Compartilhe essa Notícia:


Durante todo o período invernoso surgem diversos boatos relacionados a estrutura da barragem que pode romper em virtude da falta de manutenção de seus equipamentos além de outros reparos necessários para segurança da mesma.

Pela imensidão de água que a barragem represa é notória a preocupação das autoridades em relação a esse problema que por anos se arrastava e ninguém tomava providência, o que após visita em fevereiro de 2017 o prefeito Fred Maia acompanhado de uma equipe composta pelo coordenador da defesa Civil Municipal Otone de Sousa, vereadores, representante do corpo de bombeiros, polícia militar, tiro de guerra e imprensa puderam constatar o total descaso por parte do órgão responsável que nada teria feito mesmo após diversos apelos durante a maior enchente registrada em 2009.

Continua...

Depois de visitar o local, o prefeito Fred Maia preocupado com as famílias ribeirinhas de Trizidela do Vale, município este bastante atingido pela cheia solicitou que a coordenação da defesa civil municipal ficasse responsável para fazer um breve relatório com registro de todos os problemas ali foi observados e que esse documento fosse enviado às pressas aos órgãos competentes e autoridades responsáveis.

 

Após um ano o apelo deu certo e graças a essa cobrança por mais uma vez o Prefeito Fred Maia acompanhado dos vereadores Corró, Nanô do povo, Tenente Sergio chefe de instrução do TG 08-008,o secretário municipal de meio ambiente Adelson Fernandes e equipe de comunicação do município puderam ver tamanha obra que esta sendo executada pela empresa OPEMACS- Serviços Técnicos LTDA o que segundo o responsável o senhor Lindomar no prazo de 30 dias a Barragem estará operando 100%, garantindo mais qualidade no serviço de abertura das comportas e os demais equipamentos que passarão a funcionar automaticamente proporcionando mais segurança para quem operacionalizar e mais tranquilidade as pessoas em se tratando da parte estrutural da represa.

 

Para o prefeito Fred Maia é muito gratificante ver que todos os esforços e cobranças foram válidos, pois isso demonstra que ninguém trabalha sozinho e que todos precisam estarem unidos para algo dar certo e que não basta apenas dar manutenção é necessária mantê-la sempre.






AscomTV
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. De novo!!!!!todo ano essas mesmas ideias de visita na barragem....na prática, não acontece nada....esses politicos São um verdadeiro picadeiro.

    ResponderExcluir
  2. esse prefeito gosta é de aparecer menino kkkkkkk

    ResponderExcluir