Compartilhe essa Notícia:

Hospital de Bernardo do Mearim atenderá o município de Igarapé Grande durante três meses
Prefeita Eudina, prefeito Erlânio e equipes em frente ao hospital de Bernardo do Mearim 
O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, e a prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa, ambos do PDT, sentaram à mesma mesa para celebrar uma parceria nunca vista em nossa região.

Nós próximos dias, o Hospital de Igarapé Grande passará por uma grande reforma e nesse período, pacientes serão encaminhados para receber atendimento no Hospital Maternidade de Bernardo do Mearim. É uma parceria histórica, bonita, benéfica e que mostra o elo de amizade entre os dois municípios e os dois prefeitos.

Atendimentos

São casos pontuais: consultas com médicos especialistas, internações, procedimentos e pequenas cirurgias. Os demais casos serão atendidos nos postos de saúde de Igarapé Grande, como a UBS da Santa Madalena, inaugurada no último final de semana.

A prefeitura de Igarapé Grande fornecerá transportes para os pacientes até o hospital de Bernardo do Mearim; médicos especialistas (ginecologista, ortopedista, etc) que trabalham em Igarapé Grande serão deslocados para Bernardo do Mearim, enquanto durar a reforma. E claro, o Hospital de Bernardo do Mearim tem estrutura para atender com comodidade e qualidade vários municípios da região. 

No sábado (20), durante a solenidade de hasteamento das bandeiras em comemoração ao aniversário de 65 anos de Igarapé Grande, o prefeito Erlânio Xavier assinou a ordem de serviço e informou que a reforma do hospital deve durar de dois a três meses. Em discurso, ele enumerou avanços na área da saúde.

“O hospital será todo reformado, todo climatizado, todo equipado, para atender a nossa população com dignidade; o hospital voltará a fazer pequenas e médias cirurgias para todos tenham um atendimento melhor. Hoje, já temos ortopedista, que o Dr. Gideão Neto; também cardiologista duas vezes por mês, ginecologista, psiquiatra, fisiatra... São especialidades que não tinham em Igarapé Grande, mas nós estamos investindo para melhorar a saúde de Igarapé Grande”, disse o prefeito.
Hasteamento das bandeiras, discurso e assinatura da O. S. da reforma do hospital 
Prefeito Erlânio Xavier 
Sobre a parceria entre os municípios de Bernardo do Mearim, a prefeita Eudina Costa, mais uma vez, abre as portas de seu famoso hospital para atender os irmãos igarapegrandenses.

“Sinto-me muito feliz em contribuir com saúde do nosso povo, e agora, através dessa parceria, receber os moradores de Igarapé Grande em nosso hospital maternidade”, disse.

Os dois gestores municipais e suas respectivas equipes de saúde, já sentaram para traçar o plano, de forma organizada, para que os moradores dos dois municípios irmãos sejam todos beneficiados. 

A parceria é uma grande conquista e tem que ser comemorada e exaltada!!!

Prefeitos parceiros que se preocupam com o povo fazem assim.
Participaram da reunião, José Pereira, secretário de Saúde de Bernardo do Mearim; Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande; Eudina Costa, prefeita de Bernardo do Mearim; Cristina Carneiro, Coordenadora de Saúde de Igarapé Grande; Gracinha, diretora do Hospital de Igarapé Grande; Mariana Barros, diretora do Hospital de Bernardo do Mearim. 
___________________________


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

23 Comentários

  1. Linda atitude dos dois prefeitos

    ResponderExcluir
  2. Prefeita EUDINA COSTA mais uma vez dando um show de humanidade e solidariedade

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos dois prefeitos....

    ResponderExcluir
  4. Esse hospital de BERNARDO DO MEARIM é muito famoso já saiu até no fantástico da rede globo e no jornal nacional e agora servirá de uma parceria entre dois municípios vizinhos e de dois prefeitos que tem preocupação com o povo

    ResponderExcluir
  5. Vai ter médico ou é só onrolacao

    ResponderExcluir
  6. agora o hospital do bernardo vai virar uma bagunça...

    ResponderExcluir
  7. Bonito jesto dos dois prefetos

    ResponderExcluir
  8. EUDINA COSTA deputada estadual e erlanio Xavier deputado federal

    ResponderExcluir
  9. Eudina é uma prefeita muito humana, bernado do miarim vai sentir muita saudade dela.

    ResponderExcluir
  10. Geames e Bruno Galvão passaram 8 anos e nada fizeram por igarapé grande

    ResponderExcluir
  11. Prá quem interessar possa eu sou um morador da cidade de BERNARDO DO MEARIM e vejo como o nosso hospital recebe pacientes das cidades vizinhas de igarapé grande, TRIZIDELA do vale, poção de Pedras, são Luís gonzaga e vários outros municípios.os povoados Belém dos Lages, Lucindo e toda a região beira rio de poção, gavião, Cajazeiras e são Raimundo de TRIZIDELA do vale, Angical e centro do Militão de igarapé grande e pedrinhas de São Luís gonzaga.todosesses povoado s são atendidos no nosso hospital

    ResponderExcluir
  12. Excelente matéria blogueiro,por isso que teu blog é o mais acessado da região

    ResponderExcluir
  13. Será que bernado do Mearim vai ter estrutura prá receber pacientes dos dois municípios?

    ResponderExcluir
  14. A filha ajudando á cuidar da mãe,linda e emocionante matéria.a melhor matéria que o blogueiro já fez

    ResponderExcluir
  15. Podia o governador Flávio Dino usar o hospital de BERNARDO DO MEARIM como polo da ré Gião

    ResponderExcluir
  16. O hospital de BERNARDO do Mearim é o melhor e mais bem equipado da região do médio Mearim,daria pra ser um pólo porque o hospital de PEDREIRAS parece mais um matadouro sem nenhuma estrutura física prá atender pacientes

    ResponderExcluir
  17. Bernado do Mearim e igarapé grande tem dois prefetos que têm compromisso com seu povo

    ResponderExcluir
  18. Que dia vai ter ultrassom em bernado do Mearim?

    ResponderExcluir
  19. Aprefeita que mais trabalha no Maranhão é a eudina costa

    ResponderExcluir
  20. Acordando agora vendo blog do carlin é assim que prefetos amigo faz unindo força pra melhorar a vida de todos parabéns Eudina e erlanio

    ResponderExcluir
  21. Não seria melhor esse hospital de bernado mearim fosse aqui em pedreiras

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela humildade é a parceria dos dois prefeitos pelo bem estar da população

    ResponderExcluir
  23. Ai que você se engana Blogueiro Carlinhos, isso não a primeira vez que acontece em nossa região, aqui em Pedreiras e Trizidela já aconteceu isso. Quando foi feito a transferência do antigo hospital de Trizidela (rua nova) para o atual, na qual o prefeito Jânio Bale entrou em acordo com o Prefeito Lenoilson onde os atendimentos Trizidela ficaram sendo feitos em Pedreiras no Hospital Geral nesse tempo funcionava na antiga Clinepe.

    ResponderExcluir