costa (PMDB) apresentou um Projeto de Resolução, no sentido de dar um título de cidadão maranhense a Fred Maia. A proposta agora está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Fred Maia é natural do Rio Grande do Norte e é prefeito do município de Trizidela do Vale. Desde os 22 anos ele reside no Maranhão.

“Fred Maia é, acima de um político aguerrido, uma pessoa que preenche todos os requisitos para ser reconhecido como maranhense, pelo seu amor e história dedicadas ao crescimento do nosso estado, em Pedreiras e Trizidela do Vale”, enfatizou o autor da proposição, Roberto Costa.
Deputado Roberto Costa apresentou o pedido de cidadania ao prefeito de Trizidela do Vale 
HISTÓRICO

Charles Frederick Maia Fernandes nasceu no dia 02 de abril de 1975, na cidade de Mossoró, estado do Rio Grande do Norte, na maternidade Almeida Castro. Filho de Charles Fernandes de Araújo e Nilza Maria Maia Fernandes. O pai (falecido) era comerciante e sua mãe é professora aposentada, formada em Letras.

Desde pequeno, carinhosamente foi chamado pelos pais de Fred e assim continua até hoje pelos mais íntimos. Fred é o segundo filho do casal, e tem como irmãs: Lorenna, Fávila (Cacau), Pâmela, Lívia, e, ainda, uma irmã de criação, Maria de Nazaré.

Fred estudou da Educação Infantil até ao 4º ano do ensino fundamental no colégio Diocesano Santa Luzia. Cursou o Ginásio no Colégio Sagrado Coração de Maria, até a 8º série. Nos dias de hoje a diretora dessa escola ainda é a mesma da época em ele estudava, Irmã Zelândia, que tem um enorme carinho por Fred e ainda o chama de filho. Todo seu ensino médio foi cursado no colégio Dom Bosco, onde, além de ser aluno era muito amigo do diretor, Sr. Filgueira. Sempre se envolvendo no que precisasse, ele participou com afinco da Banda Marcial da escola, sendo considerando um dos melhores cornetistas da época. Assim como seus grupos de feira de ciências eram destaque todos os anos na escola.
Fred Maia é casado com a maranhense e servidora do TJ/MA, Vanessa Maia.
O casal tem dois filhinhos, João Miguel e Fred Filho
Fred sempre ajudou seu pai em todos os momentos de sua vida. Muito cedo aprendeu a dirigir e, nas férias da escola, viajava de caminhão com o pai. Sempre soube dar valor ao trabalho como crescimento pessoal. Fred, aos 22 anos, em 1997 deixou a casa dos seus pais e foi morar com seu avô, João Barroso Maia, na cidade de Pedreiras, onde passou a trabalhar na fábrica do Sabão Garoto, pertencente à sua família, e só saiu de lá quando, em 2004, entrou para política, sendo eleito como o mais jovem vice-prefeito de Trizidela do Vale pelo PMDB, exercendo dois mandatos de vice, sendo o segundo pelo PDT.

Em 2012, depois de muito trabalho e dedicação, foi eleito prefeito daquela cidade pelo PMDB, o mais jovem prefeito de Trizidela. Em 2016, depois de passar quatro anos a frente da administração municipal e de ter feito uma gestão primorosa, a população o elegeu novamente como prefeito para um segundo mandato. Fred desde então vem se destacando no cenário político maranhense e brasileiro como um dos prefeitos mais trabalhadores, aguerridos e comprometidos com a gestão pública municipal, sendo destaque até internacionalmente numa premiação nos EUA, no estado da Flórida.

6 comentários:

  1. Cadê o do Ribinnha da FM,De Trizidelense ?

    ResponderExcluir
  2. Me engana, que eu posto.

    ResponderExcluir
  3. E a mesma coisa de colocá uma raposa pra cuida de um galinheiro.
    Fred Maia ainda nem completou 8 anos no mandato dele . Já desviou mais dinheiro do município de triz idéia do vale do que Paulo marata e janio balé juntos

    ResponderExcluir
  4. Carrinhos faz uma enquete só o saber quantos carros Fred maia tem alugado o município .
    Como seu email logo vai paternidade o recorde em visualizações

    ResponderExcluir
  5. Prefeito de pulso, determinado, que tem coragem de enfrentar os problemas de frente! Merece o titulo

    ResponderExcluir