Compartilhe essa Notícia:


A denominação do povoado sugere que os moradores do local convivem com um problema grave: a falta de água. Mas, graças ao trabalho do deputado federal Hildo Rocha (MDB/MA) o sofrimento da comunidade está com os dias contados. A autorização para o início da obra foi assinada pelo Superintendente da Codevasf, Jones Braga, durante reunião que contou com a presença dos deputados Hildo Rocha e Léo Cunha e da vereadora Graça Carneiro (PMN). “Muitas vezes as pessoas perdem a esperança, mas novamente estamos mostrando que quando se trabalha com seriedade é possível resolver as demandas mais urgentes”, declarou Hildo Rocha.

O deputado recordou que a construção do sistema de abastecimento começou com o pedido do ex-prefeito Chico Nunes. “Levamos o pleito para Codevasf e agora, finalmente, conseguimos viabilizar os recursos financeiros com o presidente Temer”, destacou Rocha.

O parlamentar lembrou ainda das cobranças feitas pela vereadora Graça. “Fui cobrado inúmeras vezes. Felizmente conseguimos o benefício. Em poucos dias a água chegará nas torneiras de todos os moradores de Lagoa Seca”, afiançou Hildo Rocha.
Continua...

Água Para Todos

A obra será executada pela Codevasf, empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios Parnaíba, Itapecuru, Mearim, Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu e Pericumã.  Entre as atribuições da estatal está a execução do Programa Água Para Todos.

O superintendente da empresa no Maranhão, Jones Braga, explicou que o programa estava condenado a desaparecer, mas o deputado federal Hildo Rocha lutou e conseguiu a liberação de R$ 10 milhões, no ano passado, junto ao presidente da República Michel Temer para a reativação do projeto.

Parceria eficiente

O deputado estadual Léo Cunha disse que Hildo Rocha tem serviços prestados ao Maranhão e tem conseguido benefícios para diversos municípios da Região Tocantina. “Hildo Rocha é atuante, não se pode negar. É por isso que mantemos essa parceria que já rendeu benfeitorias para alguns municípios e diversas comunidades rurais da nossa região”, declarou Cunha.

Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários