Compartilhe essa Notícia:

Hoje, quinta-feira (04), a partir das 10h, o deputado estadual Fábio Macêdo (PDT) será oficializado, de forma definitiva, como 1º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa. Com a morte do deputado Humberto Coutinho (PDT), o cargo de presidente ficou com Otelhino Neto, que  ra o 1º Vice-Presidente;  por ordem de sucessão natural, Fábio se tornou o 1º Vice-Presidente. Em tempo, o procedimento será realizado em caráter administrativo em razão de a Assembleia estar em período de luto oficial.

Fábio Macêdo, aos 36 anos e em seu primeiro mandato, chega ao cargo de 1º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa. O parlamentar  tem forte atuaçãona Região do Médio Mearim.
A composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão ficou da seguinte forma:

Fábio Macedo (PDT) – primeiro vice-presidente;
Josimar de Maranhãozinho (PR) – segundo vice-presidente;
Adriano Sarney (PV) – terceiro vice-presidente;
Ricardo Rios (PEN) – primeiro secretário;
Stênio Rezende (DEM) – segundo secretário;
Zé Inácio (PT) – terceiro secretário;
e Nina Melo (PMDB) – quarta secretária.

O cargo de quarto vice-presidente ficará vago, aguardando nova eleição que deverá ocorrer no prazo de até cinco sessões ordinárias.

Biografia de Fábio Macêdo

Empresário, casado, pai de três filhos nascido e criado em  Dom Pedro (MA), Fábio Macedo ingressou na política aos 15 anos acompanhando o  pai Dedé Macedo e o irmão Hernando Macedo, que foi prefeito de Dom Pedro.

Na vida pública exerceu o cargo de  presidente do diretório PDT de Dom Pedro e foi Secretário de Administração na cidade, cargo ao qual abdicou para disputar uma vaga  Assembleia Legislativa do Maranhão, onde foi eleito com êxito.

Desde 2010 faz parte do grupo político do governador  Flavio Dino, com quem compartilha os mesmos ideais e desejo de ver um Maranhão livre e com justiça social para todos.

Como empresário, sempre esteve envolvido em causas populares e sociais, ajudando os mais necessitados, e como político pretende não só ajudar uma parte da população, mas todo o Estado do Maranhão, para que todos tenham as mesmas oportunidades.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Carlinho o atual prefeito da cidade Dom Pedro e ALEXANDRE COSTA que ganhou a eleição do herdado Macedo com a diferença de 1971.vamos se informar melhor carlinhos.

    ResponderExcluir
  2. E a ambulância novo da cidade de DOM PEDRO nunca chegou deputado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA: Biografia foi retirada do site da Assembleia e não tinha percebido que estava sem atualização, indicando que o parlamentar era irmão do prefeito. Foi feita naquele período.

      Excluir
  3. É o único que trabalha pelo médio Mearim

    ResponderExcluir
  4. Grande deputado parabéns

    ResponderExcluir