Compartilhe essa Notícia:

Vereadores Zezinho do Amor, Didi Motos e Totinho Sampaio 
Ontem à noite (21), a sessão extraordinária de encerramento do ano legislativo da Câmara Municipal de Pedreiras teve discursos polêmicos que surpreendeu muita gente que estava presente.

Em meios a pedidos de desculpas, homenagens, agradecimentos, felicitações de natal e desejo de boas festas, também rimbombaram reclamações e ameaças de edis governistas contra o governo municipal. Os vereadores da oposição, como esperado, voltaram a criticar o prefeito Antônio França. A surpresa da sessão solene foram os pronunciamentos rebeldes de três vereadores da base de sustentação da base do prefeito: Zezinho do Amor, Totinho Sampaio e Didi Motos.

Discursos

Zezinho do Amor (PTB), iniciou seu discurso falando de sua luta para se eleger vereador, sem nenhum recursos; com muita emoção e veracidade na voz, lembrou de sua origem humilde, seu trabalho como pescador na região do Matadouro, às margens do Rio Mearim, relatou a dor que sofreu ao perder a vaga da Câmara nas eleições de 2012 para Claudia Alencar e por fim, criticou o prefeito e deu prazo para ele dar um rumo melhor ao seu governo, caso contrário, promete deixar o grupo governista para somar com os colegas de oposição.
Zezinho do Amor discursa na sessão solene de encerramento do ano legislativo 
“Eu sou vereador de Pedreiras e não abaixo minha cabeça para ninguém. Eu já disse para o prefeito: ‘prefeito dou até maio ou abril... se o seu trabalho continuar do jeito que tá hoje, eu não fico com o prefeito...’ Espero que melhore, mas se não, vou para oposição com responsabilidade, sem estar denegrindo a imagem do prefeito, de sua pessoa; vou levar minha vida fazendo democracia e respeitando o trabalho de cada um. No próximo ano, vou vir com mais experiência e pedindo a Deus para que eu não entre em atrito com ninguém”, discursou o vereador Zezinho do Amor.

Já o vereador Totinho Sampaio (REDE), em discurso, disse que vai procurar o prefeito pessoalmente para alertá-lo, “porque se não houver mudanças, não tem como continuar apoiando ele.”
Totinho Sampio Amor discursa na sessão solene de encerramento do ano legislativo 
“Meu primeiro ano de mandato, tenho certeza que cumpri o meu papel, tenho a sensação de dever cumprido, fiz vários requerimentos, alguns foram concluídos e outros estão em andamento, mas continuo cobrando o prefeito para fazer. Quero dizer que se não houver mudança em 2018, também não tem como continuar com prefeito. Eu torço que ele melhore a cidade. Irei conversar com ele e tenho certeza que 2018 ele vai arregaçar as mangas. Um ano já se passou, mas continuo confiando no prefeito.”

Pela primeira vez no ano, (que eu tenha notícia), o vereador Didi Moto (PTB) discursou; ele estreou na tribuna da Câmara informando que tem recebido pressões de moradores do Diogo que clamam melhorias em seu Bairro.
Didi MotosZezinho do Amor discursa na sessão solene de encerramento do ano legislativo 
“Ser vereador não é fácil; às vezes você é cobrado para fazer alguma coisa, você tem a capacidade, vai atrás, mas não tem a resposta do Poder Executivo. Eu vim aqui dizer que recebo muitas pressões. A minha votação foi muito centralizada no Bairro do Diogo e, quando a gente tem uma votação centralizada, a população do determinado local cobra por melhorias. Às vezes a gente recebe vaias, é ofendido. Peço que o prefeito Antônio França olhe com atenção para as solicitações do vereador Didi. Espero que, quando ele for acordar, no dia 1º, as suas coisas que estão amarradas, comecem a andar e que ele tenha vontade de fazer as coisas. Eu peço para o prefeito Antônio França que ele faça por merecer a grande votação que ele recebeu, por que a população está reclamando”, sugeriu o vereador Didi Motos.

Os vereadores finalizaram uma semana repleta de tensões no grupo político do prefeito Antônio França. Um assessor jurídico deixou o seu governo fazendo grande alarido pelas redes sociais; há boatos que diretores e secretários de pesos também estão ameaçando deixar o governo. Ainda assim, vamos torcer para que o natal pedreirense seja tranquilo e o ano novo cheio de grandes ações administrativas na cidade. 


Vídeo com os pronunciamentos completo 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Quem vai termina de enterrar esse prefeito é essa irmã dele que é doida e diz que fala com deus toda noite.e tá cheia de poder dada por ele.
    Cruz credo. Pra mim isso eh loucura.

    ResponderExcluir
  2. Se o Dr Alan sair como tão dizendo é que o negócio fica feio pro lado desse ingnorante.
    Duvido se termina o mandado do geito q vai.

    ResponderExcluir
  3. Nunca senti tanta vergonha do meu munícipio. Todos os anos é essa humilhação. Por meio desse desabafo venho expôr a minha indignação e de muitos outros amigos funcionários que não sabem mais o que fazer perante o problema dos salários atrasados.
    Nós não trabalhamos por esporte e sim porque precisamos. É lindo o estampar das mídias que o décimo foi pago. Mas o salário não. A midia nem toca no assunto, parece que e comprada pelo governo para ficar calada. Somos pais e mães de famílias e temos que honrar os nossos compromissos, mas como honrá-los se não temos dinheiro para tal. E o nosso Natal? Como se sente o trabalhador que honra com seus compromissos?
    Os responsáveis por esta situação passarão o natal em suas belas casas com suas mesas fartas de comidas e bebidas arrotando burguesia, enquanto aqueles que labutam todos os dias, engolirá o choro perante suas mesas vazias.
    Palavras de um servidor público indignado.

    ResponderExcluir
  4. Zezinho do amor é um hipócrita, morde e assopra...mentiroso e dissimulado

    ResponderExcluir
  5. Fico triste em ver nossa cidade nas mãos de loucos ele tá brincando com Deus vai paga preço alta em fala nome de deus em vão e irmã nao sonha pra terminar as obras só sonha pra prejudicar povo mas pobre

    ResponderExcluir
  6. Prefeito caloteiro, ditador e perseguidor. E ainda diz que sei governo é divino. Kklll

    ResponderExcluir
  7. Nunca pensei que Antônio França ia da tão orgulhoso, hipócrita, mentiros e mau agradecido.
    Ele amparou poucos da militância de campanha na rua faz de conta que não conhece mais as pessoas que o ajudaram uma pena cidadão você desagradou, desagrada e vai continuar desagradando os que mais te ajudaram você e alguns de seus secretarios fui embora de Pedreiras esse mês e não pretendo voltar tão cedo gosto muito da minha cidade mais preciso sustentar minha família e passei um ano quase esperando o prometido emprego não deu porque você nunca quis enrrolou a gente o tanto que quis você e esse mentirosos seus secretarios em especial esse tal de Fifa mentiroso ministro da igreja um cidadão que sabia assim como você da situação que passávamos ai mais fica a lição eu estou mais convicto ainda que politicos são todos iguais.
    A debandada de partidários vai aumentar pois esse prefeito e muito mau agradecido e autoritario e sem apoio político nesse pais ninguém governa principalmente numa cidadezinha do interior do Maranhão.
    Deus esta vendo tudo isso que foi feito com as pessoas e está sendo feito com todos ai num acertar das contas nada vai passar seu prefeito e seus secretário.

    ResponderExcluir
  8. ESSE PREFEITO A CADA DIA QUE PASSA ESTÁ MAIS PERDIDO

    ResponderExcluir
  9. Prepotente, arrogante, ingrato, ditador e a mão de Deus vai pesar sobre ele. Tenho até pena dele. Posa de honesto e humilde e não tem nada disso.

    ResponderExcluir
  10. Tão criando vergonha na cara

    ResponderExcluir
  11. Isso é verdade, essa irmã dele vai acabar afundando Ele, quem votou nele, votou achando que ele ia ser o prefeito, mais quem tá mandando e desmandando e ela, uma prova é, que ela tira as pessoas que ajuram ele a tá onde ele tá agora, e coloca pessoas que não sabem nem de onde veio, dizendo que foi Deus quem enviou, é um tamanho desrespeito usar o nome de Deus assim, falta de vergonha, eu estou com vergonha desse governo e também do que minha cidade está se tornando, só espero que Deus pese a mão sobre as injustiças que estão havendo nesse governo.

    ResponderExcluir
  12. A pergunta que não quer calar. O que o Alexandre Assinante viu de tão horripilante que saiu do governo?

    ResponderExcluir
  13. Esses vereadores também só pensam no próprio bolso. Estão tudo doido por dinheiro e o "Liso" não dar. Querem fazer furtuna com o dinheiro público. Deixa o prefeito repartir a grana com eles pra ver se não ficam tudo pianipianinho.

    ResponderExcluir
  14. Carlinhos tem como você procurar o vereador do povo de lago dos Rodrigues e fazer uma entrevista com ele.Pois ele o único que faz algum a coisa pelo povo de Lagodos Rodrigues.chama-se Didi Moita.o vereador do povo.

    ResponderExcluir