Compartilhe essa Notícia:


Um dos primeiros atos em 2018 do prefeito de Lago do Junco Osmar Fonseca será ajuizar uma ação em que pede o imediato afastamento do presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Romildo Duarte, que simplesmente deixou de pagar os tributos devidos à prefeitura e também nunca mais pagou o INSS da Casa, deverá ser afastado pelo período de 90 dias.

Com todo esse descaso, não restou outra saída ao prefeito que não fosse entrar com um pedido liminar na Justiça por ato de improbidade administrativa contra Romildo. A ação será protocolada na próxima semana em caráter de urgência.
Continua...

Sim, a Câmara deve pagar tributo. Osmar Fonseca afirma na petição que a Câmara já foi notificada no mês de dezembro do ano passado para fornecer a relação dos prestadores de serviços contratados com via a apurar quanto a Câmara deve ao Município.

Osmar Fonseca quer ver esse dinheiro nos cofres da Prefeitura. E mais: quer que Romildo Duarte seja condenado pelo não pagamento mas antes seja afastado por 90 dias do cargo de presidente do Poder Legislativo Municipal.

A medida é necessária, segundo Osmar Fonseca, para garantir a investigação e acentua: “é preciso lembrar que o réu é o Presidente da Câmara, ou seja, o primaz daquele poder. É claro que poderá fraudar, ocultar e ou suprimir documentos impedindo a devida investigação”.

Do Blog do Minard
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Não procede a informação; a Câmara Municipal de Lago do Junco não deve um centavo de tributos. O INSS dos vereadores foram devidamente pagos e tem como comprovar. A Câmara, como um poder independente, não tem obrigação a dar documentos para prefeito, mas ao TCE. Os tributos foram todos pagos. Câmara não presta contas pra prefeito é o contrário. Isso ai é falácia.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer cidadão pode ter acesso a documentos públicos, exceto os que estão em segredo de justiça.

    ResponderExcluir
  3. quem tem q ser afastado é o prefeito, um cidade desta q uma pessoa só, com um carrinho de mão tapa todos aqueles buracos num dia, ficar naquela situação

    ResponderExcluir
  4. Esse Romildo é sem confiança,já provou que não tem caráter.

    ResponderExcluir
  5. Esse Prefeito ta louco, quer inverter os papeis. A Câmara eh que fiscaliza o Prefeito. Inclusive nunca enviou uma prestação de Contas de sua Gestão à Câmara Municipal, conforme a Lei 4320. Se algum gestor fosse afastado de suas funções por contas de INSS, todos os prefeitos do Maranhão inclusive "Esse ai" ja estaria afastado desde de 2013.

    ResponderExcluir
  6. SÓ EM LAGO DO JUNCO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Em Esperantinopolis alguns vereadores compactuaram com desvios de verbas do gestor anterior como o asfalto do povoado Palmeiral, campo de futebol, Quadra poliesportiva então há de se fazer uma denúncia para que estes respondam pelos crimes aí cometidos que não fiquem impune e não caia no anonimato

    ResponderExcluir
  8. Administração atual em Esperantinopolis é pífia digna de uma auditoria uma das piores do Brasil e olha que eu estou sendo gentil

    ResponderExcluir