Compartilhe essa Notícia:


A prefeitura de Esperantinópolis (MA) iniciou a implantação do sistema de monitoramento eletrônico das escolas da rede municipal de ensino.
O Colégio Municipal Francisco Jovita é o primeiro da rede municipal de ensino a receber o sistema naquele município.

O diretor da escola, Marcus Fábio Bezerra Tavares, o "Fábio Abreu", falou sobre a importância do sistema. 

“Já estamos trabalhando para habilitar o sistema de monitoramento na escola Francisco Jovita, que é a maior da rede municipal; nossa escola está dando mais um importante passo para o futuro. O objetivo é promover a segurança do patrimônio público, dos profissionais e alunos que frequentam a escola para evitar a ação de vândalos que atrapalham as aulas e depredam o patrimônio; mas acima de tudo, garantir a normalidade e tranquilidade das aulas”, disse.
 

De acordo com o secretário de educação, Raimundo Corrêa “com a implantação desse sistema poderemos monitorar, em tempo real, a movimentação das escolas em beneficio da educação. É um trabalho pioneiro na regão, Esperantinópolis mais uma vez sai na frente e outras escolas serão contempladas com esse sistema”, garantiu o secretário.
Mais fotos da escola em continua...



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Parabéns pelo excelente trabalho Fábio, você está surpreendendo a todos pela forma que vem administrando a escola

    ResponderExcluir
  2. Isso aí é nada mais do que um governo de peseguicoes ,além não pagar os professores em dias querem ficar monitorando os profissionais pra saber se de fato estão trabalhando ,nunca vi tanta peseguicoes ,governo de ditador ,procura de toda as formas humilhar as pessoas .Deveria se preocupar em melhorar a qualidade de ensino motivando os profissionais com um salário digno e em dia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como perseguições,estás maluco(a)? Não me incomoda ser vistoriada,o que me incomoda mesmo é está segurando salas de uns faltosos aqui no município.Sabes quantas horas o izac tem ??

      Excluir
  3. Hum!!! Será se realmente é uma boa ideia? Acho que na educação monitoramento de professor em sala de aula se isso acontecer será um absurdo, e não existirá nada de avanço e sim de um retrocesso. Mas esperemos para ver como será o monitoramento.

    ResponderExcluir
  4. Grand besteira.Deveria era implantar um sistema que monitorasse os professores que não trabalham.

    ResponderExcluir
  5. Pagar os professores que é bom Ele não faz. Calma aí Gasparzinho teus dias estão contados perseguidor.

    ResponderExcluir
  6. Tem que monitorar é a sala dele na prefeitura aí sim vcs irão ver coisa!

    ResponderExcluir
  7. Carlinhos blogueiro parcial! Pq vc não faz uma matéria sobre o atraso do pgto dos professores Aki?

    ResponderExcluir
  8. Não vejo monitoramento em uma escola ser perseguição é mais segurança tanto para professores como para os alunos.Se alguém está contra é porque deve ser muito dessinformado ou gostar de ver o patrimônio público ser depredado.

    ResponderExcluir
  9. Desde quando organização é perseguição? Pois como mãe de aluno dessa escola dou nota 10 para o Secretário de educação pelo o seu trabalho em prol da educação de nossos filhos e também para a direção da escola

    ResponderExcluir
  10. Os bons profissionais vão ter um aliado para coibir, principalmente a indisciplina nas salas de aula. A direção da escola terá mais um recurso para identificar os alunos que têm comportamento incorreto como pôr exemplo os que depredam o patrimônio da escola. Essa é a real finalidade desse projeto ao meu ver. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  11. Pena que os pais dos alunos só 5% dessa escola tem acesso à internet

    ResponderExcluir
  12. Quero parabenizar o secretário municipal de educação e a direção da escola por proporcionarem mais segurança para os nossos filhos.

    ResponderExcluir
  13. Monitorar professor isso é um absurdo. Existe câmaras de segurança em algumas escolas, mas monitoramento de professor realmente Esperantinopolis é pioneira. Quem realmente deveria ser monitorado era ele o prefeito....kkkkkk.... paga os professores senhor prefeito.

    ResponderExcluir
  14. O asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí galera kkk "

    ResponderExcluir
  15. Quadra poliesportiva de Palmeiral, campo de futebol, ponte e aí vai sair quando heim

    ResponderExcluir
  16. Não temos medo de ameaças nem de políticos corruptos estamos juntos com o cara do asfalto kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Acho que tem alguém achando ruim ter câmera na escola ou é dessinformado ou tem medo de ser pego no fraga.

    ResponderExcluir
  18. Segurança dos nossos filhos não tem nada a ver com pagamento de A ou B cai na real.

    ResponderExcluir
  19. Muitos professores só querem brincar de dar aula, por isso ficam com medo de monitoramento... Quero ver se uns malandros vão ficar agora só no celular em sala de aula e deixando os alunos fazerem qualquer tarefa besta que não contribui em nada para desenvolvimento educacional

    ResponderExcluir
  20. Pq eu conheço muito professor que só enrola, e são os primeiros a cobrarem aumento de salário é outros Benefícios tinham que se preocupar tbm era com sua profissão e dar uma aula de qualidade

    ResponderExcluir