Compartilhe essa Notícia:


Pesquisa foi realizada com 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros, entre os dias 18 e 22 de outubro 
Analisados sob a ótica de renda familiar, escolaridade, gênero, idade e região, simpatizantes de Lula e votantes de Bolsonaro estão em polos distintos, segundo o Ibope. 

A pesquisa foi realizada com 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros, entre os dias 18 e 22 de outubro, e divulgada pelo instituto neste domingo (29).

De acordo com o Ibope, Lula tem nas mulheres a maioria de seu eleitorado. Muitos homens têm mais de 60 anos, ensino fundamental completo e forte identidade partidária. Os eleitores de Lula são pobres — mais da metade têm renda familiar de até R$ 1.874, mais negros do que brancos e moram no Nordeste.

A pesquisa Ibope também afirma que o perfil do eleitor de Jair Bolsonaro, candidato à presidência, é jovem (a faixa entre 16 e 24 anos forma o seu maior contingente de apoiadores), tem curso superior e mora nas regiões Norte e Centro-Oeste. É também mais evangélico que católico e ligeiramente mais branco do que negro.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

65 Comentários

  1. Isso pq esses jovens acéfalos ñ sabem e nem gostam de História.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que você nunca estudou historia na vida. Dê uma olhada e veja quem são os amigos ditadores e Sanguinários desse Senhor Lula!!!

      Excluir
    2. Sou jovem, negro e tenho licenciatura em história. Por isso não voto em quem já foi eleito e reeleito e ainda deixou nosso país na lama!

      Excluir
    3. um conhecedor da história não vota no bolsolixo. conta outra, mané.

      Excluir
    4. Então logo vc, eleitor petista, culto, cidadão e correto conhece bem a "história". Algo não está certo kkkk

      Excluir
  2. Sou jovem mas voto em bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um cachaceiro analfabeto político que só sabe comentar merda, de nada entende, mas de tudo late,

      Excluir
    2. Analfabeto é o teu ex-presidente Mula, digo Lula. E talvez vc também que deve ter merda na cabeça.

      Excluir
  3. Pois é. Se gostasse de historia, aí é que não votaria no Lula! Basta de esquerda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. basta de esquerda ? vc sabe o que significa dizer basta o único lado que ainda defende as minorias, os nordestinos, os pobres ? podre é a peste do mundo mesmo.

      Excluir
    2. Desde quando ser nordestino é ser minoria, seu animal? Ser petista ou esquerdista é sinônimo de ser safado e apoiador de bandido. Se quer ter algo, vai trabalhar, preguiçoso nojento.

      Excluir
  4. Arrocha o nó Mito 2018 boata essa turma pra trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que pensar de uma pessoa que chama de MITO um senhor que há 30 anos recebe dinheiro sem trabalhar, só agredindo as minorias verbalmente ? pense, é grátis.

      Excluir
    2. Supondo que ganha sem trabalha, supondo é claro ainda voto nele.

      Excluir
  5. Sou negro, pobre, sempre trabalhaei, sou defensor da familia, do respeito em todo os setores, de escolas com ordem diferentes dessas que o PT implantou, dai o meu voto ser no moti 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo, gostei

      Excluir
    2. vc diz ser defensor da famílias, mas de que família ? da família do seu zé e dona Maria, não é. A sociedade é uma constante transformação, EVOLUÇÃO HUMANA, Porém quem apoia bolsonaro, um cara que tem o pensamento de 1964, não evoluiu, é só mais um que desce na correnteza.

      Excluir
  6. Só pra ver, que as pessoas mais esclarecidas votam no Bolsonaro 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os ricos votam pois não tão nem aí pra podres e minorias, querem que se lasque mesmo.

      Excluir
  7. Eu voltei no Lula e volto de novo ele

    ResponderExcluir
  8. É nós é mito é bosonario 2018 vamos q vamos povo Brasileiro

    ResponderExcluir
  9. Nem o Bolsonaro é esclarecido. Ele é um louco.

    ResponderExcluir
  10. Eleitores de Lula maioria são vagabundos preguiçosos q ficam em ksa esperando o bolsa preguiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eleitor do Lula amigo mais não sou vagabundo não!!!!!!isso recalque coisa de gente pequena

      Excluir
    2. Sou eleitor do Lula amigo mais não sou vagabundo não!!!!!!isso recalque coisa de gente pequena

      Excluir
  11. E ainda dizem que os jovens são o futuro. Sou jovem e tenho vergonha da minha geração, a pior da história.

    ResponderExcluir
  12. Lula nos enganou com sua honestidade falsa.

    ResponderExcluir
  13. Lula leva as pessoas mais vulneráveis, facilmente enganadas.

    ResponderExcluir
  14. tem muita gente besta eu não acredito em nenhum mais pois o Brasil virou uma vergonha na corrupção não adianta niguem dizer que é sério porq sei que é só mentira para poder ganhar já vi muito isto

    ResponderExcluir
  15. 0s eleitores de Bolsonaro são pessoas honestas e trabalhadoras q estão cansadas de tanta corrupção e injustiça no nosso país.

    ResponderExcluir
  16. Por isso que a turma do Sul e sudeste desce a ripa no povo nordestino!

    ResponderExcluir
  17. analfabeto políticos fotam ramilson luladrão, Bolsonaro 2018

    ResponderExcluir
  18. Essas pesquisas dividem mais ainda a população,aí aparece o Lula dizendo que defende os pobres. Isso faz o LULADRÃO de defensor dos oprimidos.Ele nunca defendeu o povo,ele sempre procurou se perpetuar no poder junto ao seu partido. O povo está cansado de seu roubado,isso que faz a crescente preferência por Jair Bolsonaro nas pesquisas.

    ResponderExcluir
  19. Rapaz, que pesquisa!!?? Pra mim tá furada. Sou negro, nordestino, pobre, não analfabeto (tenho terceiro grau) e votarei no Bolsonaro, se ele for candidato.

    ResponderExcluir
  20. Resumindo: quem estuda vota no Bolsonaro, e quem troca o futuro por esmola de governo vota no Luladrão.

    ResponderExcluir
  21. Meu voto e no mito! Basta de esquerda.Quero mudanças

    ResponderExcluir
  22. E aí amigos querem o pt? dê uma olhadinha em como esta a vizinha Venezuela, pois é assim que teu Brasil vai ficar. Você tem memória? pois recorde o Lula governou no primeiro mandato mais ou menos porque encontrou veleiros abastecidos distribuiu mal as economias começou quebrar o Brasil Escolheu anta que acabou de acabar, é a anta escolheu o Temer que está acabando de afundar, e ai ainda cai embarcar nesse barco chamado Pt com o lula na direção?

    ResponderExcluir
  23. Vivemos em um país democrático e fazemos nossas escolhas. Bolsonaro 2018!

    ResponderExcluir
  24. Quem vai votar em lula infelizmente são pessoas que não tem menor idéia ou conhecimento do quanto ele e seu partido roubaram o país e estão todos mergulhados em processos na justiça por corrupção e lavagem de dinheiro.

    ResponderExcluir
  25. No final de.janeiro Lula será condenado em segunda instância e irá para o xilindró como deve ser. Tá na hora de pagar...

    ResponderExcluir
  26. Quem tem ódio do próximo e é pobre de direita vota Bolsonaro

    ResponderExcluir
  27. Tem muita gente que está todos os dias gritando Senhor, senhor e vai votar em um candidato que exclui mulheres, negros e gays

    ResponderExcluir
  28. Sou pobre nordestino branco e cursando o ensino superior e não voto no Bolsonaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vc é uma exceção! É o único que se diz ter curso superior e que apoia esse ladrão e agora está sozinho em um barco que já está afundando com todos os ratos dentro.

      Excluir
  29. Qual é o político q não rouba todo político e ladrão . Lula e ladrão pode ser mas ater agora foi o presidente q ajudou um pobre foi ele ...ele rouba mas divide esses outros q entran rouba e não contribui ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse robin hood não tem mais vez! Não justifique os crimes que ele cometeu. Com certeza pra vc fazer um comentário deste deve ser outro bandido igual a ele!

      Excluir
  30. Cabo eleitoral do Lula são assalariados , gosta de mortadela , gosta de muito dinheiro , faz da maior mentira uma verdade pra eles . E os eleitores acreditam em papai Noel.

    ResponderExcluir
  31. Todos, indistintamente , são " farinha do mesmo saco , " são BONZINHOS para ganhar o nosso voto... depois é encher os BOLSOS ...NARO... as cuecas e MALAS de dinheiro público e o POVO brasileiro que se dane !!!

    ResponderExcluir
  32. Estamos vivendo um momento tão crítico que não estamos precisando de inteligência e sim de honestidade. #Bolsonaro2018

    ResponderExcluir
  33. Sou maranhense mais não sou burro... É Lula preso por ter colado o Brasil na pior crise financeira da história por ter roubando muito e Jair Messias Bolsonaro o canditato contra a Mídia sendo a melhor solução pro Brasil não se destruir mais do que já está pela Corrupção!!!

    ResponderExcluir
  34. Não sou velha, não sou negra e sou nordestina com muito rgulho!!! Sou Garanhuense e voto em Lula 13 <3 Com muito amor!!!

    ResponderExcluir
  35. Montada dentro da dicotomia criada pela elite burguesa não politizada, de que existe direita e esquerda no Brasil e que existe apenas duas opções: Lulismo e Bolsonarismo.
    Os eleitores de Bolsonaro são jovens e não têm curso superior, a maioria. São pessoas sem informação, que se informam apenas através do filtro das redes sociais desse deputado corrúpto e parasita, criminoso, racista, torturador, que há três décadas enriquece com o dinheiro do povo e do bolsa palitó! Pessoas, que num poço triste de ingenuidade acreditam piamente na falsa ideia de que ele é honesto.
    Os eleitores de Lula por sua vez, também são pessoas que se fecham para o acesso a informação, mas também tem muita gente graduada e pós-graduada dos movimentos sociais, que também, todos acreditam na falsa ideia da honestidade de Lula.
    Síntese: Grande parte do país já se alienou a essa nova dicotomia e estão encabrestados, conseguindo enchergar apenas duas palavras na sua frente: Lula e Bolsonaro. (Dois políticos exatemente iguais, farinha de um mesmo saco). O país cria falsos herois e não se abre para um verdadeiro e amplo debate, com vários e realmente nomes capacidados! E, isso, é assustador!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente vc é um imbecil que acha que arrasa com as palavras. Se vc diz que bolsonaro é torturador e corrupto, significa que vc é um esquerdista doutrinado como um totozinho na sua formaçao lixo em algum sanatório por aí.

      Excluir
    2. bla bla bla bla bla ti digo o que Lula fez e ti digo o que ele é! LADRÃO.

      Excluir
  36. Bem... SÓ posso opinar que: Se Lula fosse bom o Brasil não tinha quebrado...

    E se bolsonaro fosse bom.... o que diabos ele já fez mesmo nesses 30 anos!??

    Ah, e tirem essa ilusão da cabeça que ele vai "armar" o cidadão de bem... porque nem nos melhores sonhos dele....

    Ou seja... VOTEM NO JHONSON!

    ResponderExcluir
  37. Bolsonaro é a mudança que o Brasil precisa de verdade, eu sou negro sou nordestino com muito orgulho, chega de botar esses canalhas no poder, essa quadrilha chamada PT governou esse país por quase 16 anos, se estamos nessa crise terrível é por causa deles, meu voto é Bolsonaro e não abro. Fora PT já chega, já deu. Acordem.

    ResponderExcluir
  38. Kkkkkkkkkkk lula pensa tanto no pobre que foi a classe que ele mais robou

    ResponderExcluir
  39. tu não e negro não filada puta tu é preto e burro, falar mal de lula é no Minimo Mafioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tu votando no luladrão no mínimo é um JUMENTO KKĶKKKKKKKKKKKKKĶKKKKKKKKKKK essa foi boa num foi JUMENTO KKKKKKKĶKĶKĶKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
  40. Um cara que não teve capacidade nem de ser torneiro mecânico (ou teve e sabidamente inventou um meio para amputar o dedo e se aposentar), como poderia nos levar ao destino que prometia? Nos enganamos, mas, nunca é tarde pra recomeçar e é necessário mudar. Será que o exemplo da Venezuela não basta... estávamos bem próximo de, no natal e ano novo, brigar por pernil de porco. Quem prometeu vida fácil nesta terra não foi Deus, foi o diabo, que por sinal é defeituoso... digo aleijado.

    ResponderExcluir
  41. A maioria dos comentários sao Anônimos, jjjkkkkkk, porque ficam discutindo acho que são "jovenzinhos", saibam que tem Eleições, vão lá, votem e pronto!!!!

    ResponderExcluir