Compartilhe essa Notícia:

 
Em mais uma etapa do Programa Mais Sementes, agricultores familiares de todo o estado irão receber sementes para o plantio 2018. O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp), prefeituras, secretarias municipais de agricultura e sindicatos.

Visando o plantio 2018 a Secretaria de Agricultura de Capinzal do Norte recebeu uma quantidade recorde de 4500 kg de sementes para distribuir para agricultores cadastrados no programa do governo. Do total 900 kg de arroz e 3600 kg de milho.
Continua...

Para o secretário Cristiano Rimar. “É de extrema importância o que está acontecendo em todo o estado, no setor da produção. Capinzal  já foi contemplada com várias ações do governo no setor da agricultura, como patrulhas, assistência e sementes, que vêm ajudando muito nosso município” “o Mais Sementes foi lançado pelo Governo do Maranhão para melhorar nosso abastecimento, levando mais comida para a mesa dos maranhenses e demonstrando nossa preocupação em pensar e gerir a agricultura no estado com o objetivo de aumentar a nossa produtividade, combatendo a pobreza e gerando renda”, conclui o Secretário.

Pré-cadastro

Para receber as sementes, é necessário que o produtor acesse o site da Sagrima (www.sagrima.ma.gov.br) e preencha o formulário de pré-cadastro. Uma vez cadastradas, as informações vão para o banco de dados da Sagrima e permitem ao Governo do Estado melhor gestão da compra e distribuição dos insumos, com maior abrangência do programa e atendimento às demandas dos maranhenses.





Ascom Capinzal do Norte
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários