Compartilhe essa Notícia:

Atualizada às 10h para acréscimos de informações 

Sem viatura, com pouca estrutura, os policiais militares de Bernardo do Mearim, em parceria com colegas de farda da região, proporcionaram um dia de glória para a PM do Maranhão 
Uma motocicleta Bros tomada de assalto no sábado, na zona rural de Bernardo do Mearim foi recuperada em menos de 24 horas, em virtude da ação incessante e espetacular de policiais militares da nossa região. As guarnições de Bernardo do Mearim, Igarapé Grande e Força Tática do 19º BPM conquistaram mais um dia de glória para a corporação.  

Confira o relatório da polícia

No sábado (27), a Polícia Militar de Bernardo do Mearim foi comunicada pela vítima que três elementos tomaram sua motocicleta Honda Bros,  160 branca,  2016, placa PST 9371. Segundo o relato, o senhor Carlos, morador do povoado Baixão do Moacir, voltava de um evento da igreja, quando foi surpreendida pelo trio de assaltantes; um dos elementos portava arma de fogo, (garrucha ou espingarda), e após o roubo, tomaram destino ao povoado Caneleiro (Bernardo do Mearim).

As guarnições de Bernardo do Mearim e Igarapé Grande realizaram diligências na região em busca dos criminosos; ainda no sábado, no povoado Fortaleza Beira Rio (Poção de Pedras), populares informaram aos policiais que viram três indivíduos suspeitos, Marcos (maior de idade), W. e D. (menores de idade), atravessando uma motocicleta Bros, cor branca, no Rio Mearim numa balsa, sentido Joselândia.

Na manhã do dia seguinte, através de campana, a guarnição de Bernardo do Mearim efetuou a prisão de Marcos, conhecido pelo apelido de "Marquinho", na sua residência no povoado Caneleiro (Bernardo do Mearim).

Em seguida, a guarnição de Bernardo do Mearim solicitou apoio da Força Tática de Pedreiras e, juntos, se deslocaram até a residências dos menores, situada no povoado Belém dos Lages (Poção de Pedras).

No percurso, numa estrada vicinal, os policiais deram de encontro com os menores suspeitos, cada um numa moto; eles estavam empreendendo fuga.

Os mesmos foram abordados, interrogados no local e conduzidos para a residência de um indivíduo por nome "Valderez", confessado pelos três acusados como o receptador da motocicleta roubada. Ele reside no povoado Serrinha, município de Joselândia.

Em certo local, equipes da PM que se deslocavam com viaturas, precisaram fazer uso de balsas para conseguir chegar ao endereço do receptador.

O mesmo não se encontrava no endereço informado; e após incessante diálogo com os acusados, eles resolveram confessar o local, onde a motocicleta havia sido escondida, um matagal próximo ao povoado Serrinha; imediatamente, as duas guarnições se deslocaram e encontraram o veículo, por volta de 12h30 do domingo dia 28.

Confira neste vídeo




Os acusados e a moto roubada foram trazidos para o Delegacia Regional de Pedreiras, onde foram entregues a autoridade competente de serviço e posteriormente, lavrado o boletim de ocorrência.

O delegado Dr. Perikles informou que os menores se negaram a prestar depoimento, afirmando que somente se pronunciariam em juízo. Familiares dos acusados estiveram na delegacia e disseram que estavam surpresos com a atitude dos mesmos. 

"Ele é meu sobrinho, estava disposto a colocar a mão no fogo por ele, mas agora não faço isso que vou é me prejudicar", disse o tio de um dos menores, emocionado e revoltado. 

A tia de outro menor disse que ele não tem necessidade de praticar roubo de moto, que a família comprou uma moto para ele, mas infelizmente ele tomou a pior decisão possível, usar o veículo para cometer assaltos. 

A polícia voltará a fazer incursões para localizar o receptador e arma usada no assalto. 



Que belo trabalho de nossa polícia!!!

Participaram da ação exitosa da polícia

GU BERNARDO DO MEARIM

1°SGT ABREU- Coordenou a operação.
SD PM/17 RIMAR
SD PM /17 ELIAS

APOIO GU IGARAPÉ GRANDE

SD /14 DENÍLSON
SD /17 WILKSON

 APOIO FORÇA TÁTICA

SGT SILVA
SGT M.JUNIOR
SD CALAÇA

SD DA MATA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Os policiais estão d parabéns só lamento pois não são todos q trabalha com tanta dedicação os d poção de pedras msm esse são uns morto d prequisa só sabe prende moto parada no meio d rua

    ResponderExcluir
  2. Oi! Sou de Brasília e estou querendo ir de Barra do Corda a Esperantinópolis passando pelo São Raimundo do Doca Bezerra. Alguém sabe pode me informar sobre as condições da estrada da Barra ao São Raimundo?

    ResponderExcluir
  3. so faltou a pim-ola, ha um chicote de couro cru pra meter no lombo deles, duvido se eles voltassem a roubar, não dou um mês pra gente vê esta mesma cena com eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk faço sim vendo vc com essa atitude eles são gente boa não sei Oq levou eles fazerem isso ah ir cuidado pra q essas suas palavras não volte pra vc pq aqui se faz aqui se pagar

      Excluir
  4. parabens nobres guerreiros

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns pra polícia militar.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para os guerreiros

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo o excelente trabalho da PM

    ResponderExcluir
  8. tadinho dos assaltantes! nao tiveram oportunidade de estudar! nasceram em um ambiente pobre e a policia nao deu chance de fuga para eles....
    gente é brincadeira essa filosofia è do pt e do psol.. eu sou com o Jair bolsonaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincadeiras sem graça cuidado não. Cospi pra cima q pode cair na cara

      Excluir
  9. Os policiais só pegaram pq foi a primeira vez que eles pegaram e do interior mas duvido que eles pegarem na rua, esse policiais sao preguiçoso só vem no Caneleiro qdo acontece às coisas mas eles deviam vim direto pq a estrada de Bernardo pra caneleiro t perigoso.e são de menores tão se achando roubaram de um amigo meu aqui nunca foram a trás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegaram porque nem tudo que bandido faz é perfeito. Esses marginais menores deveriam era passar um bom tempo na cadeia do mesmo jeito q o maior, mas infelizmente as leis brasileiras favorecem mais os bandidos do que os cidadãos de bem. Parabéns a todos os policiais pelo trabalho feito no caso dessa moto.

      Excluir
  10. O povo de PoÇão tem a lingua grande de mais a policia de PoÇão trabalhar muito bem eles estao certos em apreenderem motos no meio da Rua lugar de moto e nas calçadas e não no meio da Rua.

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo calçadas ficou foi prós perdeste não p moto vc é louco

    ResponderExcluir
  12. Jesus contnui abençoando o trabalho dele nus livrando do eles de todo parabéns policiais Deus no comando de vocês em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  13. Só tenho a lamenta um desses ai é meu primo ele fez isso por fazer necessidade nem uma ele tinha kkkkk foi pelo menos conhece a cadeia pq logo logo ele vai ser solto ir q isso sirva de lição a eles só tenho a lamenta por eles ir pela família eles tem vida boa disseram q eles não estudava eles estudava sim o lugar é pobre mas escola lá tem ..... Agora ngm é obgd o força ngm a estuda

    ResponderExcluir
  14. Esses marginais batem até em suas mães ia para a escola só para pegar a senha do wifi com autorização da porcaria da diretota quer ser boazinha passando por cima da autoridade dos mestres e tendo todo esse apoio faziam suas negociatas. Dupla de bandidos.

    ResponderExcluir
  15. Gente os menores do assalto da bros já estão soltos chegaram ontem. Se cuidem meu povo não vão vacilar nessas estradas fora de hora .

    ResponderExcluir