Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Esperantinópolis (MA), através da secretaria municipal de Saúde, promoveu na manhã do dia 30 de novembro, o I Dia de Diversão do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Esperantinópolis. Foram realizadas diversas atividades recreativas, como gincanas, banho de piscina, lanches, almoço, entre outras. Foi um dia de diversão para as pessoas atendidas no CAPS local.


De acordo com as psicólogas do serviço, Edileya Soares e Jakeline Guimarães, as atividades foram elaboradas para proporcionar aos pacientes momentos de descontração e relaxamento em um ambiente agradável e cheio de belezas naturais.

Para a maioria dos pacientes foi o primeiro banho de piscina, como relata emocionadamente o paciente Luciano.

"Estou muito feliz, eu nunca tinha banhado numa piscina, esse é o dia mais feliz da minha vida”, contou emocionado.

Momentos como esses, promovidos pela secretaria municipal de Educação, através da equipe do CAPS, fortalece os vínculos entre os pacientes, reduz o estresse e contribui para uma maior eficiência do tratamento.

A equipe ficou satisfeita com os resultados das atividades e agradeceu a confiança das famílias dos pacientes participantes e o apoio de pessoas que contribuíram para a realização desse evento.
Confira fotos em continua...
























________________________

Contribua 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Isso é o que sempre se espertou de um gestor, atender os desiguais da mesma forma, parabéns ao prefeito, muito linda a iniciativa

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana isso, muito humano, parabéns pela introdução na sociedade dessas pessoas que às vezes ficam de fora, muito bom mesmo 👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Celia do Jovitao e ecia Carneiro fazendo a diferença no caps

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos você poderia fazer uma reportagem que é a primeira vez na história que tem medicamento no centro de saúde controlados pra atender a esses pacientes, ninguém compra mais remédio, porque o prefeito dar tudo

    ResponderExcluir
  5. Inclusão social , é isso aí, da pra ver a felicidade dessas pessoas estampadas no rosto delas

    ResponderExcluir
  6. Não poderia ser diferente,essa nova gestão da saúde de Esperantinópolis tem surpreendido todos com tanta criatividade e entusiasmo na realização de ações de promoção da saúde. Parabéns à equipe do CAPS por esta atitude.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo belíssimo trabalho comadre Ecia.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a tds belo trabalho

    ResponderExcluir