Compartilhe essa Notícia:


Em entrevista, a presidente da FUP comenta a suspeita que as empresas que perderam a licitação do carnaval 2018 estariam formando uma quadrilha ou cartel para ganhar o pregão
Em entrevista exibida na TV Rio Flores, nesta terça-feira (23), a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Pedreiras (FUP), Francinete Braga, falou sobre o tumultuado processo de licitação do carnaval de Pedreiras, ocorrido na noite de segunda-feira (22). Durante o pregão, o presidente da CPL acionou a polícia para garantir a segurança do processo. Na entrevista, Francinete Braga, mesmo sem afirmar, levantou graves suspeitas em relação às empresas que perderam a licitação. Ela disse que suspeita que as empresas participam de quadrilha e cartel para vencer a licitação.

Confira trechos da entrevista.  

“Treze empresas fizeram o credenciamento e se inscreveram pra participar do pregão presencial, cujo objetivo é chegar ao menor preço para realização do carnaval. Inicialmente, duas empresas foram descredenciadas e outras continuaram na disputa; ocorre que, quando fomos fazer análise do documento, verificamos uma suspeita; não estou afirmando nada, gosto bem de enfatizar, porque pessoas costumam colocar palavras na boca das demais e ficam espalhando coisas inverídicas; então nós temos suspeita que foi tentado montar um cartel, uma quadrilha pra vir aqui participar do pregão e assim bagunçar o carnaval de Pedreiras. Nós temos essa suspeita, ontem tivemos que chamar a polícia, a polícia se fez presente e colocamos pra polícia o que estava acontecendo. Mostramos a documentação, o presidente da CPL está registrando um B.O. na delegacia, e nós enviaremos toda documentação para o Ministério Público”, comentou Francinete.

Apesar do tumulto, a presidente da FUP informa que duas empresas saíram vencedora do pregão e estão aptas para realizar o carnaval de Pedreiras.

“Diante disso, nós temos duas empresas vencedoras do processo, porém, nós temos que aguardar esse trâmite legal para que toda população saiba quais as bandas irão animar o nosso carnaval”, explicou.

Apesar do atraso, Francinete Braga garante que a Prefeitura de Pedreiras vai realizar o carnaval 2018.

“Eu afirmo que Pedreiras irá realizar o carnaval, no entanto, nós trabalhamos dentro da lei e da legalidade; as pessoas que entendem de licitação sabem que temos que aguardar o término do processo, o tempo  legal para que as empresas ganhadoras  assinem o contrato para que possam divulgar as bandas que irão animar o carnaval; divulgar antes disso é fora da lei”, comentou.

Confira a entrevista surpreendente de Francinete Braga, na reportagem de Ricardo Farias, TV Rio Flores de Pedreiras, canal 7. 

Mais 

Policiais militares foram chamados para intervir na sala da CPL, durante o processo de licitação do carnaval, a poucos dias da festa


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Empresas acostumadas a roubar junto com prefeito e nesse governo não é assim porisso tumultuaram
    Tem lugar pra ladrão no governo França não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá, me engana que eu posto.

      Excluir
    2. devia era pagar os funcionários que estão a 2,3 meses sem receberem seus vencimentos.
      esse liso aí não ganha mais nem pra presidente de bairro

      Excluir
    3. Realmente não tem lugar para ladrão no governo Francês pq ele não aceita concorrência.

      Excluir
  2. Pra ser transparente mostre quais as empresas vencedoras da licitação e o nome de seus respectivos donos ou sócios.

    ResponderExcluir
  3. melhor qando o carnaval era do kaieno..pq enqanto essa mulher so secretaria o carnaval nunk mais vai presta... Pedreiras era uns do melhor carnaval do Maranhão.antes as pessoas das outras cidades vinham passar o carnaval aq..agora nem os daq n qerem mais ficar aq no carnaval..

    ResponderExcluir
  4. ta certo temos q valorizar as bandas daq..mais poxa as bandas daq todo fim de semana agente ver tocando...ai chega o carnaval temos q ver as bandas daq de novo... qeremos bandas boas carnaval e so uma vez no ano

    ResponderExcluir
  5. o povo fica com negócio de pega o dinheiro do carnaval e bota na saúde e educação.ta certo q isso e prioridade...mais poxa carnaval e so uma vez no ano temos direito de se divertir.. dinheiro pra educação e saúde vem todos os meses..todos os messe e n resove bada pq q o dinheiro do carnaval vai resolver..

    ResponderExcluir