Compartilhe essa Notícia:

A sessão transmissão on-line em tempo real dos votos contra ou a favor de Lula em sua condenação a nove anos e seis meses de prisão

O ex-presidente Lula, líder nas pesquisas para a Presidência, pode ser proibido de se candidatar

O julgamento em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para a quarta-feira 24, vai dominar a semana. Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, reúnem-se às 8h30 para iniciar os trâmites da sessão, que terá, inclusive, transmissão on-line em tempo real dos votos contra ou a favor de Lula em sua condenação a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro dada pelo juiz federal Sergio Moro no caso do tríplex de Guarujá. Foram 3,7 milhões de reais em benesses fornecidas pela empreiteira OAS em troca de influência em contratos da Petrobras, de acordo com a denúncia do Ministério Público Federal.

No fim de semana, membros da Frente Brasil Popular chegaram à capital gaúcha e iniciaram a montagem da estrutura do acampamento no Anfiteatro Pôr do Sol, em “defesa do direito de Lula ser candidato à Presidência da República. Deputados federais e senadores do PT devem comparecer em peso ao Sul do país para atos programados para o dia do julgamento. Diz o partido que 50.000 pessoas estarão presentes e haverá manifestações nas mais diversas capitais. Não se sabe ainda se Lula estará em Porto Alegre ou participará de protesto em São Paulo.

Simpatizantes fizeram mobilização em favor de Lula no Final de semana em Pedreiras.

Continua...

A confirmação da condenação de Lula em um tribunal colegiado, como é o TRF-4, pode torná-lo inelegível pela Lei da Ficha Limpa e tirá-lo do pleito mesmo sendo o primeiro colocado nas pesquisas de opinião. Mais que isso, pelo entendimento atual do Supremo Tribunal Federal, o cumprimento de pena pode começar a ser executado após condenação em segunda instância. Em bom português: Lula pode ser preso, caso assim determinem os desembargadores. Não deve acontecer já nesta semana, pois devem se esgotar ao menos os embargos de declaração, recurso a que Lula tem direito no pior cenário de confirmação da condenação por unanimidade entre os três juízes da 8ª Turma do TRF-4.

Como é difícil que o Tribunal Superior Eleitoral aceite Lula candidato em caso de condenação, partidos de esquerda terão de achar outro nome agregador. Ciro Gomes (PDT), Manuela D’Ávila (PCdoB), Fernando Haddad (PT) e Jaques Wagner (PT), segundo analistas políticos, não têm a capacidade de aglutinar os votantes. Uma nova estratégia precisará aparecer ou os advogados do ex-presidente precisarão tirar um coelho da cartola para viabilizá-lo caso a decisão do TRF não seja favorável. Faltam pouco mais de 48 para o início do julgamento.


Fonte: EXAME
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

31 Comentários

  1. Tinha tanta gente nessa mobilização da mortadela que não dava nem pra ver o asfalto kkk.

    ResponderExcluir
  2. Só se for no inferno que esse vagabundo do luladrão e lider em pesquisa

    ResponderExcluir
  3. Querendo ou não ele foi um bom presidente eu voto nele pois outro que vier pode ser mais ladrão de que o temr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário e tipo de mulher que apanha todo dia do marido e não larga kkk' Pelo amor né, vai ser eguá assim na p.q.p.

      Excluir
  4. Por isto que vc esta na pindaíba!

    ResponderExcluir
  5. cadeia nesse luladrão e sua corja. BOLSONARO 2018 BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS!

    ResponderExcluir
  6. Luladrão na Cadeia e Bolsonaro 2018 no Palácio do Planalto.

    ResponderExcluir
  7. Já sei a sentença do processo do lula 20 anos inelegível.

    ResponderExcluir
  8. por mais pouca gente que tenha na manifestação não importa vamos as urnas e veras quem tem bom guardado coxinha macaco!

    ResponderExcluir
  9. Se Lula não for pra cadeia agora,mas na hora que o Bolsonaro botar a faixa de presidente do Brasil, esse vagabundo vai pro xilindró,olha só quem está a frente desse fiasco de manifestação. Só gente que gosta de trabalhar kkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkk vou rir até 2100 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Os malandros do tal mst, são terroristas que invadem as propriedades alheias e o governo comunista de lula/dilma, que acobertam esses vermes, nunca mais vai voltar, pois agora o Brasil, vai mostrar que a ordem vai ter de prevalecer nesse país que está esculhambado por conta do regime comunista safado do lula e dilmeca.
    BOLSONARO 2018, PARA MORALIZAR, DESENVOLVER E CRESCER. AVANÇA BRASIL COM ORDEM E PROGRESSO.

    ResponderExcluir
  11. Os malandros do tal mst, são terroristas que invadem as propriedades alheias e o governo comunista de lula/dilma, que acobertam esses vermes, nunca mais vai voltar, pois agora o Brasil, vai mostrar que a ordem vai ter de prevalecer nesse país que está esculhambado por conta do regime comunista safado do lula e dilmeca.
    BOLSONARO 2018, PARA MORALIZAR, DESENVOLVER E CRESCER. AVANÇA BRASIL COM ORDEM E PROGRESSO.

    ResponderExcluir
  12. TEM QUE SER MUITO TROUXA PRA APOIA UM PARASITA PUTA POLITICO. E PIOR O CHEFE SUPREMOS MERDA LULA DA SEITA PTralhas . ALÉM DE FICAR PODRE DE RICO ROUBOU MUITO E DEIXOU TODOS OS FILHOS MILIONARIOS. ENQUANTO OS IMBECIS BRIGAM, MATAM E ATÉ SE SUICIDAM. POR ISSO QUE OS PUTAS PARASITAS POLITICOS ESTÃO SE PERPETUANDO NA POLITICA. ENQUANTO TIVER TROUXA PRA VOTAR ESSES DIARREIAS VÃO RIR ATOA.

    ResponderExcluir
  13. MINHA FAMILIA SÓ VAI VOTAR . SE O GENRAL MOURÃO SE CANDIDATAR. E VOTO EM TODOS QUE ELE APOIA.

    ResponderExcluir
  14. SE VC É A FAVOR DE LULA COMPARTILHE.

    Lula não foi condenado pelo tríplex (esqueçam isso!). Lula foi condenado quando decidiu que cada brasileiro deveria fazer três refeições ao dia. Lula foi condenado quando tirou o brasil do mapa da fome mundial. Lula foi condenado quando milhões ascenderam socialmente. Lula foi condenado quando decidiu que pobres poderiam chegar à universidade e às escolas técnicas. Lula foi condenado quando a filha do pedreiro virou engenheira, o filho do garçom virou advogado e o negro favelado deixou de ser bandido para ser médico: invertendo, assim, a lógica dessa porra toda. Lula foi condenado quando começou a dar show pelo mundo, no g-20, nas nações unidas e nos cambau a quatro. Lula foi condenado quando investiu mais em educação e saúde que todos os outros presidentes. Lula foi condenado quando investiu no nordeste brasileiro, sempre esquecido. Lula foi condenado quando mostrou à elite deste país que um operário sabia governar. Lula foi condenado quando alcançou 80% de aprovação popular. Lula foi condenado por suas virtudes, não por seus eventuais pecados. Lula é imenso, do tamanho do Brasil. Lula é a história."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula traiu o Brasil e a própria história pelo vil metal. Ele é tudo menos inocente.

      Excluir
  15. Vai ter muita comoção,derramamento de Sangue por todo País!! Churrasco pra todo lado! #LulaNaCadeia

    ResponderExcluir
  16. Lula pai dos pobres, agora da oposição

    ResponderExcluir
  17. Eu voto no Lula é o melhor

    ResponderExcluir
  18. Deus vai livrar ele de tudo isso Lula nosso presidente 2018 não tem pra ninquem

    ResponderExcluir
  19. Ele tem o maio advogado com ele que e Deus depois que ele tiro muita gente da lama!!!!!

    ResponderExcluir
  20. O que não faz uma bolça preguiça, vê se quem trabalha apoia ele?o que tem de progresso nestas cidade deixado por ele?

    ResponderExcluir
  21. O advogado do Lula é o capeta,não Deus,esse ladrão vai ser condenado e preso,vocês petistas vão comer pão com mortadela no inferno junto com lula, nosso presidente BOLSONARO ,sabe o que fazer pra extinguir esses amaldiçoados petralhas, é melhor JAIR se acostumando BOLSONARO 2018 .

    ResponderExcluir
  22. TUDO QUE ESTAMOS PASSANDO(crise) É FRUTO DOS INVESTIMENTO DE LULA SEM PLANEJAMENTO,ESTAMOS TODOS NA MALHA FINA DESGRAÇADA QUE ESSE HOMEM DEIXOU. TALVEZ NÃO SEJA BOLSA FAMILIA E BOLSA FOME,ESSE POVO CONTINUA COM FOME. VAMOS EDUCAR ESSE POVO AI SIM O BRASIL SAIRÁ DO BURACO.

    ResponderExcluir
  23. e melhor os busomerdas se acostumando a perde...

    ResponderExcluir
  24. Prezado "estoriador", eu pergunto, e cadê esse Brasil sem fome, perfeito, com pobres deixando de ser pobres (podia até ter acabado com a pobreza, já que foram treze anos de governo)? Onde está, quando saíram do governo levaram o Brasil sem fome e desempregados pra onde? Rapaz, sei que não gostas, mas, vai trabalhar!!!

    ResponderExcluir