Compartilhe essa Notícia:


O PT entrou nesta segunda-feira com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra os apresentadores de TV Luciano Huck e Fausto Silva e a TV Globo pedindo a investigação de suposto crime eleitoral por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico.

A iniciativa, assinada pelos líderes do partido na Câmara, Paulo Pimenta (RS), e no Senado, Lindbergh Farias (RJ), é decorrente do espaço dado pela emissora no Domingão do Faustão para que Huck falasse sobre a sua pretensão – que ele disse anteriormente ter abandonado – de disputar a Presidência da República na eleição deste ano.
Continua...

Pimenta e Lindbergh pedem à Corregedoria-Geral Eleitoral que seja declarada a caracterização de abuso, com a aplicação das penalidades cabíveis, inclusive a decretação de inelegibilidade de Huck ou a cassação do registro da respectiva candidatura, se for o caso. O apresentador não tem partido e nem pré-candidatura oficialmente lançada.

Na representação, os líderes petistas afirmam que “durante vários minutos em que o casal foi entrevistado e respondeu, em cadeia nacional, perguntas do apresentador Fausto Silva, da plateia e de populares nas ruas, o que se viu foi a demonização da atual política, dos políticos, dos pré-candidatos ao cargo presidencial e, de forma subliminar, a exaltação da pré-candidatura de Luciano Huck, como sendo algo de novo capaz de mudar a realidade vigente e trazer a ‘felicidade’ esperada pelo sofrido povo brasileiro”.

“Embora sem assumir ainda a candidatura de seu funcionário, a Globo, o apresentador Fausto Silva e o pré-candidato Luciano Huck, durante vários minutos, em rede nacional, discorreram acerca da necessidade dos brasileiros darem espaço para uma candidatura nova (a dele Luciano Huck), diferente de tudo e de todos que aí se encontra, capaz de agregar novos valores à política e à vida nacional, de modo que, somente através de candidaturas por ele representada, o país e as futuras gerações poderiam vislumbrar um futuro melhor”, afirmam os líderes do PT.

Pimenta e Lindbergh afirmam, ainda, que a “Globo, de modo objetivo e direto passou a promover, desde logo, a pré-candidatura de seu funcionário Luciano Huck, utilizando-se de uma estrutura midiática que nenhum outro pré-candidato terá acesso, causando interferência antecipada na lisura e na igualdade da disputa presidencial que se avizinha”.

“Trata-se de conduta desproporcional, que visa à pavimentação de uma candidatura que já nasce turbinada pelo poderio econômico e que, através da utilização indevida dos meios de comunicação, objetiva conquistar a simpatia e o apoio político do eleitorado”, afirmam.

A reportagem procurou a assessoria da TV Globo, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Do Blog do Genivaldo Abreu
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Os PTralhas vão fazer o asfalto do povoado Palmeiral quando heim responde aí galera kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocá asfalto e nessa tua lingua pra v se tu cala essa matraca e para de fala desse asfalto do palmeral.

      Excluir
    2. Tá indo no lombo de dois jumentos

      Excluir
  2. Kkkkkkkkkk eu não aguento mais esse cara do asfalto kkkkkkkk ele não poupa ninguém kkk

    ResponderExcluir
  3. Isso é um gay querendo aparecer, tu ta precisando não é de asfalto, e sim de outra coisa, tu sabe bem o que é, viadinho do palmeiral.

    ResponderExcluir
  4. Os canalhas puxa sacos dos políticos ficam irritados mesmo bem que ele falou kkkkkkk eu sou fã desse cara do asfalto kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Só sendo o dono do blog que postar essas asneiras desse cara do asfalto,porq já postei outros assuntos e ele não posta .

    ResponderExcluir
  6. Bom... se o cabra quer o asfalto para o Palmeiral, mais também quer dá o c.zinho dele, porra! deixa o cara ser feliz com a vida pessoal dele, se for o caso né?

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkk. Carlinhos esse cara do asfalto do Palmeiral merece uma entrevista , uma tepostagem co ele

    ResponderExcluir
  8. Kkkkk o asfalto mais falado do planeta e esse do palmeiral....

    ResponderExcluir
  9. Kkkkk o asfalto mais falado do planeta e esse do palmeiral....

    ResponderExcluir
  10. porra eu não tenho nada contra essa porra deste asfalto mas tu não acha que já abusou rause de alho!

    ResponderExcluir