Compartilhe essa Notícia:

Em conversa com o blog do Carlinhos, no final da tarde desta quarta-feira (17), o secretário de estado da Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. Simplício, que também preside o Solidariedade no estado, explicou que o seu partido, em nível nacional, almeja eleger dois nomes do Maranhão para a Câmara dos Deputados e ele figura como um dos indicados.

Lembrando: Simplício Araújo já exerceu o cargo de deputado federal, nos aos de 2013 e 2015, e figurou em listas como um dos melhores parlamentares brasileiros.

Durante o diálogo, o secretário demostrou interesse em falar sobre os municípios do Médio Mearim. Em relação à Pedreiras, ele mostrou preocupação com os rumos do governo municipal. Ainda assim, Simplício Araújo afirmou que torce por uma boa gestão do prefeito Antônio França.  “Porque são os moradores que sentem na pele as medidas do governo.” Explicou.

“Eu me considero de Pedreiras e de toda aquela região. Tínhamos um grande projeto para cidade, mas a maioria da população, de forma democrática, optou por Antônio França; desejo que ele realize um bom governo, estou muito atento ao que se passar naquela cidade e tenho contribuído, através do governo do estado, ou com emendas do período do meu mandato como deputado federal, com Pedreiras, Trizidela do  Vale e todo Maranhão. Logo estarei lá, tenho raízes profundas naquela cidade e pretendo voltar a representar o nosso povo na Câmara dos Deputados”, disse.

Simplício Araújo fez apenas um comentário sobre as querelas políticas pedreirenses.

“Vocês podem ir atrás da minha história política, principalmente, na Câmara dos Deputados; nunca usei meu mandato ou a tribuna para perseguir ou atacar meus adversários políticos. Uma vez respondi a ataques de adversários dirigidos a mim, em grupo da rede social e pra mim isso está superado. Ainda sobre adversários, é completamente equivocada informações que de alguma forma eu estaria usando minha influência para barrar ações do governo do estado em determinada cidade; meu amigo, não tenho e nunca terei essa postura. O que tenho feito é o contrário: é destravar recursos e ações, barrados por inúmeras razões que não vem ao caso,  em benefícios da população. Asfalto, reformas e construções que acontecem em Pedreiras e municípios daquela região têm todo o meu empenho, inclusive em municípios administrados por prefeitos que não são aliados ao governo, para provar que Flávio Dino está acima dessas querelas políticas”, comentou Simplício entre um café e outro. Apesar do tom, o secretário estava de bom humor e passando confiança.

A conversa foi longa e vamos abordar outros assuntos em futuras matérias, como seu trabalho a frente da secretária da Indústria e Comércio ou sobre a polêmica construção da Praça do Bosque do Seringal; a obra que foi conquistada através de emenda do então deputado Simplício Araújo, mas infelizmente, está parada. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Esse aí tem meu voto e de minha família.

    ResponderExcluir
  2. eu moro em lago do junco votei nele sem saber quem era só a pedido de um amigo mas agora não voto mais não

    ResponderExcluir
  3. Esse aí,já enganou muita gente, mas, não se elegerá a mais nada! Nem para vereador!!!

    ResponderExcluir
  4. Tão sem repercussão essa matéria e o candidato que quase ninguém comentou nada aqui no blog. Isso é o reflexo da baixa popularidade do Senhor Simplicio na região e em especial em Pedreiras e Trizidela

    ResponderExcluir
  5. Político sério e competente, deu show no governo Flávio Dino.

    ResponderExcluir
  6. Simplício Araújo é o melhor nome para representar a região e o Maranhão na Câmara Federal.
    Tem o meu voto pessoal!

    Allan Roberto

    ResponderExcluir