Compartilhe essa Notícia:


Pela primeira vez em sua história, a Saúde Pública de Esperantinópolis vai capacitar profissionais de saúde com o título de Socorrista
Com o objetivo de capacitar o atendimento a emergências Pré-Hospitalar, a Secretaria Municipal de Saúde de Esperantinópolis (MA) vai realizar nos dias 25, 26, 27 e 28 de janeiro de 2018, curso aos servidores para capacitar no atendimento pré-hospitalar (APH). A regulamentação do treinamento é realizada a partir de portaria do Ministério da Saúde e protocolos internacionais de atendimento a emergências e acidentes com múltiplas vitimas.

O curso terá a duração de quatro dias e será destinado a capacitação dos profissionais, servidores e funcionários que atuam na saúde do município, em especial do Hospital Municipal Santa Marta.

Dr. Fred, secretário municipal de Saúde, comemorou a capacitação.

“Esta é a primeira administração da história a fazer um curso de imersão para os funcionários do hospital Santa Marta, para que os mesmos tenham noções básicas sobre temas importantes pra poderem salvar o máximo de vidas possíveis. Iremos fazer o curso em janeiro, com todos os funcionários do hospital municipal, motoristas, técnicos de enfermagem, enfermeiros...” explicou o médico.
Prefeito Aluisinho e o secretário de Saúde, Dr. Fred: anúncio de curso para capacitar funcionários como Socorristas
Ao término do curso, todos os funcionários que participarem dos dias de treinamento, vão receber uma carteirinha reconhecida internacionalmente com Título de Socorrista, podendo ser usada em qualquer lugar que estiverem presentes para salvar vidas.

Mais uma conquista que coloca em destaque a saúde de Esperantinópolis.

APH, abreviação de “Atendimento Pré-Hospitalar”;  é um curso destinado sobre noções básicas de reanimação cardiopulmonar, cardiorrespiratória; medidas iniciais no trauma,  imobilização e transporte. Confira mais informações no banner desta postagem. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Prefeito mudando paradigmas na nossa cidade, só quem ganha é a população com profissionais treinados

    ResponderExcluir
  2. Curso excelente, já fiz ele, mas paguei muito caro por ele, se isso for o prefeito que for pgar, ele está de parabéns , mostra respeito com quem elegeu ele

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Prefeito, pelo trabalho, pela reforma do hospital, pelos exames feitos no município, por mais uma conquista que é esse curso para os profissionais, você foi eleito pra isso, só quem ganha é a população

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao secretário também, pela viabilização do curso, por isso que quem gere deve ser sempre da área, pois ele deve saber as necessidades reais do dia a dia , vai evitar de quando chegar paciente grave as pessoas ficarem sem fazer o que fazer, isso otimiza bastante o tempo entre a entrada do paciente e o primeiro atendimento

    ResponderExcluir
  5. Vou me sentir mais segura com os funcionários treinados assim caso em venha passar mal

    ResponderExcluir
  6. Prefeito topado 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  7. Parabéns secretário pela iniciativa e o prefeito também por qualificar os profissionais

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Aluisinho e Dr.Fred pelo investimento na saúde que vocês estão fazendo. Esperantinópolis precisava de um gestor assim!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse curso principalmente para quem pretende trabalhar como socorrista do SAMU.

    ResponderExcluir
  10. Ótima ideia do nosso secretário de saúde

    ResponderExcluir
  11. Rosangela fazendo o diferencial dentro do hospital

    ResponderExcluir
  12. Já não era sem tempo com profissionais mau qualificados como esses já deveriam ter feito isso a anos. A começar pela diretoria do hospital próximo ao fórum pois tratam as pessoas como se fossem animais, a própria diretora é arrogante ignorante por, precisa ter mais educação com os doentes.

    ResponderExcluir