Compartilhe essa Notícia:

Profissionais de saúde de Esperantinópolis passam por capacitação em atendimento pré-hospitalar 
A Prefeitura de Esperantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início no dia de ontem (25), ao um curso de Capacitação para Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para os profissionais que atuam no Hospital Municipal Santa Marta, como enfermeiras, técnicas em enfermagem, bem como para servidores daquela unidade de saúde, como vigias.
Situações de emergências são simuladas durante o treinamento 
Durante o treinamento, os participantes estão sendo instruídos acerca das técnicas necessárias para lhe darem em situações de emergência e urgência, o que proporcionará um atendimento ainda melhor por parte dos profissionais.

“O nosso principal objetivo é capacitar nossos profissional de saúde, assim como na qualidade da prestação do serviço oferecido à população. Todos saem ganhando com esse treinamento, de um lado os profissionais que irão incorporar ao currículo um curso de grande importância e, por outro, a população irá contar com pessoas qualificadas em momento de emergência”, pontuou Dr. Fred, secretário municipal de Saúde.

O curso que conta com instrutores da empresa Emergência I Treinamentos, será finalizado em vias da cidade, com a simulação de um acidente, onde será mostrado um procedimento de atendimento a vítima com trauma.  70 profissionais estão sendo capacitados.

O enfermeiro Matheus Klinsman, um dos instrutores do curso, falou do significado da sigla APH e da importância do treinamento.

“APH é sigla de Atendimento Pré-Hospitalar; os profissionais com essa formação estão aptos para chegarem ao local de um possível acidente, como exemplo, para dar o primeiro suporte à vítima. Estamos em Esperantinópolis para capacitar profissionais de saúde como socorrista; essa capacitação é importante para dar os primeiros atendimentos com qualidade e aumentando a  taxa de sobrevida desse paciente”, explicou.

Reneclei de Sousa , diretor geral da empresa Emergência I Treinamentos, falou sobre o curso e o pioneirismo da Saúde de Esperantinópolis, que está chamando atenção em municípios da região, abrindo às portas para que essa importante capacitação chega à outras cidades.

Confira o que ele disse nesta entrevista no vídeo.

Vídeo - Reneclei de Sousa, diretor geral da empresa Emergência I Treinamentos

A enfermeira Rayssa Mykesia é uma das colaboradoras que participam da capacitação; em entrevista ao blog do Carlinhos, ela fez elogios ao treinamento e a Prefeitura de Esperantinópolis por ofertar o curso para os profissionais de saúde.
Confira neste vídeo parte do treinamento 

“Para nós que atuamos na área de saúde, considero o curso muito oportuno, excelente; as orientações sobre os primeiros socorros são vitais num momento de tensão, em que a vida de um ser humano está em risco e nós temos que agir com rapidez, mas dentro desses cuidados essenciais para que esse paciente sobreviva e não fique com sequelas. Parabéns ao prefeito Aluisinho e seu secretário de Saúde, Dr. Fred. Não tenho dúvida que essa capacitação vai salvar muitas vidas em nosso município ou onde esses profissionais estiverem e precisarem agir”, disse a enfermeira.
Enfermeiras Rayssa Mykesia e Taynnã Araújo participam do curso 
O curso tem duração de 40 horas, duas turmas com 30 profissionais em cada uma  passam pela capacitação e receberão certificados de Socorrista, reconhecido em todo mundo, no final do treinamento.


Dezenas de fotos do treinamento em APH em Esperantinópolis em continua...









































Vídeo 






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Parabéns Prefeito, através de seus planos tem feito a diferença para a população, só quem ganha é o povo

    ResponderExcluir
  2. Essa é a vantagem de ter um secretário que entenda de saúde, parabéns secretário pela iniciativa com nós do hospital Santa Marta

    ResponderExcluir
  3. Vai ficar para a história , bela iniciativa pela gestão municipal

    ResponderExcluir
  4. Como sempre tem feito algo inédito, em nenhuma prefeirura da região isso nunca aconteceu, capacitação dos profissionais para melhorarem o atendimento

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para o prefeito pelo pioneirismo da iniciativa, mostra que está atento a demanda que é mostrada por seus profissionais

    ResponderExcluir
  6. Muita coisa boa ainda virá , próximo passo é a reforma do hospital , iniciativas novas pra um novo tempo em esperantinopolis

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitos babões, mas igualmente esse que faz vários comentários para a população pensar que são várias pessoas opinando é inédito mesmo kkkkkkk Comentou 18:37 depois duas vezes às 18:38 depois outra vez às 18:39 depois mais duas vezes às 18:53 e 18:54 vai babá assim lá longe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Curso muito bom, talvez o melhor que eu tenha feito 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  9. Parabéns prefeito e secretário de saúde pela a iniciativa. Tudo isso mostra que vocês têm compromisso com o povo esperantinopense.

    ResponderExcluir
  10. parabéns ao prefeito nota 10

    ResponderExcluir