Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou uma reunião com pequenos produtores rurais que estão inadimplentes junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura -PRONAF.

A reunião que aconteceu no auditório da prefeitura, com a presença do prefeito Laércio Arruda, teve como objetivo apresentar aos produtores, o projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores pelo gestor municipal, já aprovado pelo legislativo e que autoriza o município a firmar termo de renegociação de dívidas com o Banco do Nordeste.

Continua...

Além do representante do Banco do Nordeste, representantes do Banco do Brasil, também estiveram presentes à reunião, que contou ainda com a presença do vereador Professor Nascimento.

O prefeito Laércio Arruda, disse que "a aprovação do projeto é uma vitória para os pequenos produtores, e o objetivo é assegurar o crescimento da agricultura local e fomentar as atividades dos pequenos produtores rurais, pois eles terão a oportunidade de quitar suas dívidas o que vai possibilitar novas operações de crédito".

O gerente do Banco do Nordeste, Áquila, elogiou a iniciativa da Gestão Municipal e Câmara de Vereadores.  "Com essa parceria com a Prefeitura, a gente vai poder dá um desconto para os produtores rurais, enquadrando-os na lei 13.340/2016. Hoje a gente consolidando está essa parceria o que garante aos produtores um desconto de até 85% na renegociação de suas dívidas. O prazo vai até o dia 20 de dezembro”, disse o gerente.

O Secretário Municipal de Agricultura, Isaque Meireles, ressaltou a importância dos produtores procurarem a Secretaria de Agricultura, o quanto antes, pois o prazo para renegociação das dívidas é curto e encerra neste mês de dezembro.

Ascom Lago da Pedra
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários