Compartilhe essa Notícia:



O estudante de 18 anos alcançou a 3º colocação em Medicina da UFMA, Campus São Luís. Ele sempre estudou nas escolas públicas de Bernardo do Mearim.
O estudante do Centro de Ensino Eleutério Rocha, de Bernardo do Mearim, Gabriel Gomes de Oliveira, completou recentemente 18 aninhos, conquistou 980 pontos na redação do Enem 2017. O mérito do jovem surpreende. Gabriel não fez cursinho, estuda em casa e frequentou apenas escolas públicas de Bernardo do Mearim.
"Primeiro-damo" Totota, de Bernardo do Mearim, parabenizando Gabriel pela aprovação em Medicina nesta manhã de segunda-feira

“Estudei em escola pública minha vida toda. Nunca fiz cursinho", revelou o adolescente.

Nesta segunda-feira (29), saiu o grande resultado! Gabriel foi aprovado em 3º lugar em Medicina, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). Segundo informações do próprio SISU, eram apenas 7 vagas e uma foram parar merecidamente no colo do bernadense. Com relação a expectativa de começar o curso, o menino afirma:  “Quero aproveitar essa oportunidade incrível que está sendo dada para mim. Pois é uma oportunidade única, né?” Com certeza, Gabriel. 
Mais informações em continua...

"Eu só estudei em escolas públicas de Bernardo, toda minha vida ...!"

Gabriel comprova o brilhantismo dos professores de Bernardo, tanto da rede municipal, como estadual 
Bernandenses comemorara, essa grande vitória na casa da prefeita Eudina
Quando a notícia da aprovação de Gabriel se espalhou pela cidade, pelas redes sociais, foi aquela alegria e inúmeras manifestações de parabéns e elogios foram ofertadas ao rapaz. Hoje pela manhã (29), na casa da prefeita Eudina, amigos e familiares estavam reunidos para comemorar o aniversário de Totota com um café da manhã. O assunto principal era o destaque que o jovem Gabriel deu para a educação pública de Bernardo do Mearim. "Ele mora aqui pertinho de casa e estudou naquela escola ali, ao lado", disse Totota emocionado, enquanto mandava mensagens para Gabriel se fazer presente em sua casa. 

Gabriel apareceu na casa da prefeita e recebeu tantos parabéns, quando o aniversariante; as pessoas pediram para tirar fotos com o futuro médico de Bernardo do Mearim. 

Ele tem um jeito de garoto, fala ainda acanhado, disse que 
"Eu tenho 18 anos, nasci em Bernardo do Mearim, minha primeira escola foi a unidade escolar São Bernardo, depois foi a Elotério Rocha, também uma boa escola pública, tirei 980 pontos na redação do Enem, que teve o tema: "'Desafios para formação educacional de surdos no Brasil' e eu ainda não sei os motivos que me fez ganhar tantos pontos", disse com humildade o novo talento. 

A prefeita Eudina e Totota testemunharam que o jovem sempre foi dedicado aos estudos; e externaram que satisfeito com a aprovação de Gabriel. "O resultado é fruto da boa educação de Bernardo do Mearim", enfatizou a prefeita. 



 Rita ao lado do futuro médico de Bernardo do Mearim

 Blog do Carlinhos entrevistou o jovem!

"Quando a gente ficou sabendo que eu tinha passado, foi uma alegria contagiante. Toda a família vibrou e foi uma sensação muito boa. Uma sensação de realmente ter alcançado o objetivo almejado. E quando isso ocorre, é uma alegria muito grande", comemora Gabriel.

PARABÉNS GABRIEL!! SUCESSOO!

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

39 Comentários

  1. Gabriel, orgulho bernardense

    ResponderExcluir
  2. BERNARDO DO MEARIM, modelo de educação do Maranhão

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo tambem o jovem Maycon aqui de Bom Lugar, passou em duas: UFMA e na federal do Piauí. Medicina.

    ResponderExcluir
  4. Bernardo do Mearim:nem melhor,nem pior,apenas diferente

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para vc e para o maranháo

    ResponderExcluir
  6. A seus país Parabéns a voce e todos seus professores

    ResponderExcluir
  7. Muito feliz pela família e pelo o seu próprio esforço

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela conquista!sucesso

    ResponderExcluir
  9. É de BERNARDO DO MEARIM o estudante mais inteligente do Maranhão.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro lugar em redação no Maranhão com 980 pontos e terceiro lugar no geral,gabriel é orgulho de todos bernardenses

    ResponderExcluir
  11. Avante BERNARDO DO MEARIM,teus filhos,tua história e tua glória.parabens Gabriel e parabéns também para a prefeita Eudina Costa e todos que fazem a educação nessa maravilhosa e bela cidade.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns
    Orgulho_me de te estudado em escolas publica ai do Maranhão profissionais sempre habilitados na área e esse jovem será um grande medico se Deus quiser.
    Amo meu Maranhão

    ResponderExcluir
  13. Parabéns garoto esse é um orgulho

    ResponderExcluir
  14. parabéns rapaz .orgulho de ser maranhense

    ResponderExcluir
  15. Parabéns vc merece continui sendo cda vez melhor

    ResponderExcluir
  16. Um orgulho pra todos nós de Bernardo do Mearim.
    O futuro é todo seu garoto!

    ResponderExcluir
  17. Isso tudo que aconteceu com esse menino Gabriel de bernardo do Mearim é consequência de todo um conjunto-tripé : família,prefeitura/estado e esforço proprio.

    ResponderExcluir
  18. Vocês sabiam que todos os professores da rede municipal de BERNARDO do MEARIM tem curso superior?

    ResponderExcluir
  19. Amo minha cidade,amo meu povo,amo minha Prefeita,amo meu primeiro Damo totota,amo BERNARDO DO MEARIM

    ResponderExcluir
  20. Queria também nesse dia de hoje parabenizar nosso querido primeiro damo TOTOTA e dizer que você também é orgulho de todus nois morador de bernado do miarim

    ResponderExcluir
  21. É exatamente assim...parabéns ao garoto...é dessas ilhas de sucsso que vive a escola pública...tentem descobrir mais quantos alunos da escola publica da regional de pedreiras tirou uma boa nota...o garoto deve ser muito inteligente e muito estudioso, pois sempre estudou numa escola publica ruim, que é nossa realidade...nao venham agora enaltecer a escola pública...eu também acredito numa escola publica de qualidade, mas não é o nosso caso...

    ResponderExcluir
  22. É evidente que há a contribuição do estado, município e família. Mas, a maior contribuição certamente é dos professores, sem os quais não conseguiremos formar profissionais capazes. Esta conquista revela que a diferença reside na dedicação e responsabilidade pessoal. Esse garoto colocou Bernardo do Mearim em destaque na educação. De: São Luis.

    ResponderExcluir
  23. Verdade esse últtimo comentário,eu que postei o comentário do tripé para a educação funcionar,peço desculpas.quiz dizer foi:familia,prefeitura/Estado e professor.o aluno já faz parte da familia.

    ResponderExcluir
  24. Mas que bernardo do Mearim e uma cidade diferenciada,isso é.

    ResponderExcluir
  25. Treze cidades da regional de pedreiras,mas Bernardo do Mearim sempre á frente de todas as outras,mesmo sendo a menor.mas como diz o poeta: é nos menores frascos que estão os melhores perfumes

    ResponderExcluir
  26. Em terras maranhenses o cara ser bom nos estudos é notícia,obrigação estudar e ser alguém na vida,se todos fossem assim,parabéns meu caro.

    ResponderExcluir
  27. Povo besta, nos Estados Unidos criancas de 3 anos ja falam inglês .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk mais e a língua mata do país......😭😭😭😭😭
      Com 3 anos tem q falar inglês mesmo

      Excluir
  28. Parabéns garoto vc é o cara; muita felicidade, e muito admiração; continui sempre assim; vc arrasou .👏🍀😙Que Deus possa sempre continuar te abençoando.

    ResponderExcluir
  29. Disciplina,determinação, força de vontade são fatores essenciais para se alcançar objetivos, este jovem com certeza se deparou com vários obstáculos, várias dificuldades, mas não desanimou foi perseverante na busca de seu sonho, e com certeza com muita fé em Deus alcançou o tão sonhado mérito.É um exemplo para muitos jovens que estão desiludidos e desesperançosos, é preciso acreditar, pois os jovens deste país serão o futuro dele, e um país de pessoas evoluídas e com certeza um mundo muito promissor para a evolução do planeta. Que este Jovem seja o incentivo para muitos outros. Insista, persista só assim você conquista. Parabéns meu jovem por essa grande conquista, que é apenas o começo pois existe muito estudo ainda pela frente, pois você vai lhe dar com vidas, mas tenho certeza que você será um grande profissional.

    ResponderExcluir
  30. Desde quando o colégio Batista é público?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C.E Euleuterio Rocha (centro de ensino Euler e rio rocha)

      Excluir
  31. parabens tambem para o noiado aqui da trizidela do vale que passou em duas universidades sao elas barriguda e pedrinhas com nota maxima

    ResponderExcluir
  32. Realmente o rapaz é competente pela nota da redação. Mas vendo por outro lado, as notas em matemática, natureza, linguagens não devem ter sido la essas coisas. Passou só por causa das cotas. Mas realmente superou as expectativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse rapaz é bem conhecido na cidade e saíram algumas imagens das notas deles, o guri quase gabaritou a prova de matemática e ciências da natureza, mas essas notas não são consideradas importantes para a mídia

      Excluir
  33. vale ressaltar que ele é branco e usou cotas raciais (isso é fraude).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tivesse o mínimo de noção das leis, saberia que a questão racial é puramente autodeclarativa e esse garoto tem um tom de pele que fica entre o branco e o negro, porque seu pai é negro e sua mãe é branca, isso configura perfeitamente uma pessoa parda.

      Excluir
    2. O rapaz é pardo, não é branco.

      Excluir